quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Apostila C#

Apostila de C# muito boa ,simples,compreensivel para todos os niveis , recomendo :D



 link : http://www.etelg.com.br/paginaete/downloads/informatica/apostila2.pdf

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aula 1 C# - Introdução



Aula decorrente do video 1
Conteudo:
Visual studio express 2012
Porque programa em C#?
Criando um console de aplicação(console aplication)
Variaveis
int
string
double
Escrevendo na tela do computador .
Curiosidades...
Link do projeto : http://www.mediafire.com/?6apj6nttyvd6imw

A verdade por trás de Pokémon X/Y é mais filosófica do que a gente pensava




Quando a Nintendo revelou os novos Pokémon X/Y, todos imaginaram que a escolha das letras era uma referência aos cromossomos que determinam o sexo de um indivíduo. Fazia sentido, principalmente com a dualidade que sempre marcou cada versão da série. No entanto, eis que a “Big N” saiu de sua Pokébola para dizer que as coisas não são bem assim.

O diretor da Game Freaks, Junichi Masuda, explicou durante o programa Iwata Asks que os nomes escolhidos são, na verdade, referências aos eixos x e y do plano cartesiano. Contudo, a nomenclatura vai além da simples mudança de perspectiva apresentada nos novos jogos e traz um viés muito mais filosófico.

Segundo ele, as pessoas tender a pensar de maneiras diferentes e essa combinação de pontos de vista verticais e horizontais pode criar intersecções interessantes. Desse modo, temos jogadores de todo o mundo e com experiências de vida bem diferentes, mas que vivem e compartilham do mesmo universo. Bonito, não?

Mudanças de mecânica

Além disso, o diretor explicou também algumas das novidades que X/Y trará em termos de jogabilidade. Em relação aos confrontos em Horda, o jogador terá a liberdade de escolher qual Pokémon será capturado. De acordo com ele, é você quem define em qual dos cinco monstrinhos a Pokébola será arremessada — o que deve tornar as coisas menos mecânicas.

Já quando o assunto são as batalhas aéreas, o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, conta que os treinadores terão de rever suas estratégias. Isso porque apenas as criaturas do tipo voador ou capazes de flutuar — como alguns Fantasmas — poderão participar, o que muda toda a dinâmica dos confrontos.

Fonte: Nintendo, Destructoid, VG24/7

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Introdução ao C#

Se você já iniciou a migração para o VB.NET e já esta familiarizado com os conceitos básicos de orientação a objetos você já tem meio caminho andado para aprender C#.
Mas afinal por que você iria querer aprender C# agora ?
Existem muitas razões que eu poderia citar mas a principal é que haverá uma grande demanda para desenvolvedores com conhecimento de C# da plataforma .NET.
Se você esta começando agora e ler este artigo até o fim verá que C# é muito mais fácil do que parece.(Se você conhece Java esta em casa...)
Declarando váriáveis

Declarar variáveis em C# é simples , abaixo temos a diferentes formas de declarar variáveis em C#

int a;
double area = 0;
int salario, imposto , soma;
int contador = 10;

string nome;
string nomeCompleto = "Little John";
Estruturas de repetição ( Laços )
while
 int i = 0;
 while ( i < 5 )
 {
  Console.WriteLine ( i );
  ++i;
 } 

repete 5 vezes e imprime o valor de i.
Resultado do laço while:
 0
 1
 2
 3
 4
 
for
 int i = 0;
 for ( int i = 0; i < 5; i++ )
 {
  Console.WriteLine ( i );
 }
Resultado do laço For:
 0
 1
 2
 3
 4





























do ... while int i = 0; do { Console.WriteLine ( i ); i++; } while ( i < 5 );







O laço Do/While é quase igual ao laço While.




A única diferença é que o código dentro do laço será executado pelo menos uma vez pois a seguir é feita a verificação da condição.
















foreach string [] nomes = new string[] { "Macoratti", "Miriam"}; foreach ( string nome in nomes ) { Console.WriteLine ( nome ); }
















O laço - foreach - pode ser usado para iterar através de

uma coleção como um array , ArrayList ,etc.A saida para o laço é :

Macoratti

Miriam



















Operadores Condicionais













if ... else

string nome = "Macoratti"; if ( nome == "Pedro" ) { Console.WriteLine( "Você esta no bloco 'if'" ); } else { Console.WriteLine( "Você esta no bloco 'else'" ); }







Operador usado para testar condições lógicas e executar a porção de código baseado na condição.No exemplo se o nome definido for igual a 'Pedro' teremos: Você esta no bloco 'if'




Se o nome definido não for igual a 'Pedro' , teremos:

Você esta no bloco 'else'

Controle de fluxo em laços






break string [] nomes = new string[] { "Macoratti", "Miriam", "Pedro"}; foreach ( string nome in nomes ) { Console.WriteLine ( nome ); if ( nome == "Miriam" ) break; }


O comando break é usado para a saída de laços ( while, for , switch, etc..)No exemplo ao lado quando o nome for igual a 'Miriam' haverá a saída do laço devido ao comando break;

A saida será


Macoratti

Miriam







continue

string [] nomes = new string[] { "Macoratti", "Miriam", "Pedro"}; foreach ( string nome in nomes ) { if ( nome == "Miriam" ) continue; Console.WriteLine ( nome ); }

O comando continue também é usado em laços(while, for, etc.) quando em execução o comando continue irá mover a execução para o próxima iteração no laço sem executar as linhas de código depois de continue.No exemplo a saída será:

Macoratti

Pedro


switchint i = 6; switch ( i ) { case 5: Console.WriteLine( "Valor de i é : " + 5 ); break; case 6: Console.WriteLine( "Valor de i é : " + 6 ); break; case 4: Console.WriteLine( "Valor de i é : " + 4 ); break; default: Console.WriteLine( "Valor de i é : " + i ); break; }

O comando Switch é uma boa opção se você tiver que escrever muitas condições if..else.No exemplo , dependendo do valor do item condicional o código do case apropriado será executado.

A saída para o exemplo será:

Valor de i é : 6Note que usamos instruções break para sair do bloco. Sem isto o próximo bloco Case seria executado.


Se você chegou até aqui nesta pequena introdução 'light' sobre conceitos básicos da linguagem C# parabéns. Creio que concordará comigo que C# é mais fácil do que parece.




Até o próximo artigo C#...

Pokémon X/Y terá download de monstros e itens especiais por códigos seriais




Faltando apenas alguns dias para o lançamento mundial de Pokémon X/Y, o site oficial dos monstrinhos de bolso liberou informações sobre uma nova forma de obter itens especiais e criaturinhas distribuídas em eventos utilizando códigos seriais. A gigante das redes de supermercados britânicas Tesco confirmou que irá vender cópias dos novos jogos da franquia para 3DS com senhas numéricas que dão acesso a 12 Quick Balls no começo da aventura.

As senhas numéricas vão se juntar às redes sem fio locais, eventos especiais dentro de lojas e infravermelho como uma forma adicional de obter conteúdos extras. O primeiro Pokémon distribuído por conexão wireless será o Torchic, que ficará disponível para download de 12 de outubro até 15 de janeiro do ano que vem.

O monstrinho iniciante de Hoenn virá com os seguintes atributos:
Distribuído dentro de uma Cherish Ball;
Level 10;
Segura uma Blazikenite Stone (permite que o Blaziken evolua para megaforma);
Poderes: Scratch, Growl, Focus Energy, Ember;
Habilidade: Speed Boost;
Tem um Premier Ribbon;
Natureza será aleatória.

Pokémon X/Y tem lançamento previsto para o Nintendo 3DS em 12 de outubro.

Fonte: My Nintendo News