terça-feira, 27 de dezembro de 2011

StrokesPlus


StrokesPlus é um aplicativo para Windows que adiciona novos recursos ao cursor do mouse. Com ele, você pode realizar uma série de funções por meio de gestos com o cursor. As ações são configuráveis e você pode definir ainda uma combinação de teclas e gestos para ampliar ainda mais a quantidade de interações que podem ser ativadas com a gesticulação.
O programa é simples e discreto, pois funciona a partir de um ícone na Área de notificação do Windows. Ao todo, são 29 opções para uso no Windows e duas no Google Chrome. Se você souber criar scripts Lua, pode aderir novas ações ao programa de modo bastante simples.

Simples como um gesto

Pode parecer muito simples, e realmente é: com o StrokesPlus, você apenas realiza alguns gestos com o mouse para acessar locais e realizar determinadas ações. Por padrão, o programa necessita que você mantenha o botão direito do mouse clicado para ativar a função de reconhecimento de gestos.
StrokesPlus
Entretanto, acessando a central de ações do StrokesPlus, é possível definir outro botão do mouse para ser usado ou ainda uma combinação de teclas e gestos para ativar o aplicativo. É nesse mesmo local de configurações que você define quais gestos realizarão cada uma das 31 ações aqui existentes.
Nativamente, o StrokesPlus traz gestos configurados de forma bem intuitiva, como por exemplo desenhar um “e” na tela para abrir o Windows Explorer, fazer um “c” de cima para baixo para encerrar um programa ou um “/” de baixo para cima para maximizar uma janela ou ainda na direção contrária para minimizá-la.
Porém, se você acha que pode deixar as ações que mais usa de forma ainda mais prática, isso pode ser feito sem problemas. Basta selecionar uma delas na lista e então definir o novo gesto, contando ainda com a possibilidade de criar algo do zero, dando ao gesto o nome que desejar.
StrokesPlus

Configurações rápidas

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do StrokesPlus na bandeja do relógio, você pode definir o botão que ativa o programa de forma mais prática. É nesse menu que se encontram atalhos para as preferências do programa, bem como para a central de ações em que você redefine o comportamento da aplicação.


link: 
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld81265.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário