sexta-feira, 17 de maio de 2013

Twitter lança app para Google Glass

Twitter anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento de um aplicativo próprio para o Google Glass, os óculos inteligentes da gigante de buscas.

Com o Glass, o usuário pode fazer quase tudo o que a rede proporciona por meio de seus aplicativos para smartphones, tablets e computadores, com a diferença de que as funcionalidades estão coladas à vista.

Não é possível tuitar, mas dá para compartilhar fotos tiradas com os óculos. No site elas aparecerão com o texto padrão informando que a imagem está lá graças ao Glass.

Reprodução

Fora isso, pode-se ver tweets de pessoas selecionadas, DMs e menções. O usuário consegue retuitar, responder ou favoritar essas mensagens.

Nos Estados Unidos já há algumas pessoas que têm o produto, então, por mais que não haja sequer uma previsão de quando ele será liberado plenamente para vendas, faz sentido que empresas como o Twitter se mexam para participar.

Novos adeptos

Outras grandes empresas também disseram estar trabalhando em apps para os óculos inteligentes do Google. A CNN, New York Times, Evernote e o Tumblr estão presentes na conferência Google I/O e esperam lançar suas versões 'Glass' em breve, informou o Business Insider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário