domingo, 16 de fevereiro de 2014

Minecraft: saiba como ver a durabilidade e consertar seus itens

Minecraft é um dos poucos jogos que exige tanto dos jogadores em matéria de atenção, como por exemplo na durabilidade dos itens. É preciso ficar atento pois suas ferramentas, armas e armaduras podem se desgastar com o tempo, sendo necessário substituí-las ou repará-las. Confira como fazer isso.
Minecraft (Foto: Divulgação) (Foto: Minecraft (Foto: Divulgação))Minecraft (Foto: Divulgação)

Onde checar a durabilidade dos meus itens?
Todos os itens com durabilidade em Minecraft possuem uma barra que mostra suas condições. Elas não estarão visíveis se o item estiver a 100%, mas basta um uso para que ela surja. As barras indicam o grau de desgaste dos itens também pelas cores, que vão passando do verde (bom) para o amarelo (médio) e eventualmente o vermelho (ruim). Quanto melhor o material do item, mais ele demora para se desgastar.
Barras coloridas nos itens determinam sua durabilidade (Foto: Reprodução)Barras coloridas nos itens determinam sua durabilidade (Foto: Reprodução)
Como consertar meus itens?
Há dois métodos para consertar itens em Minecraft. O mais simples dele é o bom e velho crafting, juntando dois itens já enfraquecidos para criar um com uma durabilidade maior. Por exemplo, ao unir duas Picaretas de Ferro você terá uma nova Picareta de Ferro, a qual terá como durabilidade a soma de ambas as picaretas utilizadas.
Este método é especialmente útil para liberar espaço em seu inventário quando você possui dois ou mais itens iguais desgastados, porém qualquer encantamento será perdido nesse processo. Só é possível unir dois itens de cada vez, mas o processo pode ser repetido.
Conserto simples através da junção de dois itens desgastados (Foto: Reprodução)Conserto simples através da junção de dois itens desgastados (Foto: Reprodução)
Passo 1: Pegue dois itens que estejam relativamente gastos
Passo 2: Coloque-os em sua área de Crafting ou em uma Mesa de Trabalho.
Passo 3: Pegue o item resultante da junção desses dois itens e adicione ao seu inventário.
O segundo método é mais complicado. Ele envolve consertar seus itens utilizando uma Bigorna. A vantagem deste método é que ele mantém qualquer encanto que haja nos itens, permitindo que você não perca uma boa ferramenta, arma ou armadura encantada. A desvantagem é que ele custará pontos de experiência e dependendo do nível do conserto e dos encantos, serão muitos pontos.
Para consertos mais complicados você precisará de uma Bigorna (Foto: Reprodução)Para consertos mais complicados você precisará de uma Bigorna (Foto: Reprodução)
Após criar uma Bigorna, você precisará ter um pouco do mesmo material que usou para criar esse item para efetuar seu conserto. Por exemplo, Ferro para uma Picareta de Ferro ou Diamantes para uma Picareta de Diamante. É possível usar também outro item desgastado e nesse caso até mesmo unir os encantamentos de itens diferentes em uma única ferramenta, arma ou armadura, porém novamente com grandes custos.
Passo 4: Crie uma bigorna usando 3 Blocos de Ferro na linha superior e 4 Barras de Ferro completando um formato de I.
Obs: Caso não saiba fazer Blocos de Ferro, eles são feitos com 9 Barras de Ferro, preenchendo toda a área de Crafting de uma Mesa de Trabalho.
Consertos usando Bigornas custam pontos de experiência (Foto: Reprodução)Consertos usando Bigornas custam pontos de experiência (Foto: Reprodução)
Passo 5: Clique com o botão direito do mouse na bigorna e você verá uma janela com 3 espaços livres, dessa forma: [ ] + [ ] => [ ].
Passo 6: Coloque sua ferramenta gasta no primeiro slot e o material ou segunda ferramenta no segundo. A ordem não é importante.
Passo 7: Confira o custo em pontos de experiência e veja se pode pagar por ele. Quanto melhores as ferramentas e os encantos, maior o custo.
Passo 8: Pegue o item resultante do conserto ou junção e adicione ao seu inventário.

The Sims 3 No Futuro

The Sims 3 No Futuro permite uma série de combinações modernas e exóticas para a casa dos Sims. Aproveite tudo que as ferramentas do jogo têm a oferecer junto com os novos objetos da expansão. Deixe tudo com um ar futurista ou mantenha os pés no presente mesmo, o que importa é se divertir com a possibilidade de ser um arquiteto, mesmo que virtualmente.
The Sims 3 No Futuro: Casas futuristasThe Sims 3 No Futuro: Casas futuristas
Passo 1: A primeira coisa a fazer é garantir que seus Sims tenham bastante dinheiro. Abra a tela de comando digitando Ctrl + Shift + C, digite “motherlode” e aperte enter. Aparecerão 50 mil simoleons na conta. Repita o processo quantas vezes forem necessários. Cuidado, apesar de esse ser um código do próprio jogo, em The Sims 3 No Futuro existem consequências, o contínuo do espaço-tempo é alterado e quando fizer uma viagem para o futuro seus descendentes terão sofrido alguma alteração inesperada.
Passo 2: Ainda antes de começar a fazer a casa, retire os Sims da área a ser construida, limpe pratos e sujeiras, pois eles não podem ser deletados no modo compra. Guarde os objetos preferidos no inventário da família, para isso, clique no ícone de uma caixa aberta no modo compra.
Passo 3: Vá no Modo Construção, plantas, e depois na aba arbusto. Escolha um exclusivo da expansão No Futuro: o Ilex-burford Leve. Apesar de ocupar um espaço de 2×2, coloque-os com apenas um espaço de distância entre o outro. Dessa forma eles se sobrepõem levemente criando uma bela cerca-viva.
The Sims 3 No Futuro: Sobrepor arbustos cria uma cerca-viva (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)The Sims 3 No Futuro: Sobrepor arbustos cria uma cerca-viva (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)
Passo 4: Para atividades altamente sigilosas, como a criação de um robô com consciência, crie um porão. Escolha a opção porões e faça um quadrado com o mouse. Deixe um espaço para a piscina, porém, ela não pode sobrepor o porão. Quando assentar o piso do primeiro andar, coloque uma escada pra baixo e ela levará ao porão.
The Sims 3 No Futuro: é possível criar um porão secreto (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)The Sims 3 No Futuro: é possível criar um porão secreto (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)
Passo 5: Garagem coberta: Faça um quadrado de paredes. Aperte Shift para mudar o controle entre linha reta e quadrado. Coloque piso em todo o primeiro e segundo andares, para acelerar o processo coloque apenas um piso sobre o chão e aperte Shift. Apague a parede do canto direito e remodele como uma garagem, o piso superior se manterá mesmo sem o suporte.
Passo 6: Para uma impressão de arquitetura mais real, coloque colunas no primeiro andar como se estivessem segurando o teto da garagem. Compre também uma garagem, sem ela não é possível comprar um carro.
The Sims 3 No Futuro: Telhados suspensos (Imagem: Reprodução/Lílian Moreira)The Sims 3 No Futuro: Telhados suspensos (Imagem: Reprodução/Lílian Moreira)
Passo 7: Faça um quadrado de paredes para o segundo andar e corte as áreas onde desejar fazer uma varanda. Se criar um telhado automático, elas serão indesejavelmente cobertas. Pegue o criador de telhados, aperte e segure Ctrl e passe o mouse por cima das áreas a serem apagadas.
The Sims 3 No Futuro: Crie belas varandas (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)The Sims 3 No Futuro: Crie belas varandas (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)
Passo 8: Piscina diferente: Use o criador de piscina redonda para colocar quatro cantos arredondados com uma distância de quatro quadrados entre eles. Para girar a seta aperte "<" e ">". Complete os espaços com piscina retangular, menos o meio, para criar uma ilha. Continue desenhando a piscina como achar melhor. Uma arquitetura futurista combina muito com o espírito da expansão.
The Sims 3 No Futuro: Inovações no formato da piscinaThe Sims 3 No Futuro: Inovações no formato da piscina
Passo 9: Abra a tela de comando novamente com Ctrl + Shift + C e digite “moveobjects on”. Dessa forma é possível colocar objetos maiores que o espaço, como essa escultura de 4×8 quadrados em um espaço de 4×4. Outra opção bacana é, caso já tenha recebido a visita do viajante do tempo, colocar o Portal do Tempo na ilha. Esse comando também serve para alinhar melhor a lata de lixo e a caixa de correio com a direção da porta.
The Sims 3 No Futuro: Objetos maiores que o espaço (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)The Sims 3 No Futuro: Objetos maiores que o espaço (Foto: Reprodução/Lílian Moreira)
Passo 10: Para terminar, complete sua construção com portas, janelas e luzes. A expansão aposta que no futuro janelas gigantes de vidro estarão muito na moda, existem várias delas para compra. Não deixe de escolher entre um dos carros do futuro para levar sua família para passear. Outra opção é o Laser Ritmado, que além de decorar com luzes também desenvolve uma habilidade criativa.

Adeus Windows XP

Simplicidade era a maior característica do Windows XP e muito foi herdado do Windows 95, 98 e ME. Por conta disso, muitas funcionalidades desse sistema da Microsoft ainda são desejadas por diversos usuários. Você ainda lembra de alguma? Se não lembra o TechTudo vai listar para você algumas dessas funções, exclusivas do Windows XP que será descontinuado e deixará de receber atualizações no próximo 8 de abril.
Conheças as funções exclusivas do Windows XP que morreram com ele (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Conheças as funções exclusivas do Windows XP que morreram com ele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Menu Iniciar clássico
O Menu Iniciar clássico começou no Windows 95 e sobreviveu por um tempo em seus sucessores. No Windows XP existia uma opção nas propriedades da barra de tarefas que permitia devolver o menu Iniciar clássico. Essa talvez tenha sido uma precaução da Microsoft para não enfurecer os fãs do visual tradicional do Windows, quando lançou o XP. 
Devolvendo o menu Iniciar clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Devolvendo o menu Iniciar clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
A verdade é que algumas pessoas ainda gostam de ter um menu Iniciar simples, que exibe apenas algumas opções fixas como a pesquisa e o submenu “Programas”. Infelizmente, para esses, o fim do menu Iniciar clássico começou no Windows XP e ele morreu nas versões posteriores. Como consolo restam apenas o aplicativos de terceiros que surgiram com o Windows 8 (que aliás, escondeu de vez o menu Iniciar) e que trazem até uma opção de colocar o tradicional menu Iniciar de volta à barra de tarefas.
Menu Iniciar clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Menu Iniciar clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pesquisa
A pesquisa do Windows também começou a mudar bastante a partir do Windows XP. Ainda assim, o recurso funcionava de um jeito simples e ainda focado em discos locais. Nas versões posteriores, ele se tornou tão minimalista que escondeu os parâmetros que permitiam o usuários encontrar o que realmente queria.
Não que a atual pesquisa seja ruim, ela funciona bem, mas esconde do usuário muita coisa que ele poderia usar para facilitar a sua busca. Minimalismo é bom, mas quando oculta funcionalidades, ele infelizmente, atrapalha.
Pesquisa e seus parâmetros no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisa e seus parâmetros no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Painel de Controle simplificado
O Painel de Controle do Windows XP era simples (ao menos no modo de visualização clássico) e tudo estava visível na mesma janela. Nas versões mais recentes do Windows o Painel se tornou confuso e você demora para achar algo nele, mesmo que seu conteúdo seja organizado por categoria ou mostre todos os itens.
Com o fim do Windows XP, termina o tempo do Painel de Controle, no qual era possível encontrar o que se precisava, sem ter que procurar no meio de uma infinidade de ícones ou ter que ficar passando por mais de uma tela para acessar uma opção.
Painel de Controle com visual clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Painel de Controle com visual clássico no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Menu Documentos
As versões atuais do Windows, que possuem o menu Iniciar, ainda exibem documentos a partir de um ícone da aplicação no menu. Mas o menu do XP possuía um item “Documentos” que mostrava todos os últimos arquivos acessados, independente do programa utilizado. Houve evolução? Depende muito do gosto do usuário, mas o importante é que essa função será extinta junto com o sistema.
Menu Documentos no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Menu Documentos no Windows XP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Ajuda através de personagens animados
O Windows XP tentava fornecer ajuda para os usuários nas suas tarefas mostrando simpáticos personagens animados. Assim como a opção Documentos, essa função foi herdada de uma versão do Microsoft Office. Contudo, a funcionalidade não recebeu uma continuidade nas versões recentes do Windows, talvez por causa disso, tenha se tornado uma marca registrada do Windows XP.
Algumas funções tinham personagens animados com ajuda (Foto: Reprodução/Edivaldo)Algumas funções tinham personagens animados com ajuda (Foto: Reprodução/Edivaldo)
Mas, a verdadeira marca registrada do Windows XP é a combinação de fortes tons de verde e azul no desktop e suas respectivas janelas. Dessa característica, felizmente, poucos têm ou terão saudade.