domingo, 2 de outubro de 2011

Fracassos da microsoft


“Quanto mais alto, maior é o tombo.” O ditado popular é antigo, mas a sua veracidade pode ser comprovada até hoje no dia a dia. Quando uma grande empresa lança um produto, em geral, ele vem acompanhado de muito alarde, expectativa e uma poderosa campanha de marketing.

Quanto maior é o número de usuários de um produto, maiores também são as possibilidades de surgirem erros. Afinal, com tanta gente envolvida, é natural que exista uma percepção maior de erros e problemas. Da mesma forma, as consequências disso, também podem ganhar proporções alarmantes.

Líder absoluta de mercado em sistemas operacionais, nem por isso a empresa é uma unanimidade junto aos consumidores. Alguns dos seus produtos se mostraram grandes fracassos e, para desespero de Bill Gates, contribuíram apenas para que a companhia mandasse milhões de dólares direto para o ralo.

O Tecmundo preparou um infográfico mostrando alguns dos produtos que deram maior prejuízo à empresa. O sistema operacional Windows Vista, o Microsoft Kin, o buscador Bing e o Windows Phone 7 são os principais exemplos.

Embora tenham causado uma grande expectativa e, muitas vezes, trazido alguns milhões para a companhia, nem sempre o investimento se mostrou válido. Vale a pena conferir quais forma os maiores tropeços da Microsoft no mundo tecnológico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário