quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Converta musicas facilmente

O Free Music Converter é um programa cujo objetivo é efetuar a conversão de arquivos de áudio. O aplicativo suporta vários formatos (tanto de áudio quanto de vídeos) como: MP3, FLAC, M4A, MP2, OGG, WAV, AAC, AC3, AIFF, AMR, WMA, entre vários outros.

Além disso, o aplicativo também permite extrair a faixa de áudio de um vídeo. Com ele, também é possível recortar trechos de música ou agrupar arquivos de som.

Conversão de formato

O programa opera a partir de uma única janela, com uma interface limpa e organizada, além de extremamente elegante. Para utilizá-lo, o primeiro passo consiste em adicionar os arquivos a serem convertidos para a interface do aplicativo. Há três formas para fazê-lo. A primeira consiste em utilizar o menu “File” e escolher a alternativa “Add audio files”.

A outra é por meio do botão “Add”, disponível na interface do aplicativo. Para as duas primeiras formas, uma nova janela é aberta para que você localize os arquivos desejados no computador. Feito isso, as músicas selecionadas são exibidas na forma de uma lista. Ou, você pode “arrastar” as faixas desejadas até a interface do programa (o que já faz com que elas apareçam listadas).

Adicionando faixas

Se você incluir algum item por engano, pode removê-lo da lista clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando a opção “Remove” ou “Clear all” para excluir todas as faixas adicionadas. Agora, para dar sequência no processo de conversão (independente da maneira escolhida para adicionar as músicas), o próximo passo é selecionar o formato de saída para as faixas.

Para isso, defina o formato desejado escolhendo-o por meio da caixa de seleção “Profile”, presente na parte inferior da tela. Se você for aplicar o mesmo tipo para todas, marque a opção “Apply to all”. Ali, você também pode escolher o local para o armazenamento das músicas digitando um caminho no campo “Output” ou clicando em “Browse” para localizar a pasta desejada no computador.

Na lateral direita do programa, há algumas opções para que você defina a qualidade de saída desejada. Basta escolher as alternativas que considerar mais apropriadas. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Convert all”.



link:http://www.baixaki.com.br/site/dwnld78043.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário