domingo, 25 de novembro de 2012

O que a imprensa internacional está achando o Wii U?


O que a imprensa internacional está achando o Wii U?
Depois de muita espera, o Wii U finalmente chegou às lojas dos Estados Unidos e, com isso, as primeiras opiniões sobre o console já começaram a circular pela rede. Afinal, o que a imprensa internacional está achando da nova plataforma da Nintendo e de seu revolucionário sistema de duas telas?
Passado um pouco da euforia inicial que é costumeira nesses períodos, chegou a hora de realizarmos uma rápida recapitulação do que está sendo dito sobre a novidade antes de fazermos nossa própria análise. Com tanta expectativa, é praticamente impossível não conter a curiosidade sobre o potencial do sucessor do Wii, seja em termos técnicos ou práticos, não é mesmo?
GamePad: entre o belo e o feio
O pesadelo do firmware
E os jogos?
Nova geração
E aí?

Para quem temia o que estava por vir, as primeiras críticas do Wii U são bem positivas e mostram que a Nintendo realmente acertou. Dos diversos veículos que analisaram o console, a grande maioria elogiou seu potencial e seus recursos, sobretudo o GamePad.
O que a imprensa internacional está achando o Wii U?
O novo controle foi alvo de vários comentários positivos, como do site Destructoid, que o descreveu como sendo consideravelmente superior ao Wii Remote em termos de inovação. As boas opiniões sobre o controle se repetiram no Joystiq — que afirmou que a novidade oferece uma experiência futurista impressionante — e no Shack News, o qual gostou muito da integração da segunda tela com a TV.
No entanto, isso não significa que o híbrido de controle e tablet é perfeito. Vários outros sites listaram problemas encontrados, principalmente no que diz respeito à autonomia da bateria, o que foi considerado o principal ponto negativo do Wii U. Veículos como a Game Informer e o MTV Multiplayer apontaram o pouco tempo que o joystick permanece fora do tomada como um grande limitador.
O próprio Destructoid reclamou dessa característica e ainda aproveitou a deixa para dizer que a touschscreen deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente por conta de sua simplicidade. Como ele usa uma tecnologia resistiva, não há suporte a múltiplos toques, por exemplo.
Enquanto a grande maioria das análises estava em consenso em relação à qualidade do GamePad, o mesmo não aconteceu em relação à parte operacional do console. E antes que você comece a se desesperar diante de um possível fracasso, saiba que a razão para isso está no firmware instalado.
O que a imprensa internacional está achando o Wii U?
Muitos dos sites que publicaram suas resenhas no lançamento já haviam recebido o Wii U dias antes para testes. O problema é que, nessa época, a Nintendo ainda não havia liberado a atualização do sistema, fazendo com que as experiências de uso fossem consideravelmente diferentes dependendo da situação do aparelho.
Isso porque a versão inicial do firmware trazia opções limitadas dos elementos online do aparelho, atrapalhando a utilização do Miiverse, da eShop e do próprio navegador. Como a própria Game Informer destacou, embora liberar uma atualização no dia do lançamento do console seja um absurdo, o Wii U era quase inútil sem ela — o que serve de justificativa para a nota 6,5 dada pelo site Polygon.
O problema é que o update era tão grande que muitos jogadores não aguentaram esperar e forçaram o desligamento do sistema para poderem jogar, fazendo com que o video game travesse de vez.
Porém, o que todo mundo quer realmente saber é como os jogos do Wii U estão se saindo. Depois de vermos o Vita sofrer com a falta de lançamentos, o que ninguém quer é ver um hardware promissor afundar graças à falta de suporte de bons títulos.
O que a imprensa internacional está achando o Wii U?
A verdade é que os primeiros games estão realmente dividindo a opinião da imprensa, principalmente aqueles que são adaptações de jogos do PlayStation 3 e Xbox 360. Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, por exemplo, impressionou o pessoal da IGN, enquanto Mass Effect 3 não conseguiu repetir o impacto no 1UP.
Já os títulos originais se saíram um pouco melhor. O badalado ZombiU saiu-se relativamente bem — com exceção da nota 45 na Gamespot —, enquanto New Super Mario Bros. U mantém uma média 84 no site MetacriticNintendo Land, outra grande aposta da “Big N” está com 75 no mesmo site.
Por fim, a dúvida que todos querem saber: o Wii U consegue superar o PlayStation 3 e o Xbox 360? A verdade é que ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, embora alguns sites já tenham se arriscado a isso. O Joystiq, por exemplo, deixa claro que é difícil considerar o console como de nova geração, mesmo com todos os recursos oferecidos — quase como em uma Síndrome de Wii.
O que a imprensa internacional está achando o Wii U?
Embora não tenha sido tão categórica em sua afirmação, o 1UP também disse que o novo sistema da Nintendo não consegue bater de frente com a concorrência devido à sua memória um pouco mais modesta. Como levantado pelo Kotaku, o novo video game possui 2 GB de RAM DDR3 com velocidade de 17 GB por segundo. PS3 e Xbox 360, em comparação, possuem entre 22 e 25 GB por segundo.
De modo geral, as primeiras críticas internacionais do Wii U foram muito boas. O hardware impressionou e, mesmo com alguns problemas em relação à bateria e ao firmware, ele se saiu muito bem nesse primeiro momento. Os jogos também tiveram um bom desempenho, mesmo com algumas controvérsias pelo caminho.
Porém, ainda é muito cedo para dizer se o console será ou não um sucesso ou se é melhor que a concorrência. Nesse ponto, somente o tempo e os futuros lançamentos vão poder dizer.
Além disso, como dito no início do texto, essas são apenas as primeiras opiniões acerca do aparelho. Para saber o que achamos dessa novidade da Nintendo fique de olho, pois nossa análise será publicada em breve.
Fonte: DestructoidJoystiqShack NewsGame InformerMTV MultiplayerIGN1UPGamespotMetacriticKotaku

Star Wars: The Old Republic Free to Play


Star Wars: The Old Republic é mais uma game da franquia que fez muito sucesso nos cinemas, como desenhos animados e histórias em quadrinhos.
Diferente de outros títulos da saga criada por George Lucas, neste jogo você pode assumir o papel tanto de um Jedi como o de um combatente do Império Sith. O seu guerreiro, não importando de que lado da Força ele esteja, pode se desenvolver de diversas maneiras diferentes.
Contudo, as suas decisões ao longo do jogo é que determinarão a personalidade e se o seu personagem será realmente um cara do bem ou um aliado fiel das forças malignas.

É válido ressaltar que o Star Wars: The Old Republic passou a ser gratuito para jogar, tendo algumas restrições de desenvolvimento dos personagens e limitações para alguns modos de jogo.
A vingança do Império
Você no comando do jogo
Alianças
.
República Galáctica (Galactic Republic)
Império Sith (Sith Empire)
Classes
Espécies
Gratuito para jogar
  • Nível máximo 50 para o personagem;
  • Três Flashpoints por semana;
  • Três Warzones por semana;
  • Três Space Missions por semana;
  • Restrições à expansão de inventário e depósito de naves;
  • Menos opções para criação de personagens;
  • Respawns após a morte são limitados;
  • Quick Travel limitado;
  • Prioridade mais baixa nas filas de login.
Comandos
  • Teclas A, S, D e W: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Botão direito do mouse: interage com elementos dos cenários, outros personagens e comanda os disparos contra inimigos;
  • Teclas 1 a 4: oferecem respostas para questionamentos realizados ao longo do progresso de jogo;
  • Botão esquerdo do mouse: navegação por menus;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Star Wars: The Old Republic é uma continuação direta da franquia Star Wars: Knights of The Old Republic. A história deste game se desenrola 300 anos após os jogos anteriores e cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma.
O Império Sith permaneceu séculos abandonado e desprezado. Mas isso não foi suficiente para que seus líderes não planejassem o melhor momento para atacar seus maiores rivais. Após reunir recursos e aliados suficientes, o Império lançou um ataque devastador à República Galáctica e à Ordem Jedi.
O Império contra-ataca!
Pouco a pouco, os comandados de Sith dominaram muitos planetas, o que acabou levando toda a galáxia a uma instabilidade política. Por sua vez, a República, que depende cada vez menos dos guerreiros Jedi para sua proteção, montou o seu próprio exército e não teme bater de frente com o Império. Agora, você está no meio dessa guerra!
Seguindo os padrões dos MMOs, o Star Wars: The Old Republic permite que você crie personagens com características próprias dentro de classes específicas, sendo que cada uma dessas categorias possui uma história independente.
Ao montar o seu personagem, você é capaz de escolher de qual lado irá lutar, se do lado do Império Sith ou da República Galáctica. Contudo, isso não significa que você será bom ou mau logo de início.
Isso é determinado ao longo do seu progresso através de um avançado sistema de moral. Durante a sua empreitada, você se depara com uma série de decisões, as quais direcionam o rumo da personalidade e do desenrolar do jogo.
Você é quem decide.
E as suas ações não implicam apenas a guerra. O jogador pode até mesmo paquerar uma garota e pedi-la em casamento. É claro que isso é ruim para um Jedi, pois um romance é o caminho mais fácil para o lado negro. Lembram-se de um tal de Darth Vader?
Os personagens comandados pela IA do jogo também possuem histórias próprias e reagem de maneiras diferentes a partir das suas decisões. É possível que algum companheiro fique decepcionado com o seu comportamento e reprove suas atitudes, ficando menos propenso a ajudar em momento de dificuldade.
Fundada 20 mil anos atrás por exploradores e diplomatas, a República Galáctica é o maior símbolo da democracia, liderado pelo Chanceler Supremo. A República é constituída por uma vasta combinação de mundos, corporações e espécies — característica que muitas vezes acaba ocasionando grandes conflitos internos.
Com a ajuda da Ordem Jedi, essa aliança viveu em paz e tranquilidade durante milênios. Embora a República tenha enfraquecido pela longa e custosa guerra contra o Império Sith, a determinação de seus aliados continua forte. Com as cicatrizes da última batalha começando a se curar, uma nova geração se prepara para defendê-la.
De que lado da Força você está?
Uma sociedade militarista e com rígidas diretrizes que é formada em sua maioria por alienígenas que cumprem as ordens dos seus líderes com completa submissão. Esse império é governado pelo misterioso e poderoso Imperador Sith. Para os cidadãos do Império, o poder é tudo e somente a força é capaz de levar um ser à glória.
Retornando de um exílio de quase mil anos, essa aliança recuperou sua antiga terra natal e conquistou centenas de sistemas estelares. O Império está agora mais forte do que nunca e preparado para dizimar a trégua com a República.
É hora da ação!
Cavaleiro (Knight): líder e guerreiro por natureza, os cavaleiros sempre estão na linha de frente de qualquer batalha. Esta classe domina a arte de manipular os sabres de luz, chutar e saltar usando a Força para “limpar” o seu caminho.
Consul (Consular): conhecedor dos mais obscuros segredos da Força, um Consul é ao mesmo tempo soldado, médico, professor e aluno. Os poderes desta classe são capazes de restaurar a energia de aliados, derrubar oponentes e clarear a mente daqueles que se sentem perdidos.
Contrabandista (Smuggler): vivendo a vida com suas próprias regras, esta classe é considerada a mais desprezível da galáxia. Com vestimentas bastante características e visuais arrojados, um Contrabandista é facilmente notado, mas está sempre pronto para atirar e, claro, saquear.
Um verdadeiro soldado da República!
Soldado (Trooper): dotados de armamentos e equipamentos de primeira linha, os soldados atravessam a galáxia para travar confrontos épicos. Treinados extensivamente, os integrantes dessa classe são exímios combatentes e gostam de mandar fogo pesado contra seus adversários.
Humano (Human): a espécie mais comum e versátil em toda a galáxia, que costuma subjugar as demais formas de vida.
Zabrak: categoria muito independente e facilmente identificada por suas tradicionais tatuagens no rosto.
Ciborgue (Cyborg): essa espécie é uma variação de humanos, dotados com implantes cibernéticos para aprimorar habilidades ou reduzir danos causados por ataques inimigos.
Recentemente, o Star Wars: The Old Republic se tornou free to play, o que significa que você não precisa mais pagar ou receber um convite de um amigo que tenha adquirido o jogo para embarcar nessa intensa disputa galáctica.
Contudo, como era de se esperar, os jogadores que optarem pelo acesso gratuito ao game terão algumas limitações. Entre as restrições, estão:
Confrontos ferrenhos o aguardam...
Os comandos do Star Wars: The Old Republic são descomplicados, pois quase todos os recursos do game podem ser acessados com simples cliques do mouse. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Analise de AIKA online por rafael3do

Primeira imagem de Dragon Age III com a nova engine é mostrada


Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer
O artista gráfico Neil Thompson exibiu uma imagem do game Dragon Age III: Inquisition durante o Festival de Animação de Bradford, que acontece no Reino Unido nos dias 13 a 17 de novembro.
Durante a palestra, ele falava sobre a arte nos games e sua evolução. Para ilustrar o trabalho, o diretor de arte e animação da BioWare aproveitou para mostrar uma tela do game em produção e ainda comentou sobre a escolha da nova engine gráfica para o título:
“Essa imagem é de Dragon Age III: Inquisition. Essa é a primeira vez que uma imagem oficial do game é vista fora dos estúdios da BioWare”.
Dragon Age foi desenvolvido com uma engine proprietária chamada Eclipse. Quando o segundo jogo foi lançado, pudemos perceber que o motor gráfico já estava começando a apresentar cansaço”.
“A engine Frostbite desenvolvida pela DICE utilizada em Battlefield é linda. Com ela nós vimos uma chance de evolução para Dragon Age III. Os artistas gráficos que tinham problemas com a Eclipse simplesmente abraçaram a Frostbite, e o trabalho que está sendo feito com ela é simplesmente impressionante”.
Neil Thompson continuou:
“Meu trabalho fica muito mais fácil, pois quando você é um designer de personagem ou de ambientes, você precisa se focar em apenas alguns detalhes. Como diretor de arte, seu trabalho é se preocupar com tudo. Uma engine como a Frostbite permite que nos concentremos mais na arte do que em desafios técnicos simplesmente tentando fazer tudo funcionar”.
Ainda não foi revelado quais plataformas devem receber o título e nem sua data de lançamento. Porém, o diretor de criação do game, Mike Laidlaw, afirmou que o sistema de customização dos personagens será muito maior nesse jogo. E, pelas declarações de Neil Thompson, a arte gráfica deverá ser mesmo impressionante.
Fonte: Eurogamer

sábado, 17 de novembro de 2012

Será que já não está na hora da moda dos zumbis chegar ao fim?


Left 4 Dead, Dead Nation, Dead Rising, Dead Island, The House of the Dead, All Zombies Must Die!, Burn Zombie Burn, Lollipop Chainsaw, Red Dead Redemption: Undead Nightmare, Resident Evil, DayZ… A lista de jogos narrando ataques de zumbis não é pequena e, nos últimos anos, só tem aumentado.Img_normalImg_normalImg_normalNesse caso, muito mais do que sobreviver aos zumbis, quem vive em mundo apocalíptico tomado por zumbis precisa tomar muito mais cuidado com os humanos sobreviventes, uma vez que nesse mundo desregrado é impossível saber o que cada pessoa é capaz de fazer (alguém lembrou do trailer de The Last of Us exibido na E3?).Img_normal
Nem todos eles abordam o assunto da mesma maneira. Tentar comparar o terror proporcionado pelas criaturas de Left 4 Dead com a representação escrachada de um apocalipse zumbi em Lollipop Chainsaw não faz o mínimo sentido, uma vez que as duas propostas são bastante diferentes.
Mesmo assim, a enxurrada cada vez mais constante de títulos abusando da temática levanta uma pergunta bastante pertinente: será que a moda dos mortos-vivos não está exaurindo a mitologia dos mortos-vivos e esgotando as suas possibilidades?
Fraco, lento, e ainda assim assustador
Antes de questionar se o mundo do entretenimento está abusando da ideia dos zumbis, é necessário entender porque é que os mortos-vivos (e não múmias ou lobisomens) fazem tanto sucesso em meio ao público.
Em um primeiro momento, é difícil entender o fenômeno. Afinal, zumbis geralmente são lentos e fracos, diferentemente de outros monstros. Mesmo assim, a sua sede insaciável de sangue e o fato de só “morrerem” efetivamente ao receber golpes na cabeça é o que os tornam incrivelmente perigosos e assustadores. O que parece pior? Ser assassinado rapidamente ou ter suas entranhas devoradas lentamente enquanto o seu coração ainda bate?
No entanto, cenas como a descrita acima não são um sucesso unicamente pela apelação e violência nelas presentes. Isso acontece porque elas demonstram como, coletivamente, a ameaça dos zumbis é capaz de fazer a sociedade como a conhecemos entrar em colapso. E é justamente nesse aspecto que reside o nosso fascínio pelo tema.
Sobrevivendo ao caos
Com a queda de todas as leis que regem a nossa vida em comunitária, a nova ordem dos acontecimentos é o que torna tudo isso interessante (e talvez o exemplo contemporâneo mais bem sucedido em explorar esse aspecto seja o universo de The Walking Dead, de Robert Kirkman, tanto nos jogos, como nos quadrinhos originais e em sua adaptação televisiva).

Assim, com a inserção de mortos-vivos em um mundo como o nosso, autores são capazes de representar os maiores demônios humanos em suas histórias. Se não houver ninguém para puni-lo, você continuaria aturando pessoas que não gosta? E se sua sobrevivência dependesse disso, você usaria algum conhecido como isca para atrair mortos-vivos? São as diferentes respostas que cada um ofereceria a questões como essa que tornam a temática interessante.
Até quando?
Surpreendentemente, uma temática aparentemente simplória é capaz de levantar questões bastante interessantes. Isso significa, no final das contas, que a enxurrada de lançamentos contendo mortos-vivos é algo bom? Não necessariamente.
Como é comum com qualquer estilo de jogo que venda bem, é normal encontrar novos títulos “inspirados” em games mais bem-sucedidos na tentativa de aproveitar o sucesso destes jogos anteriores. Assim, enquanto alguns novos lançamentos conseguem apresentar inovações ao gênero, isso não é exatamente o que acontece na maioria das vezes – algo que acaba sendo prejudicial para todo mundo.
Por enquanto, ZombiUThe Last of Us o quinto episódio de The Walking Dead parecem ser uma amostra de ainda é possível acreditar nos mortos famintos por cérebros. Ao mesmo tempo, o modo Zombies de Black Ops 2 também está mais forte do que nunca. Mas e depois? Será que algum dia iremos nos cansar disso?

Projeto WiFox pode melhorar Wi-Fi de locais públicos em até 700%


Projeto WiFox pode melhorar Wi-Fi de locais públicos em até 700%(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Encontrar um local que tenha Wi-Fi pública é quase uma benção. Diversos shoppings centers, hotéis e aeroportos já oferecem esse recurso aos seus clientes. O problema disso é que nem sempre a velocidade é adequada. Na maioria das vezes é preferível utilizar um plano 3G a depender de uma rede pública de dados.
O que acontece é que, quando muitos usuários tentam acessar a mesma network simultaneamente, o sistema sofre com o congestionamento de conexões. Para resolver esse tipo de problema, pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um sistema que pode aumentar a velocidade de redes públicas em até 700%.
De acordo com o líder do projeto, Arpit Guptra, a equipe já introduziu o novo modelo na sua rede interna e conseguiu ampliar o desempenho em mais de 4 vezes.

Como funciona esse sistema?

O melhor de tudo é que não se trata de uma nova e cara tecnologia, mas de um simples protocolo de transferência de dados que pode organizar o direcionamento das informações através de um sistema de prioridade. Dessa maneira, o fluxo de dados fica mais organizado e, consequentemente, muito mais rápido e eficiente.
De acordo com os inventores da WiFox, que é como está sendo chamada a tecnologia, basta atualizar o software dos roteadores atuais com os novos protocolos de transmissão desenvolvidos por eles para melhorar a qualidade do sinal. Não é necessário substituir o hardware dos equipamentos.

guia fadas(GUIA DE DAIMONS E SKILLS)


GUIA DE DAIMONS E SKILLS



Os Daimons, também conhecidos como Genies, podem ser adquiridos por personagens em qualquer nível e, para isso, basta visitar o NPC Emissário Espiritual, que se encontra nas principais cidades de Pan Gu.
Existem 4 tipos de Daimons, um para cada estação: 
- Primavera - Inverno - Outono - Verão 
Cada Daimon tem uma skill primária única quando você recebe ele, entretanto, todas as outras skills têm que ser obtidas através de Upgrade, usando sua alma para upá-las.
FOR: Determina o rendimento de dano das skills.DES: Determina o efeito das skills - DuraçãoCON: Reservatório de MPINT: Regeneração de MP (cada 50 de INT = + 1 MP recovery)
Todas as skills do Daimon custam Stamina (o Chi dela), que requer 'Chi Stones' (pedras de Chi) para encher, então todas as skills do Daimon custam dinheiro. Daquela perspectiva:
FOR: Mais vigor nas skills de dano (e possivelmente as de cura)DES: Mais vigor nas skills de Duração.CON: Permite você usar skills mais caras (e fortes) e gastá-las juntas.INT: Permite que você use skills com mais frequência e com mais variedade.
Pontos da Sorte (Extras) simplesmente adiciona pontos de atributo extra para o Daimon. Os Daimons recebem 1 ponto por level a cada 10 levels recebe um bônus de até 10 Pontos Extras. Um Daimon com sorte pode dobrar estes pontos.
Quanto mais Pontos da Sorte (Extras) seu Daimon ganha, mais raro ele é, e mais skills ele terá. Por exemplo, ter um Daimon lvl 80 e os seus pontos em 80/80 é muito raro.
Comuns:Super Rara:
verdeazulroxodouradolaranja


Os Pontos da Sorte (Extras) determinam não só o visual de seu Daimon (pode mudar até a quarta forma) como também o número de skills que pode pegar. Isto pode ser classificado da seguinte forma:
Laranja: Essa cor indica que esse Daimon ganhou 10 Pontos da Sorte (Extras) para cada 10 levels. Este é o Rei de todos os Daimons (muito raro)Dourado: A cor indica que esse Daimon ganhou Pontos da Sorte (Extras) entre 61-99 pontos.Roxo: A cor indica que esse Daimon ganhou Pontos da Sorte (Extras) entre 51-60 pontos. Ele terá espaço para 8 skills.Azul: A cor indica que esse Daimon ganhou Pontos da Sorte (Extras) entre 41-50 pontos.Verde: A cor indica que esse Daimon ganhou Pontos da Sorte (Extras) entre 10-40 pontos.
Veja abaixo as evoluções (mudança de formas) dos Daimons, baseada em Pontos Extras:
.0-40 Pontos da Sorte (Extras)41-50 Pontos da Sorte (Extras)51-60 Pontos da Sorte (Extras)61+ Pontos da Sorte (Extras)
Primavera
Outono
Inverno
Verão


A quantidade de skills do daimon será de acordo com os pontos de sorte (Extras), veja:
Uma explicação sobre Pontos Extras:Você adquire seu Daimon no level 1, ou em qualquer level fazendo a quest. Ao fazer a quest ganha um Daimon aleatório (existem 4 tipos, vc ganha um deles de forma aleatória). Os Daimons são IGUAIS, a única diferença são as skills e os ATRIBUTOS iniciais. São 4 atributos: CON, FOR, DES e INT. Cada Daimon começa com um deste atributo com 15. Se não gostou ou deseja outro Daimon, você pode comprar no Emissário Espiritual pagando 3 Pedras Imortais, e pode pegar a seu Daimon antigo e transformá-lo em um Pedra de Experiência, assim não o perde totalmente.
cada 10 levels o seu Daimon ganha Pontos Extras. Para visualizá-lo basta colocar o mouse sob o Daimon enquanto ele está equipada, como segue esta imagem:
De 10 em 10 levels ele vai mudar os Pontos Extras.Começa com 10, podendo ser 1/10 à 10/10 (Quanto mais próximo do 10/10 melhor).
Para que serve os Pontos Extras?Eles dão pontos EXTRA para o seu Daimon. Normalmente o Daimon ganha 1 ponto por level, mas dependendo dos seus Pontos Extras, ele pode ganhar mais! Olhem esta imagem de um Daimon que acabara de ganhar Level:

Reparem no CHAT BOX que está escrito: Seu Daimon ganhou10 pontos extras.
Viram? E ele, ao invés de ter 1 ponto, terá 11 para distribuir!
Este é o porquê de muitas pessoas trocarem de Daimons, porque não vale a pena ter um Daimon com Pontos da Sorte (Extras) verde (o pior) e ganhar 1 ponto por level, enquanto outros Daimons podem ganhar 10 pontos a cada 10 levels, além dos pontos originais. Você só vai perder tempo com um Daimon de Pontos da Sorte (Extras) verde.
Como eu faço para ter Pontos Extas alto?Você não faz, isto é 100% aleatório. 
É óbvio que não vale apena ter um Daimon que no lv 90 terá 100 pontos, sendo que você pode ter um Daimon que no lv 90 terá 150 pontos (com Pontos da Sorte (Extras) alto), visto que cada ponto de atributo no Daimon é essencial para as skills. 
Realmente não importa qual Daimon você escolha, a diferença é a seguinte: os atributos, um começa com 15 int, outro com 15 des, etc.
Daimons podem evoluir com seus mestres (vocês). Além de aumentar seus status, os jogadores podem aumentar uma afinidade de Elemental do Daimon, com qualquer dos 5 elementos: Metal, Madeira, Terra, Água e Fogo. A afinidade elemental vai se tornar importante porque diferentes afinidades vão ser a chave para liberar certas skills. Daimons podem ter um máximo de 26 pontos de afinidadeSe for preciso, um jogador pode resetar os pontos de afinidade de Elemento do Daimon no NPC Emissário Espiritual em qualquer das 5 cidades principais, usando a Pedra que ganha falando com esse mesmo NPC. Use com cuidado, pois só recebe no máximo 2 Pedras, à medida que vai subindo lvl.

Um aspecto interessante das skills de Daimon é que algumas são de localização específica. Algumas skills de terra só podem ser usadas enquanto você está no Chão, muitas skills de água só podem ser usadas na água e algumas skills de metal só podem ser usadas no céu (enquanto voa). Além disso, algumas habilidades são de raça específica (só para Bárbaro, ou Arqueiro, etc.).
Toda a skill do Daimon tem 10 levels. A maioria das habilidades de nível um terá um ponto de um requisito de um determinado elemento (este é o mesmo conceito que muitas das nossas classes constrói, você não pode abrir algumas habilidades, sem ter uma cadeia de outras abertas, mesmo que sejam apenas a nível um).
INT: 40 pontos de INT seu Daimon libera mais um Slot para aprender uma skill. 50 pontos de INT aumentam a taxa de regeneração de energia em 1/sec.[/color]
Status inicial dos Daimons:Verão: Afinidade com força: STR:15 DEX:5 VIT:3 INT:5Inverno[ Branca ]: Afinidade com constituição: STR:3 DEX:5 VIT:15 INT:5Outono: Afinidade com Inteligência: STR:5 DEX:3 VIT:5 INT:15Primavera: Afinidade com destreza: STR:5 DEX:15 VIT:5 INT:3
Que tipo de atributos eu adiciono no Daimon quando ele upa?- Você deve distribuir os pontos de atributos (e de Elementos também) de acordo com as skills que escolher. Cada skill funciona melhor com mais pontos em um determinado atributo.- Daimons começam com VIT 100, MP recovery 1/sec (100 aquela barrinha amarela, tipo o Chi).- Ganha 1 ponto todo level. Você pode colocar esse ponto livremente. O máximo de pontos para um único atributo é 40. Qualquer um além precisa de 2 pontos para ganhar 1, ou seja, por exemplo: O máx é 40, se você quiser adicionar para 41, terá que adicionar 2 pontos e só será creditado 1.- Depois isto custará 2 pontos ao invés de 1. Então, se seu status base é 15, isto vai custar 2 pontos a partir do 55 (quando atingir 55 no atributo). Se o status inicial foi 5, então a partir do 45, e se o status inicial for 3, então a partir do 43 custará 2 pontos para aumentar 1.
Onde posso conseguir a quest de Daimon e qual é a recompensa?Visite o NPC Emissário Espiritual em cada uma das 5 cidades principais.
As recompensas são:Level 1 - Pegue seu Daimon Level 19 (Completado a quest level 1) - Level 19 Cube of Enlightenment - EXP StoneLevel 49 (completado a quest level 1) - Level 49 Refined Cube of Enlightenment - EXP StoneLevel 70 (completado a quest level 1) - 20 Order of Origination - stats respect scroll [ Não entendi também, só fazendo depois ]Level 79 (completado a quest level 49) - Elite Cube of Enlightenment - EXP StoneLevel 80 (completado a quest level 1) - Stone of Refreshment - element point respect scroll [ Acho que reseta um elemento respectivo ]
Pontos de Elemento- Daimon começam com 1 Ponto de Elemento.- Ganham 1 Ponto de Elemento a cada 5 levels- Ganham 1 Ponto de Elemento todo level acima do 100.- Máximo de Ponto de Elemento por elemento são 8.- Total Ponto de Elemento ganho são 26.- Pontos de Elemento podem ser resetados para 0 com a respectiva Pedra.
Com quantas skills os Daimons vem?Por padrão, ele tem 3 skills. Você pode aprender uma skill adicional a cada 40 INT. Por exemplo, quando a INT de seu Daimon alcança 40, você pode aprender uma skill. INT 80, outra skill.. e assim vai.
A árvore de skill e suas descrições estão relacionadas logo abaixo, no próximo post desse tópico.
A opção de modo Negociar é uma que permite os outros jogadores a vender ou trocar os Daimons. Entretanto, é preciso ter em mente que Daimons podem ser negociados entre os jogadores após terem sido convertidos em Modo Negociar. Clique no botão Negociar no menu do Daimon para acessar este recurso. Vai levar 7 dias para converter seu Daimon para poder ficar no modo troca. Por padrão, o Daimon está como não negociável. Neste estado, o Daimon não pode ser trocado, vendido ou dropado. Para deixá-lo negociável é instantâneo, mas para deixá-lo no modo não negociável novamente, vão levar 7 dias..
Nota: No modo Negociável os Daimons podem ser vendidos, dropados, ou trocados, e a infusão de EXP só se dá por Cubos. Para adicionar EXP ou Espírito no Daimon, ele tem que estar em não negociável.
Eu preciso alimentar meu Daimon?Você tem que dar a ele Pedras de chi, que se consegue normalmente desmachando equipamentos para encher a barra de Stamina (o chi dele), que é consumida conforma vc usa as skills dele. Daimons não precisam de nenhum outro tipo de 'comida'. Se você não 'alimentar' seu Daimon, a barra de stamina vai ficar baixa e você não poderá usar as skills dele.
Ps2.: Qualquer profissão (menos boticário) pode criar estas pedras, só falar com o npc do equipamento e desmanchar.
.Nome:Recupera:Obtida de:
Pedra de uma fonte+40 pontosEquipamentos grade 2-3
Pedra do ritual duplo+80 pontosEquipamentos grade 4
Pedra dos três talentos+160 pontosEquipamentos grade 5
Pedra das quatro direções+240 pontosEquipamentos grade 6
Pedra dos cinco elementos+320 pontosEquipamentos grade 7
Pedra das seis junçoes+400 pontosEquipamentos grade 8
Pedra das sete estrelas+480 pontosEquipamentos grade 9
Pedra dos oito diagramas+560 pontosEquipamentos grade 10
Pedra dos nove palacios+640 pontosEquipamentos grade 11
Pedra perfeita+720 pontosEquipamentos grade 12


Como posso upar meu Daimon?Existem 3 métodos para upá-lo:- Usando EXP stone- Usando a sua exp- Usando sua Alma. 1 de Alma = 5 pontos de experiência.

SKILLS DE DAIMONS

Para evoluir as skills, vá no Emissário Espiritual.
Cada daimon vem com uma skill inicial que é própria de cada um, ai vão algumas particularidades sobre estas skills:
. Seu nível Maximo é 1
. Não requer nenhum elemento
. Não pode ser aprendida por daimons que outro tipo
. Não ser reaprendida apos ser retirada do daimon
 Espinho Venenoso (Vem com daimon Verão) - Dispara um ferrão venenoso em um alvo. Diminui a movimentação do alvo em 22% por 5 segundos e aumenta a sua movimentação em 22% por 5 segundos. A cada 4 levels que sua Genie ganha, o custo de energia é reduzido em 1.
 Fogo Terreste (Vem com daimon outono) - Chama um pilar de chamas para queimar o alvo por 5 segundos. Reduz o ataque e defesa do alvo em 4% e aumenta a movimentação dele em 3%. A cada 5 levels, o custo de energia é reduzido em 1. Com esta skill podemos LURAR um mob no meio dos outros, sem chamar a atenção dos demais.
 Poder do Vento (Vem com daimon Inverno) - Aumenta sua velocidade de vôo em 50% por 4,5 segundos. A cada 2 levels, o custo de energia é reduzido em 1 (a cada 2 levels que sua Genie ganha hein, não você).
 Ataque de Diamante (Vem com daimon Primavera) - Quebra a resistencia mágica do alvo com um punho etéreo (Etéreo - algo que não se pode tocar. é tipo um 'fantasma' lol). Reduz a resistencia elemental do alvo em 30% por 4 segundos. Tem 10% de chances de remover um efeito benéfico do alvo (Um buff que dê a ele alguma vantagem). A cada 5 levels, o custo de energia é reduzido em 1.
Estas são as 4 skills iniciais de cada um dos 4 tipos de daimons. Todos as outras skills são comuns à todos os tipos de daimons
HABILIDADE INICIAIS

HABILIDADES NÍVEL 1
 Espírito Alarmante - Metal: 1 pontoClasse: Todas. Inserir força de metal no corpo. Imune efeito de sono por 5.2 s. (Só poderá usar quando SP>80, consumo real depende de Agi e For).
 Marca da Tristeza - Madeira: 1 pontoClasse: Todas. Causa perda de MP contínua. O alvo perde 150 de MP por 15 s.
 Brilho de Trovão - Terra: 1 pontoClasse: Todas. Invoca um trovão com brilho forte, diminuindo 6% de taxa de acerto e velocidade de conjuração, duração é de 8 s. Somente pode ser usado no chão.
 Onda de Recuperação - Água: 1 pontoClasse: Todas. Cria uma área de 15 metros na água, recuperando 6% de MP e HP do grupo em 9 s. Só pode ser usada na água.
 Onda de Fogo - Fogo: 1 pontoClasse: Todas. Usa toda a energia para causar grande dano de fogo, 1 SP causa 1 de dano a mais.
 Cura Água: 1 pontoClasse: Todas. Habilidade básica de todos os espíritos elementais. Recupera vida usando força dos cinco elementos. Há 42% de chance de cancelar o efeito de sangramento.
 Consolidação de Sangue Metal: 1 pontoClasse: Todas. Usa magia para solidificar sangue, ficando imune ao efeito de sangramento por 5.5 s. (Só pode usar quando SP>80, consumo real depende de Agi e For).
HABILIDADES NÍVEL 2
 Vento Violento - Metal: 2 pontosClasse: Todas. Invoca um vento violento no céu, causando 30.6 de dano físico ao redor. Diminui 5% de velocidade em 6.5s. (Só pode ser usada no céu). 
 Ferimento (Ferimento Espiritual) - Madeira: 2 pontosClasse: Todas. Ferir o espírito do alvo, retirando 5% do valor total do Chi. O alvo sofre 10 vezes Chi retirado de dano de madeira em 3s.
 Movimento de Terra - Terra: 2 pontosClasse: Todas. Usa movimento de terra atacando inimigos em 10m, causando 6.2 de dano de terra, pode recuar ou cancelar conjuração, cada nível aumenta 10% de chance. (Duplo de danos para inimigos corpo a corpo. Só pode ser usada no chão). 
 Onda da Sorte - Água: 2 pontosClasse: Todas. Cria uma onda de 15 m ao redor do jogador. Os membros do grupo ganham 1% de taxa de crítico em 5s. (Só pode ser usada na água).
 Marca Flamejante - Fogo: 2 pontosClasse: Todas. Deixa uma marca de fogo no alvo para causar dano contínuo, causando 46.9 de dano de fogo e 3% de redução de defesa de fogo por 6s.
 Coração Flamejante - Fogo: 2 pontosClasse: Todas. Causa 77.5 de dano de fogo, diminui 1% de velocidade de ataque e conjuração durante 9s.
 Couro Firme - Madeira: 1 ponto, Terra: 1 pontoClasse: Bárbaro. Aumenta a força do corpo e espírito para criar uma barreira de defesa, absorve 8% de dano físico e mágico por 10s, diminui a velocidade por 50%. (Reduz a própria velocidade para absorver dano físico e Mágico).
 Lama Madeira: 1 ponto, Terra: 1 pontoClasse: Todas. Cria um terremoto de lama no pé do alvo, diminui 6% de velocidade e 17% de defesa física por 10s. (Uma das skills mais básicas, mas com ótimos efeitos. Reduz a velocidade dos alvos e ainda diminui sua DEF, além de ter uma área de alcance bem grande. Não tem muito o que dizer: Menos DEF no alvo, mais dano você dá. Ideal para usar em conjunto com os combos citados acima).
 Lâmina (Lâmina Flamejante) - Metal: 1 ponto, Fogo: 1 pontoClasse: Todas. Invoca a lâmina flamejante, causando 33.0 de dano físico e 22.0 de dano de metal. (Dano é duplicado para alvos corpo a corpo).
HABILIDADES NÍVEL 3
 Barreira de Vento - Metal: 3 pontosClasse: Todas. Usa força do vento para se proteger, diminui o dano sofrido em 6% durante 8s, aumenta 10% de velocidade de ataque e esquiva. (Só pode ser usada no chão e no céu). Essa skill diminui o dano sofrido em uma determinada %, e ainda aumenta sua esquiva. Boa pedida para um char frágil.
 Imunidade de Vento - Madeira: 3 pontosClasse: Todas. Aumenta a própria força de madeira, ficando imune de dano e efeitos negativos de madeira em 5.2s. (Só poderá usar quando SP>80, consumo real depende de Agi e For).
 Escudo de Areia - Terra: 3 pontosClasse: Mago. Usa força da areia formando um escudo. Deixa alvo imune por dano de terra por 5.2s. Funciona em si mesmo e no membro do grupo. (Só poderá usar quando SP>80, consumo real depende de Agi e For). 
 Diminuição de Alma - Água: 3 pontosClasse: Guerreiro e Bárbaro. Usa encanto da alma para diminuir chi próprio e do inimigo. Cada ponto de For diminui 0.1, reduz o próprio chi em 0.1.
 Fogo Celestial - Fogo: 3 pontosClasse: Todas. Ataca o alvo com o fogo celestial, causando 64 de dano de fogo. O dano tem influência das defesas de fogo e de água, quanto maior a defesa de fogo, menor o dano, maior de água, maior o dano. O aumento e diminuição não passa de 10 vezes.
 Dança Glacial - Metal: 1 ponto, Madeira: 1 ponto, Água: 1 pontoClasse: Todas. Usa grande quantidade de folhas congeladas para se proteger, ganhando aumento de 2% da taxa de crítico, durante 33s. Não é acumulativo com outras magias.
 Luz de Iluminação - Madeira: 1 ponto, Água: 1 ponto, Terra: 1 pontoClasse: Todas. Cura as feridas, recupera 170 de HP instantaneamente. (A skill Luz de Iluminação te dá uma cura instantânea de valor considerável. A combinação com Proteção de buda vai te poupar muitas mortes indesejadas - boa para Mercenários).
 Alma de Fogo (Dança Glacial) - Madeira: 1 ponto, Terra: 1 pontoClasse: Todas. Imune ao dano de fogo por 5.2s. (Só poderá usar quando SP >80, consumo real depende de Agi e For).
HABILIDADES NÍVEL 4
 Aura Metálica - Metal: 4 pontosClasse: Todas. Aumenta força do elemento metal. Imune por dano de metal e efeito de diminuição de defesa de metal por 5.2s. (Só poderá usar quando SP>80, consumo real depende de Agi e For).
 Aniquilação da Alma Madeira: 4 pontosClasse: Todas. Aumenta a própria força de madeira, durante 1.5s, aumenta 20% de dano no alvo, pode ser somado com efeitos como Ira do Paraíso. (Ela amplia o dano recebido pelo inimigo por um certo período. Ela é uma alternativa ao uso de Separação das águas, pois as 2 não combam. Usar Aniquilação da Alma + Explosão de CHI é uma boa maneira acabar com seu inimigo).
 Tai Chi - Terra: 4 pontosClasse: Todas. Baseia-se o poder de Tai Chi. Aumenta a velocidade do movimento de aliados próximos de 6% por 6 segundos.Aumenta a taxa de regeneração HP de aliados próximos de 50 por segundo durante 6 segundos. Força: A cada 4 pontos de Força Genie aumenta a velocidade de movimento em 1%
 Dragão de Água - Água: 4 pontosClasse: Todas. Usa grande poder de água para atacar o alvo, causando 120.6 de dano de água, ao mesmo tempo derrete a armadura do alvo, diminuindo a defesa física em 5% em 10s. Derretimento pode ser acumulado com outros efeitos. Dano é duplicado para alvo corpo a corpo.
 Lacre de Yingyang- Fogo: 4 pontosClasse: Todas. Cri aum lacre de Yingyang no pé do alvo, causando 55.5 de dano de fogo, diminui nível de defesa do alvo em 5 níveis durante 5s. 
 Espada Celestial - Metal: 2 pontos, Fogo: 2 pontosClasse: Todas. Usa toda a energia para formar uma espada para atacar o alvo. Cada 100 pontos de SP causa 5.0 de dano físico. Esta habilidade tem 100 1024 de acerto.
 Onde de Veneno - Madeira: 2 pontos, Água: 2 pontosClasse: Todas. Cria uma onda de veneno de 15 metros, destruindo o sistema nervoso do alvo, baixando HP máximo do alvo em 1% durante 10s, ao mesmo tempo tem 55% de cancelar a conjuração do alvo. Só pode ser usada na água.
 Tornado (Tornado Rastejante) - Metal: 1 ponto, Água: 2 pontos, Terra: 1 pontoClasse: Todas. Invoca um tornado, paralisa inimigos na frente, numa distância de 18m, duranção é de 2s, depois diminui a velocidade do alvo em 11% por 10s, ao mesmo tempo causa 30.1 de dano de metal. 
 Rugido Diamante - Metal: 1 ponto, Água: 1 ponto, Fogo: 2 pontosClasse: Todas. Um rugido forte como diamante, 42% de chance de tirar paralisia. 
HABILIDADES NÍVEL 5
 Lacre Aprisionador - Metal: 2 pontos, Água: 1 ponto, Terra: 2 pontosClasse: não especificada. Lacrar o alvo por perto, 16% de sucesso, duração de 4s.
 Proteção da clareza Madeira: 5 pontosClasse: Todas. Imune ao efeito de atordoamento em 5s, mas há 95% de chances de diminuir a própria defesa mágica. (Imunidade a Stun por 5 segundos).
 Palavra Divina - Terra: 5 pontosClasse: Todas. Acalma sua mente para não ser afetado por magias. Imune ao efeito de aumento de dano sofrido em 5.5s. (Só poderá usar quando SP>80, consumo real depende de Agi).
 Canto de Guerra Madeira: 2 pontos, Fogo: 1 ponto, Terra: 2 pontosClasse: Todas. Um canto de guerra, aumenta os próprios poderes de batalha. Velocidade de atraque é aumentada em 5%. Velocidade de movimento é aumentada em 5%. Velocidade de conjuração é aumentada em 5%. Duração de 3.5. (O efeito dessa skill é aumentar sua velocidade de ataque. Serve basicamente pra dar um "boost" no seu dano. Pode ser usada em combinação com Ataque profundo para diminuir a perda de velocidade de ataque. Muito útil para usar durante uma Explosão de 1 ou 2 CHI, pois a combinação de velocidade de ataque e poder de fogo vai acabar rapidamente com seus adversários).
 Explosão Aniquiladora - Fogo: 5 pontosClasse: Arqueiro e Bárbaro. Causa uma explosão no interior do alvo, causando 111.0 de dano físico, 55% de chance de deixar o alvo paralisado durante 3s. Taxa de acerto do jogador por influenciar no acerto. 
 Choque de Trovão - Metal: 5 pontosClasse: Todas. Ataca o alvo com elemento metal, causando 89.9 dano de metal. Pode interromper o processo de conjuração do alvo.
 Tremor da Terra - Água: 2 pontos, Fogo: 2 pontos, Terra: 1 pontoClasse: Sacerdote. Cria um tremor da terra, 55% de chance de diminuir 20 pontos de chi do alvo. A duração é de 60s, o efeito não é acumulativo. (Só pode ser usado no chão). 
 Bênção do Arco-Íris - Metal: 1 ponto, Água: 2 pontos, Fogo: 2 pontosClasse: Sacerdote. Aumenta no alvo: Ataque 12%; Ataque Mágico: 12%; Crítico 1%; Invocação 2%. Duranção de 8 s. O efeito de aumento de crítico sempre aparece. Pode aparecer nenhum efeito restante ou todos. Não é acumulativo com outros efeitos do mesmo tipo.
 Escudo de Água Divina - Água: 5 pontosClasse: não especificada. Fica imune ao dano de água e qualquer efeito negativo de água. 
HABILIDADES NÍVEL 6
 Lacre Aéreo - Metal: 6 pontosClasse: Todas, menos Guerreiro e Mago. Paralisa o alvo em 5s, uma chance de lacrar o alvo por 3s. Há 95% de chance de paralisar o próprio jogador popr 4s. (Só pode ser usada no céu). 
 Proteção do Lacre - Madeira: 6 pontosClasse: Todas. Usa poder de madeira, cria uma proteção contra efeito lacre. Imune lacre por 5.2s. (Só pode ser usada quando SP>80, consumo real depende de For). 
 Fúria Terra: 6 pontosClasse: Todas. Entrar no estado de fúria, diminui defesa física e mágica, mas aumenta o nível de ataque. Maior diminuição de defesa, maior é o aumento de ataque. Nv. 1: Diminui 55% de defesa, Aumenta 11 de ataque, Duração é de 8s. (Só poderá usar quando SP>75, consumo real depende de Agi e For). (Aumenta seu Nível de Ataque em 20 (Isto é Muito!) Mas reduz todas suas defesas em 100%. Tenha muita sabedoria ao usar isto).
 Devorador de Vida - Água: 6 pontosClasse: Todas. Absorve HP dos inimigos numa área de 15m para recuperar o próprio HP. Causa 124.8 de dano de água. Recuperação é igual a 1% do HP máximo. (Causa dano triplo no alvo na água).
 Bola de Fogo - Fogo: 6 pontosClasse: Todas. Libera uma bola de fogo, causando 88.8 dano de fogo ao redor do jogador, diminui 10% de defesa de fogo do alvo.
 Fúria da Terra - Fogo: 3 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Arqueiro. Usa onde de choque da terra. Aumenta Chi quando sendo atacado, funciona nos membros em 6 m, duração 5s. Cada ataque sofrido aumenta 3 pontos de Chi. Só pode ser usado no chão. (Aumenta Chi quando é atacado).
 Aprisionamento - Água: 3 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Arqueiro. Cria Aprisiona o alvo, paralisa o inimigo por 3.4s, chance de ficar imune por redução de velocidade e atordoamento por 5s. 
 Encanto de Velocidade Metal: 2 pontos, Madeira: 2 pontos, Terra: 2 pontosClasse: Todas. Aumenta a velocidade até o máximo durante3.3s. (Deixa você por um certo tempo (até 7s, caso tiver 100 de dex e skill nv.10) na velocidade máxima (15 m/s), particularmente acho essa skill uma das melhores, primeiramente porque você vai alcançar seus inimigos que correm mais rápido que você (Feiticeiras por exemplo) e também aqueles que tentarem fugir de você. Ótima combinação com algumas skills de teleporte).
 Fúria do Lutador - Metal: 3 pontos, Água: 3 pontosClasse: Guerreiro e Bárbaro. Libera a fúria contra o alvo que chega perto. Gastando toda energia para causar grandes danos, há chance de criar um escudo para absorver danos mágicos. Causa 558.0 mais 20 vezes do valor de SP utilizado. Há 55% de chance de criar escudo. O escudo poderá absorver 700 pontos de dano mágico em 8s. (Causa triplo de dano contra alvo no céu). Obs: na árvore de habildiades, a imagem da skill é essa: , porém quando se aprende a skill, a imagem correta é essa: 
HABILIDADES NÍVEL 7
 Esfera Trovejante - Metal: 7 pontosClasse: Todas menos Feiticeira. Atacar o alvo com uma esfera de trovão, em cirscunstâncias específicas pode causar um grande dano. Causa 92.5 dano de metal. Taxa de acerto do jogador pode influenciar no acerto. (Triplo de dano contra alvo no céu. Duplo de dano contra alvo corpo a corpo. Só pode ser usado no céu).
 Inseto Venenoso- Madeira: 7 pontosClasse: Todas. Libera insetos venenosos contra o alvo, causando aleatoriamente um dos seguintes efeitos: -queda contínua de HP 35; -queda contínua de MP 3; -queda contínua de chi 2. Ao mesmo tempo diminui um pouco de velocidade do alvo. A duração é de 9s.
 Ataque de Terra - Terra: 7 pontosClasse: Todas. Invoca mão da terra para atacar o alvo, causando 185 dano físico, paralisa o alvo por 2s. 100 10559015 de acerto. (Tipo de dano contra alvos no chão, só pode ser usado no chão).
 Gelo Sanguinário Água: 7 pontosClasse: Todas. Invocar o gelo de sangue para congelar o alvo, 30% de chance de congelar o alvo durante 3.3s. Congelamento é parecido com atordoamento, não há conflito entre os dois efeitos. (Essa skill causa um status parecido com o stun por 6s. Durante esse tempo o alvo não pode atacar e também não pode se mover. Essa pode ser uma skill que vai ajudar para evitar que sua "vítima" escape).
 Trovão Celestial Fogo: 7 pontosClasse: Todas. Invocar trovão celestial no alvo, causando 260.0 dano de metal. Condução de terra ou distância pode aumentar o poder do trovão. (Dano é triplicado para alvo no chão. Dano é duplicado para alvos corpo a corpo). (A skill causa dano de Metal e tem seu efeito duplicado se usada em alvos próximos, e triplicado em alvos que estejam no chão. Por ser de dano mágico é bem útil para usar em Guerreiros e Bárbaros, pois estes lutam em range curto, o que maximiza o efeito da skills).
 Rompimento (Fúria do Lutador) - Metal: 3 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Todas. 22% de chance de cancelar o lacre do jogador.
 Proteção de vida Madeira: 3 pontos, Água: 4 pontosClasse: Todas. Usa poder da água e da terra para invocar espírito da terra. Aumenta 24% do próprio HP máximo, duranção de 5s. Cada 3 segundos recupera 14% do HP máximo durante 6s. O efeito do HP aumentado influenciará funcionamento do amuleto de HP. (Mais uma skill do seu arsenal de sobrevivência. A skill aumenta o valor do seu HP máximo, e recupera uma boa porção dele progressivamente. Pense como se seu mercenário tivesse pelo menos 2 vidas, pois Proteção da Vida + Luz de Iluminação podem te tirar da morte certa).
 Toque do Vento - Metal: 4 pontos, Fogo: 3 pontosClasse: Todas. Conduz elemento metal até o corpo. Há 22% de chance de tirar o estado atordoado.
 Garra de Tremor (Garra Violenta) - Fogo: 4 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Todas. Usa garra de terra para causar dano no alvo, causando 237.9 de dano físico numa linha reta de 12m+, taxa de acerto do jogador pode influenciar o resultado. (Causa dano triplo no alvo no chão. Só pode ser usada no chão).
HABILIDADES NÍVEL 8
 Dança Eletrizante - Metal: 8 pontosClasse: Todas. Invoca gaviões trovejantes para atacar o alvo, causando dano de metal de 255.3 numa área de 12m. Há 20% de chance de atordoar o inimigo por 5s. (Triplo de dano contra alvo no chão. Só pode ser usado no céu).
 Destruição da Mente - Madeira: 8 pontosClasse: Todas. Destruir equilíbrio dos elementos do alvo, aumenta 2% de defesa física do alvo, diminui 2% de defesa mágica, diminui 30% de velocidade do alvo. Duração é de 8s.
 Vento da Terra - Terra: 8 pontosClasse: Todas. Cria um vento forte para puxar areias e terras para atacar os inimigos ao redor, causando 624.0 dano de terra, diminuindo velocidade em 12% durante 5s.
 Onda de Batalha - Água: 8 pontosClasse: Todas. Cria uma onda a partir do jogador, causando um efeito numa área de 15m, diminuindo 22% de defesa de água do jogador e inimigos em 9s. (Só pode ser usada na água).
 Armadura de Fogo e Água - Fogo: 4 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Mago. Cria uma armadura misturando fogo e água, reduz 11% de dano sofrido em 10s, mas depois aumenta 11% de dano sofrido em 10s.
 Selo de Lacre - Madeira: 4 pontos, Terra: 4 pontosClasse: Todas menos Mago e Guerreiro. 25% de chance de lacrar o alvo, o efeito dura 3.2s.
 Garra Violenta - Madeira: 4 pontos, Terra: 4 pontosClasse: Feiticeira. Um ataque de energia no formado de garra, causando dano físico e metal por 418.8. Ao mesmo tempo causa efeito de Estilhaçar e Sangramento, diminui 20% de defesa por 9s, sangramento de 1 por 9s. (Causa dano triplo no alvo no céu. Só pode ser usada no chão).
HABILIDADE AVANÇADAS

HABILIDADES NÍVEL 9
 Escudo de Balanceamento - Metal: 4 pontos, Fogo: 5 pontosClasse: Guerreiro. Cria um escudo no jogador. Se a defesa física for maior que mágica (média), acrescenta um escudo de absorção de dano mágico; se a defesa mágica for maior que a física, acrescenta um escudo de absorção de dano físico. Valor de absorção é igual à diferença das 2 defesas: 0.1. Duração de 6s. Antes de acabar o escudo, personagem fica imune ao efeito de atordoamento.
 Ódio de Sangue - Madeira: 5 pontos, Terra: 4 pontosClasse: Todas. Chama atenção de todos inimigos em 20m, criando grande ódio, reflete grande quantidade de dano físico. Reflete 4% de dano em 1s.
 Estrela do Mago- Água: 3 pontos, Fogo: 3 pontos, Terra: 3 pontosClasse: Mago. Invoca um escudo de elementos Água, Fogo e Terra, aumentando a recuperação de HP em 50 pontos, absorve 1000 de dano mágico. O efeito de absorção termina na quantidade limite. Duração de 5.5.
 Refletir - Madeira: 5 pontos, Água: 3 pontos, Fogo: 1 pontoClasse: Guerreiro e Bárbaro. Reflete os danos mágicos, duração de 2s, 10.000 de dano são refletidos. (Só funciona com jogadores).
HABILIDADES NÍVEL 10
 Poder (Poder Inconsciente) - Fogo: 5 pontos, Terra: 5 pontosClasse: Todas. Há chances de deixar o alvo imune por 1 ou mais efeitos a seguir: Lacre, sono, desaceleração e atordoamento. Duração de 2.2s. 100 1073741824 e imunidade ao efeito de aumento de dano sofrido. Duração de 0.0s.
 Enfraquecer- Metal: 5 pontos, Água: 5 pontosClasse: Todas. Retira a força do alvo, deixando o alvo sem poder de levantar a sua arma. Reduz 33% de velocidade de ataque. Duração de 5s.
 Amuleto de Água e Fogo - Água: 5 pontos, Fogo 5 pontosClasse: Todas. Joga um amuleto com poderes de água e fogo no alvo, causando 464.4 dano de água e fogo. 12% de chance de recuperar 20% de HP.
HABILIDADES NÍVEL 11
 Área Congelante - Água: 6 pontos, Terra: 5 pontosClasse: Todas. Libera energia congelante numa área de 18m², causa dano de 522.6, baixando velocidade de ataque e de conjuração em 23% durante 3s. 60% de chance de paralisar o alvo em 3s.
 Marca Demoníaca (Terreno Absoluto) - Madeira: 6 pontos, Fogo: 5 pontosClasse: Todas. Diminui a MP do alvo em 15s. 12% de chances de aumentar 30% do próprio MP em 15s. Efeito tem relação com o nível de Agi do Daimon.
 Armadura pesada Metal: 5 pontos, Água: 6 pontosClasse: Todas. Usa uma magia de defesa, causa lacre no alvo deixando-o imune ao dano físico, pode ser usada somente nos alvos não inimigos. 4.5 de duração. (Invencibilidade a todos os danos por 10 segundos, porém deixa o alvo silenciado. Use pílula para retirar o debuff.)
HABILIDADES NÍVEL 12
 Dança do Vento - Madeira: 4pontos, Água: 4 pontos, Fogo: 4 pontosClasse: Arqueiro e Sacerdote. Invoca fênix na área ao lado do jogador, causando 469.9 de dano de metal em 12m. Diminui 5 níveis de ataque do alvo em 5s.
 Terreno absoluto Metal: 4 pontos, Água: 4 pontos, Terra: 4 pontosClasse: Todas. Cria um terreno absoluto, deixando todos na área com invencibilidade em 2.2 s. Depois acrescenta efeito de imunidade em efeitos negativos de movimento em 2s. (Essa skill deixa você e todos os seus aliados num raio de 5m (é bem pouco, então fique atento!) imunes a todos os danos. Após esse efeito, vocês se tornaram imunes a debuffs de movimento por alguns segundos. É interessante usar em situações em que você esteja cercado e não tenha grandes chances de escapar sem o uso dessa skill. Destaque para o uso em Vale e TW, onde situações desse tipo acontecem com mais frequência. For e Dex NÃO interferem no efeito desta Habilidade!).
 Explosão de Energia - Metal: 7 pontos, Terra: 5 pontosClasse: Todas. Explode própria energia acrescentando 1 Chi, mais 3 de pontos de Chi.
HABILIDADES NÍVEL 13
 Fúria de Espinho Metal: 6 pontos, Terra: 7 pontosClasse: Todas. Usa Invoca grande quantidade de espinhos numa área de 15m, cancelando todas conjurações e causando 1185.9 de dano de madeira e terra. Só pode ser usado no chão. Causa triplo de danos para alvos no chão. (Segue a mesma linha do Trovão Celestial. Causando um dano misto de Madeira/Terra de valor muito alto, essa skill é capaz de causar verdadeiro caos. Seu alcance de 15m e o efeito de cancelar cast a tornam bem atrativa).
 Energia de Dragão - Água: 6 pontos, Fogo: 7 pontosClasse: Todas. Invoca um dragão no alvo, causando 3262.9 de dano físico e de fogo, causa efeito de medo, baixando nível de defesa em 17 durante 3s. (Causa duplo de dano para alvos corpo a corpo. Só pode ser usada no chão).
 Luz Flamejante - Fogo: 6 pontos, Terra: 6 pontosClasse: Todas. Uma luz flamejante bem forte, causando 221 de dano de fogo na área de 8m ao redor, 12% de chance de causar confusão no alvo. (Só pode ser usada no chão).
HABILIDADES NÍVEL 14
 Roubo de Energia- Água: 7 pontos, Terra: 7 pontosClasse: Todas. Tira 65 de Chi do alvo para uso próprio, deixando alvo nervoso, aumentando 30 pontos de Chi cada 3s durante 30s. Só pode ser usada contra inimigo.
 Explosão de Gelo (Alma Confusa) - Madeira: 7 pontos, Fogo: 7 pontosClasse: Todas. Reduz 3.3% de HP de todos inimigos na área. Duração de 5s.
 Alma Confusa - Metal: 7 pontos, Madeira: 7 pontosClasse: Feiticeira. Uma magia forte deixando o alvo confuso, forçando o uso de Harmonia no alvo (troca HP e MP). 33% de chance de sucesso. Só pode ser usada contra inimigo.
 Fé - Madeira: 7 pontos, Fogo: 7 pontosClasse: Todas. Fica imune de todos efeitos negativos em 5s, cada nível aumenta 10% de chance. (Só poderá usar quando SP>160, consumo real depende de For).




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