Prezados, boa noite.
Hoje eu baixei algumas apostilas da unity e das bibliotecas que compoem o monodevelop estou elaborando uma forma de optimizar o jogo utilizando prefabs para criação de terreno, dos monstros e de instanciar o renascimento dos monstros(respaw).
Hoje apliquei alguns testes de morte do monstros, ainda não fiz do personagem pois ele esta configurado com 2 corpos de colisão e mais de 5 scripts então tenho que fazer corretamente para que não haja falhas nessa implementação.
Trabalhei com variáveis para dizer quando monstro morrer chamar uma animação dele desmaiando e esmaecendo ate desaparecer, ainda não consegui reviver com um tempo correto.Creio que terei que ativar um timer para reviver os monstros mas ai o script teria que ficar em um objeto em todas as cenas, dai eu já volto na ideia do prefabs e posso ir mais alem dizendo quantos monstros tem em cada cena e se esse numero diminuir nascer mais um monstro.
Isso em teoria, como esta tarde zipei os arquivos e mandei o jogo para as nuvens.
Obrigado por ler.
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