sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tab Expose


Tab Expose é uma extensão para o Google Chrome que possibilita gerenciar e navegar pelas abas de forma rápida. Ela é ideal para quem mantém muitas delas no navegador. O programa exibe pequenas miniaturas das que estão abertas, ajudando você a encontrar rapidamente a qual deseja.

Além disso, é possível organizar as abas abertas, deletando as que você não está mais usando. Tab Expose funciona de maneira simples: caso você queira acessar uma página através da extensão, basta apenas clicar em cima de sua imagem. Você também pode fechá-las pressionando o botão “x”, que fica no canto superior direito da miniatura.

A extensão mostra um contador junto ao botão em que é exibido o número de abas que estão abertas. Dessa forma, você controla quantas páginas abriu e quem sabe, tenta bater seu próprio recorde.

Tab Expose reúne as abas na mesma página, independente de quantas janelas você abrir. Por exemplo, se você abriu três janelas do Chrome, com cinco abas em cada, a extensão irá exibir as 15 abas, alternando as janelas caso seja necessário.

Para acessar Tab Expose, clique em cima do ícone da extensão, que fica no canto direito da barra de endereços do Chrome. Por padrão, o programa exibirá suas abas abertas em uma janela popup (também podem ser exibidas em uma nova guia, veja mais abaixo em configurações).

Deixando do seu jeito

Tab Expose permite a personalização de suas funções. Para acessá-las, clique com o botão direito no ícone do programa (ao lado da barra de endereços) e depois em opções. São elas:

  • Choose how to open Tab Expose’s tab selection page: escolha como abrir a página de seleção de abas do aplicativo. Pode ser como “Popup” (uma janela é aberta logo abaixo do botão), ou “New Tab” (uma aba nova).
  • Theme: escolha o tema da página. Você quer estilo Mac (fundo cinza), ou estilo Windows (fundo branco com azul)?
  • Show tab count on the icon: habilite o contador de abas (conta quantas abas estão abertas) no ícone da extensão por meio dessa função.
  • Hotkey: cria um atalho de teclado para o aplicativo.


link: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld78281.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário