domingo, 9 de outubro de 2011

Eu devo comprar um iPhone?

Lançada no início desta semana, a quinta geração dos smartphones da Apple está dividindo opiniões por todos os lados. Enquanto boa parte das pessoas afirma que a nova versão está decepcionando por trazer poucas alterações para um aparelho que merecia muito mais atenção, outros estão satisfeitos, pois o processador e a câmera alterados garantem resultados muito melhores para o iPhone 4S.

E uma pergunta que não sai da cabeça dos consumidores é: “Eu devo comprar um iPhone 4S?” Há uma série de perguntas que devem ser feitas e o Tecmundo está aqui para ajudar a todos a tomarem a decisão correta. Na semana passada, trouxemos um infográfico parecido, preparado para mostrar se está na hora de trocar de eletrônico. Agora, trazemos um material criado especialmente para saber se está na hora de comprar um novo iPhone.

Eu ainda não tenho um iPhone

Se você ainda não tem um iPhone e está louco para comprar um, precisa saber se pode esperar alguns meses até a chegada dos aparelhos no Brasil. Caso ache que sua necessidade é mais imediata, recomendamos que opte por um iPhone 4 ou um 3GS (se precisar de um aparelho mais econômico), pois ele é o mais moderno a estar disponível nas lojas brasileiras.

O iPhone 4S chega às lojas norte-americanas ainda neste mês, mas como você sabe, os eletrônicos demoram algum tempo até que possam ser disponibilizados no Brasil. Por essa razão, você precisará esperar alguns meses até que o iPhone 4S seja encontrado aqui.

Meu iPhone já está velho

Quando foi lançado, em 2007, o iPhone não oferecia conexões 3G para os usuários. Apesar de revolucionar as formas de utilização dos smartphones, a limitação na conexão à internet fez com que muitos consumidores ficassem decepcionados. Além disso, o hardware do aparelho está defasado em relação aos dispositivos mais modernos.

Um ano depois, a Apple voltou ao mercado com o iPhone 3G. Apesar das melhorias na conectividade, o hardware não mudou e, por essa razão, muitos aplicativos lançados atualmente já não rodam com perfeição nos modelos mais antigos do iPhone.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

iPhones 3GS e 4: a dúvida cruel

Quem possui os modelos mais novos pode ficar com a pulga atrás da orelha antes de optar ou não pela troca. Bons resultados em jogos, fotografias e conectividade ainda são oferecidos pelo iPhone 3GS. Além disso, o aparelho continua está na lista dos dispositivos que vão receber as atualizações do sistema operacional iOS.

Para os proprietários do iPhone 4 as diferenças são ainda menores. Apenas o processador e a câmera digital integrada foram modificados (agora o smartphone possui chip dual-core e sensor de 8 megapixels). No software do iPhone 4S, há algumas exclusividades, como o assistente pessoal Siri. Se você deseja muito utilizar a novidade, vai precisar trocar de aparelho.

.....

O Tecmundo espera ter contribuído para que você possa decidir se precisa de um iPhone 4S ou se pode ficar com as gerações anteriores do aparelho. O que você pensa? Será que está na hora de partir para um modelo com processador dual-core ou o seu iPhone 4 ainda dá conta do recado?




Nenhum comentário:

Postar um comentário