domingo, 18 de novembro de 2012

Primeira imagem de Dragon Age III com a nova engine é mostrada


Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer
O artista gráfico Neil Thompson exibiu uma imagem do game Dragon Age III: Inquisition durante o Festival de Animação de Bradford, que acontece no Reino Unido nos dias 13 a 17 de novembro.
Durante a palestra, ele falava sobre a arte nos games e sua evolução. Para ilustrar o trabalho, o diretor de arte e animação da BioWare aproveitou para mostrar uma tela do game em produção e ainda comentou sobre a escolha da nova engine gráfica para o título:
“Essa imagem é de Dragon Age III: Inquisition. Essa é a primeira vez que uma imagem oficial do game é vista fora dos estúdios da BioWare”.
Dragon Age foi desenvolvido com uma engine proprietária chamada Eclipse. Quando o segundo jogo foi lançado, pudemos perceber que o motor gráfico já estava começando a apresentar cansaço”.
“A engine Frostbite desenvolvida pela DICE utilizada em Battlefield é linda. Com ela nós vimos uma chance de evolução para Dragon Age III. Os artistas gráficos que tinham problemas com a Eclipse simplesmente abraçaram a Frostbite, e o trabalho que está sendo feito com ela é simplesmente impressionante”.
Neil Thompson continuou:
“Meu trabalho fica muito mais fácil, pois quando você é um designer de personagem ou de ambientes, você precisa se focar em apenas alguns detalhes. Como diretor de arte, seu trabalho é se preocupar com tudo. Uma engine como a Frostbite permite que nos concentremos mais na arte do que em desafios técnicos simplesmente tentando fazer tudo funcionar”.
Ainda não foi revelado quais plataformas devem receber o título e nem sua data de lançamento. Porém, o diretor de criação do game, Mike Laidlaw, afirmou que o sistema de customização dos personagens será muito maior nesse jogo. E, pelas declarações de Neil Thompson, a arte gráfica deverá ser mesmo impressionante.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário