terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pacemaker Editor


Se você sempre teve vontade de criar músicas mixando canções que curte, não pode deixar de baixar este programa. O Pacemaker Editor é o programa que o transformará num DJ de forma rápida e simples, sem exigir conhecimentos profundos em programas de edição de som, nem mesas de som profissionais.
Sua interface é bastante simples e limpa, sem botões confusos e gráficos complicados, o que o torna mais atrativo àqueles que entendem pouco (ou quase nada!) de edição de áudio e acabam se perdendo ao utilizar softwares muito detalhados, que possuem mais funções do que funcionalidades.
O Pacemaker Editor é fragmentado em abas para facilitar o entendimento do usuário e é todo controlado por comandos “arraste e solte”. Na aba “Editor” estão as músicas adicionadas à biblioteca do programa e que poderão ser arrastadas à aba “Mixes", onde estão as músicas presentes na mixagem atual.
Arraste e solte
Para inserir novas músicas à biblioteca, você deve clicar sobre o botão “File” localizado no canto superior esquerdo da interface e em seguida escolher a opção “Import music files (Importar arquivos de música)”. Na tela que se abre, selecione as músicas desejadas e tecle “Enter”.
As músicas ficam na aba “Editor”. Para que seja possível mixá-las, arraste-as para a aba “Mixes”, localizada logo acima. Neste momento, será possível realizar as edições desejadas, como sobreposições e adição de efeitos.
Adicionando efeitos às trilhas
Os efeitos presentes no Pacemaker Editor podem ser facilmente reconhecidos, pois são os únicos botões coloridos presentes na interface escura do software. Eles podem ser adicionados às músicas pelo mecanismo de “arraste e solte” e funcionam de maneira similar aos efeitos homônimos de outros editores:
Efeitos

  • "X-Fade": também conhecido como Cross-fade, esse efeito pode ser usado em transições entre duas faixas, pois aumenta o volume de uma, enquanto abaixo de outra. Também pode ser usado para criar fade-ins e fade-outs em faixas isoladas.
  • "EQ": o EQ não é nada mais do que um equalizador gráfico. É possível aplicá-lo à faixa toda ou a algum trecho isolado. Para editar a equalização básica, basta dar duplos cliques na linha gerada para que sejam criados pontos de equalização gráfica.
  • "Colour FX": um conjunto de três efeitos num só. Clicando com o botão direito sobre a região do efeito é possível alterná-los. Wah: adiciona ganho ao trecho escolhido. Crush: aplica efeitos de chiado à canção, simulando um pedal de Phaser FX. Hi-Lo Cut: permite que sejam cortados os sons mais agudos (Hi) ou mais graves (Lo).
  • "Beat FX": aplica uma série de efeitos diferentes às batidas da música que está sendo editada pelo usuário.
  • "Loop": insere repetições aos trechos selecionados pelo usuário.
  • "Reverse": esse efeito prolonga a duração da música, pois a partir de um trecho selecionado, cria um novo trecho com o som invertido, que pode ser aplicado logo após o original.
Efeitos adicionados
Após finalizar seu trabalho, você pode enviá-lo para a comunidade virtual Pacemaker.net, onde outros usuários de todo o mundo podem ouvir sua música. Para isso basta apenas registrar-se no site. O Pacemaker Editor suporta os formatos MP3, AAC, FLAC, WAV e OGG.


link: 
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld51381.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário