quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SpellBook

Gerenciar sites e conteúdos favoritos na web, em alguns computadores, pode não ser uma tarefa simples. Para os usuários de netbooks, por exemplo, clicar sobre um menu na Barra de endereços nem sempre é uma missão prática.

Devido ao tamanho reduzido da tela, muitas opções podem ficar ocultas, obrigando ações de rolagem que não são tão agradáveis de serem feitas com o touchpad. Se você é usuário do Google Chrome, pode experimentar uma nova maneira de acessar seus conteúdos preferidos.

Favoritos em qualquer lugar

Visual do aplicativo

O objetivo da extensão SpellBook é permitir que o usuário possa gerenciar seus bookmarklets apenas clicando em qualquer ponto da tela com o botão direito do mouse. A funcionalidade pode parecer pouco interessante, mas na prática simplifica alguns processos.

Para instalar o aplicativo, basta clicar no botão de download acima e, na nova tela que será aberta, selecionar a opção “instalar”. Depois de autorizar o aplicativo, uma nova pasta chamada “bookmarklets” surge na Barra de endereços.

Para adicionar novos itens à sua nova pasta de favoritos, basta clicar em qualquer ponto da tela com o botão direito do mouse. A opção “Spellbook” será listada no menu de contexto e, clicando sobre ela, é possível pesquisar por um site favorito ou mesmo gerenciar todos os links já existentes.

Embora disponível apenas em inglês, a utilização é bastante intuitiva e, praticamente, não há nenhum tipo de invasão ou modificação no seu navegador.



link: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld78202.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário