sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A verdade por trás de Pokémon X/Y é mais filosófica do que a gente pensava




Quando a Nintendo revelou os novos Pokémon X/Y, todos imaginaram que a escolha das letras era uma referência aos cromossomos que determinam o sexo de um indivíduo. Fazia sentido, principalmente com a dualidade que sempre marcou cada versão da série. No entanto, eis que a “Big N” saiu de sua Pokébola para dizer que as coisas não são bem assim.

O diretor da Game Freaks, Junichi Masuda, explicou durante o programa Iwata Asks que os nomes escolhidos são, na verdade, referências aos eixos x e y do plano cartesiano. Contudo, a nomenclatura vai além da simples mudança de perspectiva apresentada nos novos jogos e traz um viés muito mais filosófico.

Segundo ele, as pessoas tender a pensar de maneiras diferentes e essa combinação de pontos de vista verticais e horizontais pode criar intersecções interessantes. Desse modo, temos jogadores de todo o mundo e com experiências de vida bem diferentes, mas que vivem e compartilham do mesmo universo. Bonito, não?

Mudanças de mecânica

Além disso, o diretor explicou também algumas das novidades que X/Y trará em termos de jogabilidade. Em relação aos confrontos em Horda, o jogador terá a liberdade de escolher qual Pokémon será capturado. De acordo com ele, é você quem define em qual dos cinco monstrinhos a Pokébola será arremessada — o que deve tornar as coisas menos mecânicas.

Já quando o assunto são as batalhas aéreas, o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, conta que os treinadores terão de rever suas estratégias. Isso porque apenas as criaturas do tipo voador ou capazes de flutuar — como alguns Fantasmas — poderão participar, o que muda toda a dinâmica dos confrontos.

Fonte: Nintendo, Destructoid, VG24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário