sábado, 29 de junho de 2013

E3 2013: diversão até a raiz na proposta inusitada da EA

Já está estabelecido que o primeiro Plants vs. Zombies fez um tremendo sucesso em todo o planeta. Enquanto a PopCap e a Electronic Arts já revelaram que o segundo game da série será lançado ainda neste ano, outro anúncio relacionado à franquia tomou os holofotes durante a E3 2013.
Pois é, a revelação de Plants vs. Zombies: Garden Warfare deixou muita gente de queixo caído no evento. Isso ocorreu tanto pela forma com que a EA apresentou o game na conferência da Microsoft — e logo em seguida na conferência da própria EA — quanto pela proposta curiosa do jogo. Renovando completamente o estilo Tower Defense padrão, agora temos um título de ação cooperativo em perspectiva de terceira pessoa no qual você pode explodir os zumbis com as famosas plantas da série.

​Acompanhando o jardim de perto
O Baixaki Jogos conferiu o game com mais detalhes durante uma sessão hands-off (ou seja: os desenvolvedores testando e mostrando em tempo real, mas sem disponibilizar a demo ao público). A versão demonstrativa apresentada no Xbox One arrancou muitos aplausos durante a sessão fechada do BJ, por mais que tenha sido exatamente a mesma versão mostrada nas conferências.
É interessante constatar que a exibição foi feita de uma maneira muito descontraída e simples. Ao entrar na sala da PopCap, imediatamente você se deparava com uma grande televisão e vários vasos de planta ao redor da TV. Só faltou um zumbi em tamanho real.
A apresentação foi dividida em duas partes: reprodução do trailer da E3 — aquele que se parece com Battlefield no início — e demonstração da jogabilidade em tempo real. Os relatos dos produtores deixaram claro que a mistura básica de Garden Warfare é a seguinte: diversão + cores. De fato, os desenvolvedores realmente não economizaram nas cores, no contraste e na quantidade de efeitos visuais na tela, ainda mais usando a promissora engine Frostbite 3.
Img_normal
Plantas e zumbis com muito humor e diversão
A jogabilidade é simples: defender o jardim contra os zumbis que chegam de lugares variados. Uma vez que tudo está “plantado”, os mortos-vivos começam a aparecer e é aí que o jogador precisa usar a cabeça para derrotá-los com as habilidades das diferentes classes.
Foram quatro as classes reveladas e demonstradas até o momento: Peashooter (que dispara ervilhas e pode plantar um Pea Turret em um lugar estratégico do cenário), Chomper (capaz de engolir um inimigo numa distância corpo-a-corpo), Sunflower (com disparos a longa distância e capacidade de curar aliados) e Cactus (tiros espinhosos de longe e controle de uma cabeça de alho que pode voar, mapear inimigos, disparar de longe e convocar artilharia de pipoca).
O visual do jogo é muito atraente. Todos os efeitos — ainda mais rodando no poderoso console de última geração da Microsoft — foram retratados de uma forma muito impactante e imersiva. A trilha sonora e os demais sons também entraram em sintonia com a proposta, com temas que lembram inclusive a trilha original do primeiro game.

E o humor característico da franquia está de volta, principalmente nas batalhas contra chefes. Muitas risadas ocorreram na sessão do BJ tanto na exibição do boss que parece ter saído de uma discoteca quanto na aparição do monstruoso chefe final da demo.
É interessante lembrar que, no jogo definitivo, os gamers terão a chance de jogar também como zumbis, mas isso não foi apresentado durante a E3. Na versão final, ainda, será possível participar tanto do modo cooperativo para quatro pessoas quanto das batalhas online com até 24 gamers.
Img_normal
Plants vs. Zombies: Garden Warfare será lançado primeiramente no Xbox One (espera-se que no segundo bimestre de 2014) e depois aparecerá no Xbox 360, PC e “outras plataformas”, segundo a EA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário