sábado, 8 de outubro de 2011

Pesquisa aponta que games são a principal entrada de jovens na internet

A segunda Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação por Crianças no Brasil (TIC Crianças 2010) concluiu que os games online configuram o principal meio de entrada das crianças brasileiras na rede mundial de computadores. Os resultados foram divulgados recentemente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil e apontam que das 2.516 crianças entrevistadas, 90% das que usam a internet, disseram que jogar é a atividade mais realizada.

De acordo com dados do IBGE, informados pelo site G1 (juntamente com a pesquisa acima), para as crianças de 5 a 9 anos, que representam cerca de 8% da população brasileira, o principal acesso à internet é em casa. As pesquisas escolares ocuparam a segunda colocação nas atividades mais realizadas com a web e o acesso às redes sociais já abrange um terço dos entrevistados.

(Fonte da imagem: Divulgação/Bryan Lee O´Malley)

As crianças estão começando cada vez mais cedo a jogar games nos computadores, o que as leva a ganhar intimidade com as funcionalidades online da internet. Ainda, os jovens iniciam cada vez mais cedo o contato com Facebook, Orkut e Twitter. A maioria dos acessos ainda é dos meninos, uma vez que as meninas sofrem um controle muito maior por parte dos pais ou responsáveis.

Outro dado interessante é que, apesar da pouca idade, as crianças alegaram que já sentem os riscos que a rede mundial de computadores inflige. 25% dos entrevistados disseram já ter sentido perigo enquanto entrava em sites ou outros serviços. E você, com quantos anos começou a usar a internet? Não deixe de responder nos comentários abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário