sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Valve lança novo sistema de comunidades do Steam



Valve lança novo sistema de comunidades do Steam(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Desde a última terça-feira (4), o novo sistema de comunidades do Steam já pode ser acessado por todos os seus usuários. Para aproveitar a novidade, basta ter uma conta registrada no serviço e baixar o pacote automático de atualização desenvolvido pela Valve — feito isso, reinicie o programa para conferir a nova opção.
A grande novidade fica por conta do sistema Game Hubs, responsável por reunir capturas de tela, vídeos, itens para download e outros tipos de conteúdos relacionados a um game em específico. A novidade também permite a criação de grupos de discussão personalizados, além de exibir todo o material produzido por cada um dos usuários de maneira mais organizada.
A comunidade do Steam também incorporou as opções Workshop e Greenlight, que agora podem ser acessadas de maneira mais direta. Além disso, a aba dedicada ao conteúdo produzido por amigos foi expandida, incluindo uma nova opção que permite a você dar um apelido personalizado para cada um de seus contatos.

Nova taxa de inscrição para o Greenlight

Como forma de filtrar os conteúdos enviados para o sistema Greenlight, a Valve decidiu incorporar uma taxa de US$ 100 para cada projeto submetido. Com isso, a empresa espera diminuir o número de jogos falsos ou que contenham alguma espécie de conteúdo sexual, permitindo assim que o serviço funcione da forma como foi originalmente projetado.
Valve lança novo sistema de comunidades do Steam(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Todo o dinheiro obtido vai ser doado ao projeto Child’s Play, responsável por fornecer jogos eletrônicos a crianças internadas em hospitais. A empresa acredita que a decisão também vai facilitar a vida de seus usuários, que agora não vão ter que gastar mais tanto tempo na procura de projetos que realmente mereçam algum interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário