sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Você sabe o que é magic the gathering

                          
Magic é um jogo de estampas ilustradas no qual você constrói sua coleção de cards trocando com seus amigos, montando decks de cards e enfrentando oponentes com outros decks. Você conjura mágicas poderosas e evoca criaturas monstruosas com o objetivo de reduzir os pontos de vida do seu oponente de 20 a zero. O jogo muda constantemente à medida que novos cards são lançados durante o ano. Com os novos cards obtidos através das novas coleções ou em trocas com amigos, você pode atualizar continuamente seus decks e descobrir um jogo totalmente novo!


                      Resultado de imagem para jogador de magic casual

O Jogo
Magic é um jogo de cartas de estratégia baseado em turnos, ou seja, cada jogador tem sua vez e ao passar o outro jogador tem sua vez e assim sucessivamente. Cada jogador deve ter um deck (baralho) com qualquer número de cartas (mínimo 60 cartas, especialistas aconselham 60 cartas exatamente) e 20 pontos de vida (40 no formato Commander ou EDH).

O objetivo é derrotar o oponente, para isso existem 5 ocasiões (uma específica para o formato Commander ou EDH) em que se pode declarar um jogador derrotado:

1. Quando os pontos de vida do jogador chegar a 0.
2. Quando um jogador for comprar uma carta, e não tiver mais cartas em seu deck (Deck-Over).
3. Quando um efeito de uma carta disser que um jogador ganha o jogo, ou que o jogador perde o jogo.
4. Quando um jogador tiver 10 ou mais marcadores de veneno.
5. Quando um jogador tiver 21 pontos de dano de um único comandante.

                                          

As Cinco Cores
Em Magic, as cartas existem em cinco cores distintas: Branco, Azul, Preto, Vermelho e Verde. Existem ainda cartas incolores (artefatos e terrenos), assim como multicoloridas que são as cartas que têm mais de uma cor-identidade.

                                        

Branco:  No jogo, a cor branca apresenta-se como o equilíbrio, por possuir muitos recursos, muitos deles encontrados nas outras cores. Pode-se encontrar grandes criaturas e cartas com efeitos de controle, por exemplo. No entanto, esta é a cor típica onde encontra-se cartas de proteção, prevenção e também ganho de vida.

Azul: A sua mecânica de controle passa pela permissão e manipulação, ou seja, pela capacidade de permitir ou não as jogadas do adversário. Azul é ainda a cor com mais capacidade de comprar cartas, retornar permanentes em jogo para a mão do seu dono, "millar" (enviar cartas diretamente do baralho para o cemitério) o adversário e tomar controle de permanentes do oponente.

Verde: Entre as cartas verdes encontram-se a maioria dos aceleradores de mana, assim como conectores para criar mana de outras cores, criaturas com grande poder e a habilidade de deixar suas criaturas mais fortes. Geralmente, a magia verde é usada por magos, que visa o poder da força que cresce a cada instante. O deck verde é considerado também como o deck dos "esmaga crânios", criaturas monstruosas e gigantescas, que crescem a cada turno.

Preto:  A cor preta tem a maior seleção de cartas dedicadas à destruição de criaturas do jogo, é também a cor típica de descarte e a capacidade de reutilizar criaturas no cemitério.

Vermelho:  A cor vermelha é a mais rica em dano direto, na destruição de terrenos e artefatos, e em criaturas que tem a habilidade de "ímpeto" e não sofrem o "enjoo de invocação", podendo atacar no mesmo turno em que são invocadas. O vermelho é a cor mais agressiva por natureza, procura ganhar através da velocidade do seu ataque. A sua capacidade de se defender é como tal praticamente inexistente. E considerada a magia do mago impetuoso, sem pensar sem medir, sem tempo de pena, é como se fosse o fogo queimando e consumindo seu oponente rapidamente a cada turno.

                                               


Saiba mais sobre esse jogo de cartas em :

https://magic.wizards.com/pt-br


Nenhum comentário:

Postar um comentário