segunda-feira, 29 de julho de 2013

Animal Crossing: New Leaf - Dicas para iniciantes

Animal Crossing: New Leaf é um jogo repleto de segredos por descobrir. Estas dicas servem  para guiar os iniciados, que certamente irão descobrir por si muitos outros truques e métodos que melhor se adaptem ao seu estilo de jogo. Esperamos que isto ajude a vossa aldeia a prosperar!

1- Pedra do dinheiro
Um dos segredos menos bem guardados de Animal Crossing. Escolhida aleatoriamente, todos os dias, vão encontrar uma pedra carregada de dinheiro. Para tirar proveito máximo deste bónus, convém preparar o local de antemão. Escavem dois buracos adjacentes a uma das diagonais tal como na imagem.
http://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas43.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas4.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_HNI_0058copy.jpg~original
Isto vai evitar que ao bater na pedra se afastem da mesma e o dinheiro ocupe os oito espaços em volta. Carreguem repetidamente no botão A até saltarem todos os bónus possíveis, neste caso oito. As quantias são 100, 200, 300, 500, 1000, 2000, 4000 e 8000 Bells (com a possibilidade de sair um saco de 16.000 Bells em dias de sorte), mas se não conseguirem executar todas as batidas rapidamente, ao falhar um dos bónus os restantes não aparecem. Tornem isto na vossa primeira tarefa do dia.

Quando tiverem uma Pá de Prata, este truque pode resultar em oito pedras preciosas ao invés dos sacos, sendo o valor muito maior.
Todos os dias em localização aleatoria vão também encontrar uma pedra com um minério que podem vender ou guardar para mais tarde personalizar uma peça de mobília.
2- Itens para venda
Uma das novidades em New Leaf é a loja de reciclagem, onde podem colocar itens para venda. Quando começarem a ter fósseis repetidos, estes tornam-se um excelente item para venda. Não adianta esperar que se vendam sozinhos, mas quando entrarem na loja para vender alguma coisa podem "forçar" alguém a comprar os vossos artigos.
http://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas143.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas11.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dica14.jpg~original
Basta empurrar um cliente para junto do artigo e certificarem-se que o campo de visão dele capta o objecto. Quando isto acontecer e surgir um sinal de surpresa, falem de imediato com o cliente. Eles vão pedir um concelho se devem ou não comprar o item e claro que vocês vão sugerir a compra, garantido retorno imediato.
Não abusem nos preços, pois se aumentarem muito em relação ao preço base ninguém da aldeia vai comprar o artigo. Mas com isto podem ganhar entre 3000 a 4000 Bells mais que o preço base.
3- Tendências da vila
Town Ordinance diz respeito a quatro acções que podem influenciar a vida na aldeia. Precisam de 20.000 Bells para as aplicar e alterar. Aqui fica uma breve explicação de cada uma:

Beautiful -
Habitantes plantam e regam as flores.
Ervas daninhas surgem com menos frequência.
Baratas não aparecem.
"Viajar no tempo" não afecta o estado da vila.

Early Bird -
Habitantes acordam mais cedo.
Lojas abrem três horas mais cedo.

Night Owl -
Habitantes acordam mais tarde.
Lojas fecham três horas mais tarde.

Bell Boom -
Os preços de compra aumentam em cerca de 20%, mas os preços de venda também.
Aumenta o número de medalhas atribuídas nas provas da ilha.

A última Town Ordinance facilita a conclusão de projectos e a rapidez com que expandem a vossa casa. Um investimento inicial que compensa a longo prazo.
4- Frutos estrangeiros
A aldeia terá um fruto pré-definido que pode ser diferente do fruto de outro jogador. Criar uma plantação de frutos estrangeiros é a longo prazo uma das melhores fontes de rendimento. Por isso quando surgir a oportunidade, troquem frutos com os amigos. A ilha também possui alguns frutos tropicais como os cocos que valem um pouco mais que os vossos, mas menos que os de amigos.
http://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas17.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas24.jpg~original
Fruto nativo: 100/120 Bells
Fruto tropical: 250/300 Bells
Fruto estrangeiro: 500/600 Bells
(valores aumentam com a Bell Boom Ordinance)

Se não tiverem com quem trocar frutos, enviem cartas com frutos para os vossos vizinhos da aldeia. Eventualmente poderão receber de volta um fruto estrangeiro, mas pode levar algum tempo e isto apesar de ser certo e sabido em Animal Crossing: Wild World e Let`s Go to the City, não é totalmente certo em New Leaf.
Apesar disso pode acontecer que a vossa mãe no jogo envie um fruto estrangeiro por correio ou que algum habitante ofereça um fruto apenas porque lhe apeteceu ou após concluirem uma determinada tarefa.
5- Recursos da Ilha (Insectos e Peixes)

Os insectos e peixes são provavelmente a forma mais rápida de conseguir dinheiro. Quando tiverem acesso à Ilha vão encontrar uma enorme variedade de espécies. Cada viagem para a Ilha custa 1000 Bells, mas o retorno pode ser imenso.

Existe um número limite de itens que podem trazer da Ilha, por isso aproveitem e não se preocupem em deixar espécies menos valiosas para trás em troca de outras de maior valor.
O final da tarde, a partir das 19:00, é a melhor altura para visitarem a ilha. Ela vai ser literalmente invadida por insectos que valem bom dinheiro e acreditem que pode fazercerca de 100.000 Bells com apenas uma viagem.
http://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas8.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas223.jpg~originalhttp://i316.photobucket.com/albums/mm322/FNintendo/Artigos%202/Animal%20Crossing%20Dicas/th_AC_Dicas27.jpg~original
Vamos usar a Monarch Butterlfy como exemplo. Costuma aparecer nos meses de Verão e com maior regularidade na Ilha. Cada uma vale 4000/4800(Bell Boom) e obviamente que mais vale deixar uma Tiger Butterfly (160 Bells cada) sair em liberdade para criar espaço para uma destas.
Entre os insectos comuns o melhor é mesmo a Abelha. Existem durante o ano inteiro e entre 4 a 5 por dia escondidas nas colmeias das árvores sem fruto. Preparem a rede, abanem a árvore e se cair uma colmeia sejam rápidos e capturem o enxame antes que vos ataquem. Valem 2500/3000 Bells. Apanhem também a colmeia que vale 500/600 Bells.
Com o tempo, acabam por perceber as espécies de insectos e peixes que valem realmente a pena e deixam de perder tempo com borboletas comuns por exemplo, afim de conseguirem explorar ao máximo as "caçadas".

Nota: As árvores sem frutos e os pinheiros também deixam cair moedas (100 Bells), aranhas e mobílias, por isso não custa nada ir abanando de vez em quando. Pode ser que tenham uma agradável surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário