segunda-feira, 29 de julho de 2013

[DICAS] COMPRANDO ARTE EM ANIMAL CROSSING: NEW LEAF (3DS)

Olá, pessoas felizes!
Estou jogando (e muito) atualmente o Animal Crossing: New Leaf no Nintendo 3DS.
Ainda estou esperando eu conseguir explorar um pouco mais o jogo pra escrever uma Review completa dele aqui.
Mas já posso falar um pouco sobre como conseguir obras de arte no jogo.

Obras de arte são um dos 4 tipos de coisas que podemos "colecionar" para expor no museu de nossa cidade, sendo: Insetos, fósseis, criaturas marinhas e obras de arte.
Podemos conseguir esses itens pelo mundo, pescando, capturando insetos, escavando, mergulhando etc.

Mas as obras de arte nós podemos conseguir comprando de um NPC que aparece 1 vez por semana em nossa cidade, o Crazy Redd. Eu li também que é possível conseguir obra de arte balançando árvores, mas até agora eu não consegui nenhuma nas árvores, por isso não posso confirmar essa informação.

Antes desse novo Animal Crossing a compra era totalmente dependente da sorte. Agora depende da sua habilidade e conhecimento de arte pra reconhecer certos traços nos quadros (estudantes de Artes ficando animados em 3, 2, 1...).
Depois de algumas compras malsucedidas (novo acordo ortográfico criando palavras estranhas) eu finalmente peguei o jeito. Claro que eu não poderia deixar de fazer uma lista né?



Como comprar arte

Um dia por semana o Crazy Redd vai aparecer em sua cidade. A tenda dele vai aparecer na praça da cidade (onde você planta uma árvore no modo "prefeito"). Ele expões quatro obras de arte diferentes (escultura, quadro, etc), mas você só poderá escolher 1 pra comprar. A dificuldade é acertar qual delas é a verdadeira.
Ao escolher o item e efetuar a compra o Crazy Redd não vai te entregar o item imediatamente. Em vez disso, ele te envia o item comprado pelo correio no dia seguinte.

Escolha com cuidado e examine beeeeeem o item que você quer comprar! Uma vez que você compra, você não pode mudar de ideia e escolher outro item. O Crazy Redd só vende 1 item por pessoa.

Vale lembrar que Blathers (o tio coruja do museu) não aceitará falsificações. Você também não vai achar um comprador pra ela. No máximo poderá pedir pro pessoal da reciclagem dar um jeito nela ou expor na sua casa. Então você deve fazer o seu melhor para evitar ser enganado.


Diferenças entre uma obra verdadeira e uma falsa.

As obras de arte falsas que são imitações baratas das obras de arte verdadeiras.
Cada obra de arte é baseada em uma verdadeira obra de arte do mundo real. As falsificações que o Crazy Redd vende sempre tem uma diferença visível das obras verdadeiras.
Abaixo está uma lista das diferenças que vão dizer se você está comprando arte verdadeira ou falsa, juntamente com uma foto da verdadeira obra de arte para você comparar.


VerdadeiraNome / AutorComo perceber a falsa
Great Wave off Kanagawa
Hokusai
Na falsa o Mt. Fuji é muito grande e ocupa quase todo o espaço debaixo da onda. Se o Mt. Fuji for pequeno, é verdadeiro.
Las Meninas
Diego Velasquez
Se a garota loira for duas vezes maior do que a garota do lado esquerdo, o quadro é falso. Se a garota loira for praticamente do mesmo tamanho da garota do lado esquerdo o quadro é verdadeiro.
The Milkmaid
Johannes Vermeer
Se a mulher não estiver usando um chapéu ou se o chapéu for de outra cor, o quadro é falso. Se ela estiver usando um chapéu branco o quadro é verdadeiro.
The Blue Boy
Thomas Gainsborough
Se os dois braços estiverem curvados, o quadro é falso. Se apenas 1 braço estiver curvado, o quadro é verdadeiro.
Mona Lisa
Leonardo Da Vinci
Se os dedos dela estiverem apontando pro lado inferior esquerdo do quadro, é falso. Se os dedos dela estiverem apontando pro lado inferior direito do quadro, é verdadeiro.
Apples and Oranges
Paul Cézanne
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
The Night Watch
Rembrandt
Se o cara de branco estiver do lado esquerdo e o cara de preto estiver do lado direito, o quadro é falso. Se o cara de branco estiver do lado direito e o cara de preto estiver do lado esquerdo, o quadro é verdadeiro.
Young Flautist
Édouard Manet
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
The Birth of Venus
Sandro Botticelli
O quadro falso tem uma concha de cabeça pra baixo.
The Gleaners
Jean-François Millet
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Sunflowers
Vincent van Gogh
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
The Clothed Maja
Francisco Goya
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Summer
Giuseppe Arcimboldo
Se o nariz for feito por uma cenoura e tiver umas folhas verdes penduradas, o quadro é falso. Se o nariz for feito de algum vegetal verde (o que quer que seja isso hahahaha) então o quadro é verdadeiro.
Arearea
Paul Gaugin
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Otani Oniji II
Tōshūsai Sharaku
Se ele estiver apontando apenas 1 dedo em cada mão, o quadro é falso. Se ele tiver todos os dedos esticados, o quadro é verdadeiro.
A Bar at the Folies-Bergère
Édouard Manet
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Basket of Fruit
Caravaggio
Se essa folha grande do topo tiver um buraco nela por ter sido comida por insetos, o quadro é falso. Se não houver nenhum buraco de mordida de inseto na folha grande do topo, então o quadro é verdadeiro.
Liberty Leading the People
Eugène Delacroix
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
A Sunday Afternoon on the Island of La Grande Jatte
Georges-Pierre Seurat
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
The Sower
Jean-François Millet
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Girl with a Pearl Earring
Johannes Vermeer
Se o chapéu dela for vermelho, o quadro é falso. Se o chapéu dela for azul, o quadro é verdadeiro.
Lady with an Ermine
Leonardo Da Vinci
Se ela estiver segurando um gato branco e peludo, o quadro é falso. Se ela estiver segurando essa coisa branca e magrela (não sei que bicho é esse) então o quadro é verdadeiro.
The Hunters in the Snow
Pieter Bruegel
Esse quadro é SEMPRE verdadeiro.
Wind God and Thunder God
Tawaraya Sotatsu
Se a figura mais escura estiver do lado esquerdo e a figura mais clara estiver do lado direito, o quadro é falso. Se a figura mais escura estiver do lado direito e a figura mais clara estiver do lado esquerdo, então o quadro é verdadeiro.
Beauty Looking Back
Hishikawa Moronobu
Se a mulher estiver olhando para o lado esquerdo, o quadro é falso. Se ela estiver olhando pro lado direito, o quadro é verdadeiro.
Venus de Milo
Unknown
Se a estátua tiver cabelos longos (até os ombros), ela é falsa. Se ela tiver cabelo curto, cobrindo somente até as orelhas, a estátua é verdadeira.
Nike of Samothrace
Unknown
Se as asas forem parecidas com asas de morcego, a estátua é falsa. Se as asas forem feitas de plumas (parecendo um anjo) a estátua é verdadeira.
David
Michaelangelo
Se ele houver um tecido pendurado em seu ombro direito dele, a estátua é falsa.
Discobolus of Myron
Unknown
Atenção ao objeto que ele está segurando. Se for uma bola, um arco, uma lança, qualquer outra coisa, a estátua é falsa. Se for um disco fino, então a estátua é verdadeira.
King Kamehameha I
Thomas R. Gould
Se os dedos dele estiverem apontados pra fora com a palma da mão virada pra baixo, a estátua é falsa. Se os dedos estiverem virados pra cima, a estátua é verdadeira.
Bust of Nefertiti
Thutmose
Se o cabelo dela for esférico, a estátua é falsa. Se o cabelo dela for um cilindro, a estátua é verdadeira.
Dogū
Unknown
Se os olhos estiverem abertos, a estátua é falsa. Se os olhos estiverem fechados, a estátua é verdadeira.
Captoline Wolf
Unknown
Se houver apenas 1 criança debaixo da loba, a estátua é falsa. Se houverem 2 crianças debaixo da loba, a estátua é verdadeira.
Lista traduzida de: thonky.com


Eu achei as estátuas mais difíceis de serem observadas, principalmente a David de Michaelangelo, o tecido na estátua falsa é bem sutil e pretendo tirar uma foto no 3DS da próxima vez que essa estátua aparecer na minha cidade pra botar lado a lado a Verdadeira V.S. a Falsa pra uma melhor comparação.
FALSA v.s. VERDADEIRA

É isso aí, pessoas felizes!
Como última dica dessa publicação deixo o lembrete: Usem o zoom e mude sempre que puder os ângulos da câmera para observar melhor as obras de arte.

Quem quiser me fazer uma visita lá na minha cidade, chamada Kawaii, meu Friend Codeé 1375-7531-2847, por enquanto não tenho Dream Code, mas assim que tiver eu boto aqui também.
Estou fazendo vários modelos de roupas de cosplay (depois posto fotos), fique a vontade pra ir lá pegar. Só peço que por favor, não arranque as flores, elas tem sentimentos também hahahaha. Tenho grande variedade de frutas, sirva-se a vontade.
Pode postar seu Friend Code nos comentários que eu add :P

Um comentário: