sábado, 7 de novembro de 2015

20°Dia, estudar é para sempre- Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu baixei algumas apostilas da unity e das bibliotecas que compoem o monodevelop estou elaborando uma forma de optimizar o jogo utilizando prefabs para criação de terreno, dos monstros e de instanciar o renascimento dos monstros(respaw).


Hoje apliquei alguns testes de morte do monstros, ainda não fiz do personagem pois ele esta configurado com 2 corpos de colisão e mais de 5 scripts então tenho que fazer corretamente para que não haja falhas nessa implementação.

Trabalhei com variáveis para dizer quando monstro morrer chamar uma animação dele desmaiando e esmaecendo ate desaparecer, ainda não consegui reviver com um tempo correto.Creio que terei que ativar um timer para reviver os monstros mas ai o script teria que ficar em um objeto em todas as cenas, dai eu já volto na ideia do prefabs e posso ir mais alem dizendo quantos monstros tem em cada cena e se esse numero diminuir nascer mais um monstro.



Isso em teoria, como esta tarde zipei os arquivos e mandei o jogo para as nuvens.

Obrigado por ler.


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