segunda-feira, 10 de outubro de 2011

História dos sistemas operacionais: Mac


A história do Mac OS começou em 1984, quando foi lançada a primeira versão do sistema.

Marcelo Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP, explica que na década de 80 existiam três grandes visionários. Dois deles bem conhecidos: Steve Jobs, que já lançou seu primeiro Macintosh com sistema operacional baseado em janelas e Bill Gates, que desenvolveu o grande sistema operacional para microcomputadores, o MS-DOS.Até a versão 7.6 o sistema operacional da Apple era chamado apenas de "System". Só a partir daí ele passou a ser chamado de Mac OS, que evoluiu até sua "versão 10". O lançamento oficial e completo do Mac OS X ocorreu em 24 de março de 2001.

Hoje, o sistema operacional da galera da Maçã já está na sua versão 10.7 – todas as últimas atualizações receberam nomes de felinos agressivos e rápidos. Começamos com o Cheetah, em 2001, depois veio o Puma, o Jaguar, o Panther, o Tiger, o Leopard, o Snow Leopard e, em julho desde ano, nasceu o Lion – a mais recente versão do Mac OS X.

Se você também é fã do mundo Apple ou mais um curioso de plantão, fique ligado. Recentemente nós testamos o Mac OS Lion. Conheça as principais das 250 novas funções para a plataforma e veja o que mudou. Aproveite para conferir um passo a passo em que explicamos como instalar o Mac OS em qualquer PC mesmo que a máquina não seja fabricada pela Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário