terça-feira, 11 de outubro de 2011

Windows 8 consumirá menos memória do que o Windows 7

A Microsoft fez um anúncio em seu blog oficial de desenvolvimento, alegando que o Windows 8 consumirá menos memória do que o Windows 7. A quantidade desse recurso que é consumida pelo sistema representa muito dos requerimentos que são necessários para que ele possa ser executado em um computador.

Segundo a empresa, o objetivo inicial era apresentar os mesmos requerimentos do Windows 7. Com isso, eles seriam capazes de garantir que as pessoas que utilizam aplicações para essa versão pudessem utilizá-las no Windows 8 sem maiores dificuldades, dispensando a compra de um novo aparelho causada pela mudança do SO.

No entanto, a Microsoft ponderou na necessidade de adaptar o uso do sistema para os Tablets e dispositivos do tipo SoC (baseados em chip), que consomem pouca bateria. Para isso, é essencial que o sistema deixe a memória disponível para que o dispositivo possa executar aplicações de forma concorrente e tenha como mantê-los rodando simultaneamente.

Testes

Em setembro, durante uma demonstração nos Estados Unidos, a Microsoft apresentou uma comparação entre os Windows 8 e 7 no que diz respeito ao uso de memória. Ambos foram instalados em uma máquina com 1GB de memória RAM, que seria o requisito mínimo para rodar o sistema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário