sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SoMud


Você se lembra daqueles primeiros compartilhadores de arquivos através de redes P2P? Napster, KazAa e tantos outros fizeram a alegria de muita gente que descobria as alegrias – e as tristezas – de baixar conteúdos na web. Depois vieram os torrents e toda a dor de cabeça gerada pelos piratas do The Pirate Bay e outros centros de compartilhamento de trackers de arquivos torrent.

Pois bem, o SoMud é um aplicativo que lembra muito esses programas do início da "Era do Compartilhamento" e consegue aliar as tecnologias como torrents e downloaders de vídeos do YouTube. Assim que o programa estiver instalado no seu computador, basta utilizá-lo normalmente, como se fosse com qualquer outro daquele tempo.

Porém, existem algumas diferenças. A interface do SoMud já foi adaptada às necessidades de um programa que trabalha com torrents. Áreas como o controle de peers, seeders e leechers já foram adicionadas ao conjunto do programa. Assim, fica fácil saber o andamento do seu download e as chances de ele ser rápido ou então de demorar mais que o esperado.

Complementos interessantíssimos

O SoMud não se resume a apenas fazer downloads através de redes P2P e torrent. Logo na área de resultados de busca, você encontra uma aba chamada “Web Videos”. Ali, você só precisa procurar pelo vídeo desejado e fazer o download como faria em programas como o VDownloader ou o aTube Catcher.

Crie e invente!Além disso, o SoMud tem outras ferramentas um tanto incomuns para um simples compartilhador de arquivos. Grande prova disso é o gravador de áudio e vídeo que o programa tem em meio às suas funções habituais.

Com esse recurso, você grava imagens do desktop, webcam ou então narra alguma coisa no seu microfone!

Acesse a função clicando em “Ferramentas utilitários” – perdoe a falta de concordância do SoMud – ou então pelo atalho Alt + U. O menu que vai aparecer lista uma série de ferramentas diferentes. Selecione “Captura de Áudio/Vídeo” e, na janela que surgir, determine as preferências de origem da gravação e outros parâmetros.

É bom que você decore esse comando (Alt + U), afinal, vai usá-lo algumas vezes no SoMud. Isso porque existem mais ferramentas para serem usadas nesse painel. Algumas como a conversão de formatos de áudio e vídeo são muito interessantes.



link: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld68072.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário