terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Conheça o Magic The Gathering




Olá meu nome é Rafael e eu quero apresentar o magic para vocês, mas o que é magic?


Seria muito fácil da minha parte dizer que é um jogo de cartas, ai você pode colecionar, trocar com os amigos, duelar, jogar no formatos(standard(padrão), draft(abrindo pacotes na hora),modern,legacy, pauper(só cartas comuns) e tem o magic Arena que é online).






Entretanto tem muitas vertentes que ninguém explica ou o porque é legal? ou porque tantas pessoas jogam ? Vale a pena? Com qual idade posso jogar? posso colecionar? posso usar como um trabalho? dá para se ganhar dinheiro com isso?

Vamos por etapas vou exemplificar a vertente dos públicos envolvidos:


1° - Pessoas que jogam para se enturma, passar o tempo (Jogadores normais).

2° - Pessoas que jogam para competir e vencer com foco no metagame (Jogadores profissionais).
3° - Pessoas que compra pacotinhos de cartas para tirar as raras e vender (Negociadores).
4° - Pessoas que compram pacotinhos com intuito de completar coleção (Colecionadores).
5° - Pessoas que vão só para socializar (Jogadores casuais).
6° - Pessoas que jogam as vezes e vai mais pelos amigos trocar um ideia e nem liga muito com ganhar( Jogadores casuais).
7° - Pessoas que fazem arte nas cartas ou das cartas (Artistas)
8° - Pessoas que montam lojas desse jogo (Empreendedores)
9° - Pessoas que se vestem dos personagens do jogo (Cosplay)
10 - Pessoas que jogam em casa com amigos (Jogadores casuais)
11° - Pessoas que se interseram pela historia do jogo e a arte(*)
12° - Pessoas que compram uma de cada carta(*)
13° - Pessoas que compram lotes de carta(*)

Esses são alguns exemplos, mas tem muito mais e a definição acima ou o que fazem pode estar faltando algo.


Não há idade para jogar (a criadora do jogo diz que para as crianças elas tem que ter mais de 12 anos ou saberem fazer conta matemática e ler)



Porque é legal?

Imaginem que isso reuniu e crio um publico que tem amor pela empresa, pelo criador, pelo jogo em si em um base muito simples, o jogo foi criado por um professor de matemática então não tem como não ser de certo modo simples. A diversão você encontra nesse universo de conhecer pessoas que jogam, trocar cartas, grupos, vídeos na internet é muito difícil descrever a sensação de fazer parte dessa comunidade.


Quanto custa para jogar?

Iniciar no magic é quase de graça, existe um evento feito sempre que tem uma nova coleção de cartas que chama OPEN HOUSE que todas as pessoas que queiram jogar podem ir fazer um cadastro recebem um deck de iniciante que contem 60 cartas e aprendem ali com o pessoal como joga como funciona essa é a porta de entrada para o magic.
Tem outra forma e que se você for em uma loja procurar jogadores para lhe ensinar eles até te dão ajuda com isso e um deck de 60 cartas(alguns lojistas também ajudam mas muitos visam só o lucro).


É possível ganhar dinheiro com isso?

Sim você pode negociar as cartas pois funciona como uma bolsa de valores, você pode ser um jogador competitivo sempre tem eventos com prêmios em dinheiro, você pode abrir uma loja e ser um distribuidor desses produtos.


O Magic pode ajudar no meu dia a dia?

Sim, pois nesse jogo você treina leitura, interpretação de texto, contas matemáticas, valor de mercado, monetização, logística, transações bancarias, conhecimento em finanças e a se socializar.


Onde posso comprar essas cartas ?

Em lojas físicas especializadas, lojas online ou mercado livre em alguns casos ate livrarias como leitura.

Meu intuito com essa postagem e espalhar o magic pelo Brasil, pois pode ate ajudar nessa crise que enfrentamos hoje isso é possível pois em toda recessão os países que enfrentaram isso tiveram algo como base sem contar o fato de abrir novas oportunidades para as pessoas, um exemplo é o estados unidos que em algumas crises que enfrentou foi o nascimento do subway e a popularização da TV.

E como todo mundo vai ficar questionando como é possível isso, basta lembrar que algumas cartas do magic custam R$0,01 isso mesmo ela custa um centavo e o que vale um centavo hoje né se você conseguir 5 centavos da para comprar 5 cartas, tá sei que não são as melhores cartas, mas são cartas originais e fabricadas pela wizard of the coast.


Qualquer pessoa que queira aprender a jogar pode entrar em contato comigo que eu ajudo até envio um deck de 60 cartas se possível.
email: rafael3do@hotmail.com
facebook:
instagram: @equipe3do
twitter: @rafael3do

Isso é uma ideia de projeto Magic sem fronteiras.


Obrigado a todos que leram essa postagem e se tiverem alguma duvida entre em contato estou a disposição.


Creditos das imagens a Wizard of the coast.

Um comentário: