segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Classmate PCs: computadores ajudando no aprendizado nas escolas

Vilma de Souza Bonfim, gestora de mídia, acredita que a escola precisa estar atenta às mudanças e não pode viver mais sem tecnologia. "Os alunos têm acesso em casa e a tecnologia já está na vida deles", comenta.

"Vemos esse conceito como uma transformação da educação. É uma mudança completa de paradigma, uma evolução e a modernização da educação. É necessário trazer o ambiente moderno para dentro da sala de aula, onde cada aluno tenha seu próprio dispositivo eletrônico", diz Fábio Tagnin, gerente de Educação da Intel.

Já Izabel Ramos, professora, explica que a criança precisa mais do que caderno, lousa e lápis. Ela conta que a experiência de ter um computador e o laptop na sala de aula é bastante interessante.

Fabio ainda conta que os professores precisam de muito preparo e treinamento para lidar com a tecnologia, além de material pedagógico, curricular e digital. "Esses dispositivos requerem um ambiente de conectividade dentro da escola ou dentro da classe e, muitas vezes, até fora da escola, porque os alunos acabam levando os computadores para casa e trazem de volta", explica.

Desde o início do ano, com apoio e participação da Intel, novos computadores foram adotados pelo PROUCA. Desenvolvidos totalmente no Brasil, os novos notebooks são mais robustos, com teclado à prova d’água e design apropriado para serem carregados de um lado para outro, com conforto e segurança. As máquinas também estão mais rápidas: todas são equipadas com processadores Atom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário