domingo, 2 de outubro de 2011

Compartilhe net sem fio com smartphone

Virtual Wi-Fi Router é um aplicativo simples que pode ser muito útil em determinadas situações.

Com ele, você é capaz de transformar um notebook (ou qualquer PC que, obrigatoriamente, tenha uma placa de rede Wi-Fi) em um hotspot.

Em outras palavras, o computador passa a compartilhar sua conexão, permitindo que dispositivos móveis utilizem-na para navegar na internet.

Essa mesma funcionalidade pode ser útil para você economizar com cabos e roteadores em sua casa – afinal, basta deixar um computador ligado para distribuir a conexão para os demais.

Configurações

Configurações preliminares

Antes de executar o Virtual Wi-Fi Router e criar um hotspot em poucos segundos, você precisa alterar algumas configurações do seu sistema operacional. Abra o Painel de Controle e selecione a categoria “Programas”.

Programas

Dentro de “Programas e Recursos”, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”.

Recursos

Procure o item “Microsoft .NET Framework” e ative as duas opções dentro dele – caso não o tenha instalado, clique aqui para baixá-lo.

Ative

Em seguida, clique com o botão direito sobre o ícone de sua conexão na Barra de sistema (systray) e escolha “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Central de rede

Nela, à esquerda, abra “Alterar as configurações do adaptador”.

Adaptador

Identifique a conexão ativa, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Propriedades”.

Conexão ativa

Na janela aberta, visualize a aba “Compartilhamento” e marque a opção “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet”.

Permitir compartilhamento

Criando um hotspot

O Virtual Wi-Fi Router não requer instalação, basta executá-lo para ter acesso às suas funções. Com ele aberto, abra a aba “Configure” e selecione “Modify”. No primeiro campo, insira o nome desejado para a conexão; nos demais, defina uma senha de oito dígitos. Selecione “Setup HotSpot” para iniciar o compartilhamento.

Na aba “Start/Stop”, você consegue ver qual a velocidade atual da conexão e quanto dela está sendo usado e compartilhado. Para interrompê-la, clique em “Stop” – para reiniciá-la, selecione “Start”. Caso você tente fechar o Virtual Wi-Fi Router, um aviso é exibido para impedir você de fazê-lo (escolha “Não” para minimizar o programa para a Barra de sistema).


link:http://www.baixaki.com.br/site/dwnld77954.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário