sábado, 31 de outubro de 2015

13°Dia, Câmera - Projeto Realide

Prezados, boa noite.

Venho através desse teste listar as melhorias aplicadas na movimentação do nosso personagem e agora a câmera esta fixada ao nosso personagem, ainda tenho que ajustar o tamanho da câmera, mas isso vou deixa para quando o gráfico do jogo estiver pronto para ser aplicado para que a dimensão entre o personagem e o cenário fiquem uniforme.

Documentei todos os sistemas aumentei o numero para 31 sistemas obrigatórios para lançamento do jogo e mais de 50 sistemas adicionais que seriam possíveis caso o jogo de andamento e não apresente falhas criticas de projeto.

O próximo passo já que a movimentação esta 90% temos que colocar o ataque e defesa, agora seria a hora de instanciar essas propriedades com um possível timer, não tenho certeza que vai ser assim, mas quando eu implementar aviso você na próxima noticia.

Amanha eu informo você com todos avanços falhas e erros dessa semana, já que criar um jogo sozinho não é fácil vou mostra você o quanto e complicado e o que espero para esse projeto.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

12°Dia, Andar é bom - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Venho através dessa postagem informa que eu acabem de implementar e optimizar toda movimentação do nosso personagem, agora andamos para direita e esquerda sobre plataforma flutuantes :D, isso é um grande marco no nosso projeto pois temos a base para prosseguir.

Estou documentando através do word e blocos de nota, comentei o código já que ele esta bem completo por utilizar vetor fixo.

Estou trabalhando com a câmera para suavizar e fazer ela seguir nosso personagem de forma correta.

Tive uma dor de cabeça forte e fui obrigado a para de programar, agora só amanha, o jogo esta evoluindo bem estou conseguindo fazer tudo dentro do esperado e para melhorar meu controle adicionei uma pasta com o nome de descarte onde fica os códigos que funcionam de forra errônea e teste que no futuro podem servir para consulta ou mesmo durante o desenvolvimento como já fiz hoje.

Peguei todos os arquivos e mandei para minha nuvem.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

11°Dia, Mais papeis - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje venho relatar que fiquei um pouco atarefado a noite, mas não deixei de cuidar do meu projeto fiquei organizando os documentos do jogo juntamente com a organização dos arquivos de documentação que estavam todos mal elaborados inicialmente, mas agora estão padronizados e seguindo algumas regras.

Eu peguei todos esse arquivos documentados e organizados e mandei para as nuvens, abrir o projeto e fui testar a movimentação, encontrei algumas falhas e estou resolvendo com as mascaras de colisão creio que o personagem principal ira utilizar pelo menos 3 tipos de mascaras.

Ressalto que tenho que fazer uma implementação no código de movimentação que pode demorar um pouco devido a física 2d.

Então e isso.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

10°Dia, O Pulo - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje venho relatar o avanço no projeto com a implementação do pulo agora nosso"bloco" anda para deireita e esquerda e pula, podemos ter certeza que agora chegamos onde queríamos , temos um personagem que move nas direções e pula o proximo movimento sera de subida em caso de escadas entre outros.

Hoje no almoço fique elaborando outros sistemas um pouco mais da logia do mundo do jogo onde ira ocorrer os eventos como sera a evolução do personagem, onde os personagens iram estar entre outros, debati com alguns colegas de trabalham, me acham louco pela forma que eu interpreto e estudo o desenvolvimento do jogo, mas tudo bem isso não é relevante para o projeto, estou bem dedicado e atencioso para o projeto ate imagino o jogo pronto.

Espero que gostem.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

9°Dia, primeiros passos - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu elaborei o sistema de movimentação com gráfico cartesiano que utiliza os 2 eixo para se locomover pelo cenário, no meu horário de almoço elaborei outros sistemas, mas não irei comentá-los hoje vamos deixar para um próximo dia, vamos ao que esta em funcionamento. O personagem já anda para direita esquerda pula e sobe escadas.

Documentei esse sistema e dei baixa no mesmo na documentação, tudo que eu concluo no game eu dou baixa pois tenho o minimo de requisitos para o jogo, pois terá a versão alpha beta e tester até chegar na sua versão final toda polida.

O projeto já se encontra nas nuvens.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

8°Dia, o caderno - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje não desenvolvi muito fiquei mais com a caneta e o papel no caso o bloco de notas, repassando algumas informações que elaborei durante meu horário de almoço no trabalho, elaborei uma tabela de xp, os monstros entre o level 1 e 10, o drop desses monstros, depois de passar isso pela minha documentação eu abrir o projeto e comentei alguns códigos, não comentei coisas simples como variáveis apenas códigos complexos.

Hoje fiz um teste no projeto e quero demonstrar abaixo:

O jogo abre: passa a introdução > cai no menu: clico em jogar> Seleção de personagem: dai clico do personagem> chega na fase com o personagem com os devidos atributos.

O projeto ta em andamento, esta dentro do esperado ate o momento, não tive problemas grandes nem falha na compilação uma vez testado.

A documentação e os arquivos já se encontram nas nuvens.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

domingo, 25 de outubro de 2015

7°Dia, a fabrica - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Tudo bem com vocês?(Essa pergunta pode ser respondida abaixo, temos plugin do facebook no site)
Eu estou bem e feliz com o projeto a forma que ele cresceu e se desenvolveu nessa semana e muito mais ainda nesse final de semana onde eu passei muito tempo dedicando ao projeto e hoje eu consegui já adequar alguns sistemas, lembram do salve game ? então ele está em andamento e em funcionamento razoável, estou pensando em coloca tipo sltos para save game como abaixo:

mas se eu colocar seria apenas 3 slots , pois não quero gastar desempenho do jogo para processar informações guardadas, gosto de otimização, e ainda não pensei no que vou gastar o processamento, mas o projeto é algo leve para todos os pc.

O foco do jogo ainda esta em sistemas como fiz o save o próximo é o load que e bem fácil mas vou deixar para fazer amanha pois tenho que colocar o projeto na nuvem e dormir porque amanha tenho que trabalhar.

O projeto esta bem documentado o código que desenvolvi ainda não esta totalmente, mas em breve iriei comentar para não ficar pedido já que vão aparecer varias variáveis no meio do caminho e não quero prejudicar o projeto.

O jogo ainda não tem nada de gráfico para vocês terem uma ideia tudo é sistema e coisas escritas na tela e algumas interfaces com uma cor só, creio que amanha eu estarei mais por parte da documentação dos sistemas e da criação de coisas para jogo (só no papel mesmo), se eu for fazer algo é como falei somente o load.



Obrigado por ler.
Agora vou dormir.


sábado, 24 de outubro de 2015

6°Dia, Importação - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu estive trabalho em um sistema que importa arquivos e o jogo lê e implementa algumas características, ta da para fazer isso com outras variáveis, mas a diferença que os arquivos podem ser de variados ele compreende vários tipos de escrita e codificação.
Estive pensando em colocar isso em coisas fundamentais para o funcionamento do jogo,breve irei falar sobre a segurança do jogo contra hack, modificações, cheatengine entre outros método utilizados para burlar jogos de pc.

Não fiz muitas coisas hoje, mas implementei mais o GDD , fiz o backup e coloquei nas nuvens.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

5°Dia, Mais documentação e sistemas - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu tive alguns problemas com meu office, mas consegui arruma e editei varias coisas no GDD tanto em tamanho das letras fonte margens entre outros aspectos quanto o texto preenchido que leva a historia do jogo o seu sistema de leveis a vida dos personagens os monstros etc...E antes mesmo de criar isso tudo eu documentei mesmo que não estejam prontos ou nem mesmo tenham uma variável como nome.

Debatei alguns sistemas possíveis com meu irmão que é programador em C, depois de vários testes conseguimos um resultado bom para o sistema que cuidara de balancear o jogo com o level do personagem e não só com o progresso em si então se o personagem de lvl 10 quiser bater em um pobre coelho ele vai ter que pensar antes de fazer isso pois o coelho poderá ter nível 10 também.

No momento estou salvando meu progresso no projeto e em alguns minutos estarei enviando ele para as nuvens contra qualqurer tipo de falha.

Fiquei muito feliz em ver que esta tendo varios leitores nos blog para ver o meu desenvolvimento e isso é muito bom, pois me da forças para poder continuar e tentar melhorar mais o meu jogo, espero não decepcionar vocês.Muito obrigado pelo apoio.

Obrigado por ler.

Agora vou dormir.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

4°Dia, os valores - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu não programei muito pois estava definindo os valores para ganhar nível, a experiencia, os valores atribuídos as classes como se fosse uma ficha de personagem de rpg de mesa, sem contar que estou testando sistemas e possibilidades que mais se encaixam no jogo, exemplo:

Escrevo 120 linhas de código em C# depois deleto se não ficar de acordo com o planejado, quero otimização completa do código o polimento do jogo ira cuidar do seu funcionamento, mas para mim eu vejo que um código bom hoje é um código bom sempre.

Dei um tempo com o "save game" pois consegui uma codificação em binário, mas estou com receio de demorar a carregar quando o personagem ficar muito bom.

Obrigado por ler.
Agora vou dormir.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

3° Dia, o nome - Projeto Realidade

Prezados boa noite.

Hoje eu estudei um pouco de como vou fazer o sistema de "save" e "load" consegui chegar em um resultado , mas achei fraco pois pode ser alterado por outros arquivos o que facilitaria hack então voltei a programar para tentar encontra a falha.

Coloquei mais coisas no GDD para deixar tudo documentado para não perder o fio da meada.

Coloquei o novo backup nas nuvens.

Estou elaborando uma forma de colocar o sistema de criação de personagem, comecei pelo nome, onde você poderá colocar o nome que quiser no personagem e durante a historia vão te chamar por aquele nome.

Estou com dor de cabeça e por hoje chega.

Muito obrigado por ler.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

2° Dia, a introdução - Projeto Realidade

Prezados, boa noite.

Hoje eu coloquei uma legenda para implementação na unity antes de abrir ela para começar a criar tive que colocar o monodevelop configurado juntamente com o Visual studio, e implementar a  "nomenclatura" para controle segue abaixo:
Co_L \\ Codigo sempre acompanho por _ e letra maiúscula
C_l \\ cena sempre acompanhado por _ e letra minuscula.
Obj_l \\ objeto sempre acompanhado por _ e letra minuscula.

*Breve colocarei outras, essa parte é bem importante para programar corretamente e modelar sem se atrapalhar.

sem contra a criação das pasta que ficam com o nome correto sem "nomenclaturas".

Criei o sistema da introdução que no caso sera uma breve animação do jogo com a minhas logos, implementei o menu juntamente com os botoes e troca de cena.

Iniciei a implementação das informações diretamente no GDD(GAME DESIGN DOCUMENT).

Coloquei o projeto todo zipado em uma nuvem segura caso ocorra alguma falha estrutural nos meus equipamentos.

Agora vou dormir, obrigado por ler.

 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

1° Dia, o começo - Projeto Realidade.

Prezados, boa noite.

Venho através desse texto informa que hoje iniciou o desenvolvimento de um jogo bidimensional para aprimorar e mostrar o meu conhecimento com criação de jogos.

Hoje eu fiz atualização do meu windows 7 e os softwares que estareri utilizando para desenvolvimento do jogo, a engine é a unity, a linguagem é C# (variaveis em PT - BR).

Criei a historia, fiz um brainstorm e documentei tudo através de 4 arquivos de txt ainda vou adicionar o GDD em doc para ficar registrado a evolução do desenvolvimento.

Fiz mais a documentação mesmo e retoques na historia do jogo em si, os personagens a narrativa.

Elaborei um esboço de sistemas que estarão presente no jogo e o nome do projeto é realidade por ser totalmente com coisas reais no caso coisas possíveis e concretas

Agora vou dormir, obrigado por ler.