sábado, 27 de outubro de 2012

Devil May Cry 4 DEMO


Acaba de ser lançado para computador a versão para testes do quarto game da consagrada série Devil May Cry. O jogo, que é uma seqüência direta do primeiro game, trata de um enredo baseado em traições e traz um novo protagonista à tona.
História
A história de Devil May Cry 4 remete ao protagonista Nero, um jovem que é meio humano e meio demônio, pertencente a um grupo que idolatra Sparda, pai de Dante e responsável pela morte do temido demônio Murdus.
Dante é e sempre foi respeitado por sua ascendência, até que, momentos depois, ele mata o líder do grupo ao qual Nero pertence, denominado Holy Knights Order. A partir desse momento, ele torna-se o antagonista da trama e alvo do personagem principal.
Nero vem para vingar-se de Dante nessa edição.
O novo herói!
Dante está presente em sete missões do game completo, participando, basicamente, a partir da metade dele. O modo de jogar com ele é muito semelhante ao de Devil may Cry 3, com vários golpes próximos com a espada ou armas de longa distância, ganhadas após batalhas contra chefes, permitindo alternar entre elas livremente durante as batalhas.
DADOS TÉCNICOS

Devil May Cry 4, da mesma forma que o game pioneiro da série fez no Playstation 2, apresenta excelente qualidade no que se refere aos seus gráficos. As texturas dos personagens são muito bem elaboradas e delineadas, semelhantemente ao cenário.
DADOS TÉCNICOS
Devil May Cry 4, da mesma forma que o game pioneiro da série fez no Playstation 2, apresenta excelente qualidade no que se refere aos seus gráficos. As texturas dos personagens são muito bem elaboradas e delineadas, semelhantemente ao cenário.
Devil May Cry 4, da mesma forma que o game pioneiro da série fez no Playstation 2, apresenta excelente qualidade no que se refere aos seus gráficos. As texturas dos personagens são muito bem elaboradas e delineadas, semelhantemente ao cenário.


Nero agora é tido como o personagem principal do jogo, embora algumas fases sejam jogadas com Dante. O novo protagonista tem como armas a espada Red Queen, o revólver Blue Rose e os poderes exclusivos de sua demoníaca mão direita, chamada de Devil Bringer.
Sua espada apresenta uma barra de energia chamada “Exceed”, que pode ser carregada ao golpear os inimigos e permite ataques bem mais poderosos que os normais. Os poderes da mão de Nero podem agarrar os inimigos e trazê-los para perto ou vice-versa.
Posteriormente, ela poderá receber novos poderes, como detectar segredos dentro dos cenários e coletar itens à distância. A mão serve, ainda, para transportar Nero em certos pontos do cenário, inacessíveis de outra forma.
No decorrer do game, Nero recebe a habilidade “Devil Trigger”, que incrementa os poderes de sua garra, modificando os ataques dela em golpes ainda mais poderosos e destruidores, ideal para momentos cruciais dentro do jogo.
O anti-herói
Dante dessa vez é o antagonista.
Dante começa o jogo com quatro estilos de luta, chamados Trickster, Royal Guard, Sword Master e Gunslinger, cada um com diferentes habilidades e novamente permitindo alternar entre eles rapidamente no decorrer do game.
Ele também possui o Devil Trigger, que, embora não seja tão eficaz quanto o de Nero, permite a Dante realizar algumas habilidades especiais, como o Triple Jump e a Double Sky Star, enquanto utiliza o modo de combate Trickster.
Modos de jogo
Por ser uma versão para testes, apenas dois modos de jogo estão inclusos para os gamers. O primeiro deles é denominado Exterminator e, basicamente, permite ao jogador tentar chegar o mais longe possível dentro de dez minutos de jogo.
Você enfrentará vários inimigos, logo no início do cenário, e aos poucos pequenas dicas de golpes aparecerão na tela, mostrando os comandos para usuários que possuam o controle do Xbox ou teclado.
O segundo e último modo de jogo é chamado Executioner e possibilitará aos jogadores enfrentar inimigos mais fortes, como dois seres de gelo e o chefe final da versão.
Há diversos efeitos de luz e sombra dentro do jogo,  ambos impecáveis. Embora a versão de demonstração possibilite uma resolução máxima de 1024X768 pixels, nota-se que a qualidade gráfica no computador supera as versões para Playstation 3 e Xbox 360.
Além disso, como prometido pela Capcom, o jogo roda em boas velocidades de quadros por segundo, tornando-o dinâmico e muito rápido. Vale lembrar que tais características exigem do usuário uma ótima configuração de hardware para aproveitar os recursos do game ao máximo.
Um dos melhores games do ano chega para o computador.
Os sons do jogo são todos de boa qualidade e não apresentaram nenhum tipo de falha ou defeito durante os testes, dando um clima que mescla suspense e ação dentro dos cenários e batalhas do game.
A jogabilidade de Devil May Cry 4 é funcional e muito semelhante aos seus antecessores. O game pode ser jogado através do controle do Xbox ou teclado, com tutoriais e configurações separadas para cada modo. Nero e Dante têm movimentos parecidos com os games anteriores da série e alguns ajustes foram feitos, tornando os menus e configurações mais dinâmicos para o jogador.
Os personagens se movem com fluência dentro do cenário e os modos de batalha são eficazes. Você não terá dificuldades em enfrentar chefes ou grandes levas de inimigos, pelas opções de travar a mira em inimigos específicos e golpeá-los de frente. As novas habilidades de Nero são usadas com bom gosto e tornam a experiência de jogo inovadora em relação às versões anteriores.


download aqui : download

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Minecraft ultrapassa Call of Duty: Modern Warfare 3 no ranking de games mais jogados


Img_normal
Minecraft acaba de ultrapassar Call of Duty: Modern Warfare 3 no ranking de jogos mais populares entre os donos de Xbox 360. Quem transmitiu o dado foi o site Major Nelson, que aponta a vitória do game da Mojang como uma prova do poder que o título está adquirindo com o passar do tempo.
De acordo com o último balanço de atividade da Xbox LIVE, Minecraft tomou a liderança de MW3na semana de 15 de outubro e parece que o jogo vai ocupar essa posição durante um longo tempo. Isso também nos faz concluir que Minecraft já é mais popular do que games de peso no mercado, incluindo FIFA 13Call of Duty: Black OpsHalo: Reach e Battlefield 3.
Você está contribuindo para o sucesso do game da Mojang ou ainda está jogando o multiplayer de Modern Warfare 3?
Fontes: Major NelsonJoystiq

domingo, 21 de outubro de 2012

Analise de world of goo por rafael3do

World of Goo



O World of Goo é um daqueles games que apresentam propostas diferentes das mais exploradas pelos grandes desenvolvedores. Nele, você precisará construir estruturas a partir dos Goos, que, além de darem nome ao título, são simpáticas bolinhas coloridas que devem ser manipuladas pelo jogador.
Ao iniciá-lo, você inicialmente o achará simples e fácil de ser jogado. No entanto, o nível de complexidade dos cenários aumenta pouco a pouco, levando o gamer a quebrar a cabeça enquanto tenta matutar a maneira mais coerente de resolver seus desafios. A versão para download é uma demonstração e contém apenas a primeira parte do game disponível.
Começando
Tudo em World of Goo é simples, mas muito bem elaborado. A demonstração do game não conta com nenhuma opção avançada ou configuração adicional para gráficos, sons e outros aspectos. Tudo que você tem a fazer para começá-lo é criar um nome para o seu perfil, partindo para os desafios.
O jogo é baseado em um esquema de construção de estruturas interligadas, com elementos de física seriamente inseridos aos seus movimentos. Isso significa que você deverá estar sempre atento ao peso de cada pedaço da estrutura, além de condições adversas, como vento e tremores, que poderão fazer com que suas construções desabem facilmente em ações mal sucedidas.



 Como funciona
O objetivo principal de cada fase é construir estruturas, como pontes ou torres, a fim de levar seu cume à entrada de um cano, fazendo com que ele aspire os Goos para dentro. Para passar pelos desafios, basta conseguir levar um número estipulado deles ao final de cada etapa.

Para construir as armações com as bolinhas, arraste-as a partir da estrutura inicial, visualizando, desta forma, a maneira com a qual elas serão inseridas ao soltar o botão. As possibilidades de movimentação para cada uma aparecem em linhas brancas que partem da superfície mais próxima ao novo elo.
Também é possível manipular os Goos livremente pelo cenário. Se, por exemplo, um deles estiver perdido em algum canto da tela, basta pegá-lo e colocá-lo novamente no grupo inicial. Alguns deles começam a fase dormindo, e só serão acordados ao entrarem em contato direto com as construções já formadas, passando a fazer parte delas.
Elementos especiais
Ao decorrer do game, diversos elementos adicionais são acrescentados a ele, deixando-o ainda mais viciante. Em uma das primeiras fases, será possível adicionar balões às estruturas, fazendo com que o peso das bolinhas seja compensado, equilibrando o sistema.
Também há uma espécie verde de Goo, que, diferentemente da maioria, é fixa às estruturas. Em outras palavras, as estruturas formadas por este tipo de bolinha estão inteiramente ligadas à elas, fazendo com que, ao retirar um Goo verde, a parte pertinente a ele na construção também desaparecerá.
Cenários interativos
Outro fator que torna o World of Goo um verdadeiro destaque entre os games que exigem raciocínio é a interatividade dos personagens com o cenário em que estão inseridos. Há, por exemplo, situações em que o chão gira incessantemente, fazendo com que a estrutura role por ele, como em uma máquina de lavar roupas.
Outros ambientes são repletos de água e elementos que dificultam e, ao mesmo tempo, tornam o jogo ainda mais divertido. Uma das possibilidades mais curiosas é um dos últimos cenários da primeira etapa, em que os Goos se encontram inicialmente em uma espécie de estômago, onde deverão fazer uso de movimentos peristálticos para saírem com sucesso do local.

download : aqui

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A nova estratégia de Kim Dotcom para proteger o Mega é dizer que não sabe de nada


Como você conferiu ontem, o criador do finado Megaupload decidiu ouvir o apelo dos "órfãos" da internet e lançou o sucessor espiritual do popular serviço, batizado apenas de Mega. No entanto, levando em consideração toda a polêmica Kim Dotcom no início do ano, algumas dúvidas ainda pairam em torno da novidade. Afinal, ela conseguirá sair ilesa da guerra envolvendo a pirataria e direitos autorais ou vai tombar como aconteceu com sua antecessora?
Ainda que, em sua essência, o Mega seja muito semelhante ao Megaupload — ao menos em termos de funcionamento —, ele se difere exatamente naquilo que é mais importante para o usuário: a segurança dos dados armazenados. Isso porque os novos servidores criptografam todos os arquivos enviados e somente a pessoa que fez o upload é capaz de descriptografá-los.

O que isso significa?

Em tese, é como se apenas você soubesse o que está sendo armazenado, uma vez que nem mesmo o Mega é capaz de identificar aquele conteúdo. Com essa autonomia dos usuários, ninguém é capaz de dizer o que está sendo guardado nos servidores da empresa. Desse modo, caso alguma empresa se considere lesada por conta do compartilhamento ilegal, Dotcom e seus sócios poderão alegar que não têm ideia do que está acontecendo, pois eles não têm controle e nem consciência de como os usuários usam o serviço.
Em termos gerais, é o bom e velho “João Sem Braços” que todos conhecemos. Se a situação apertar para os criadores do Mega, basta eles dizerem que não sabem de nada e os órgãos responsáveis pela defesa de direitos autorais não poderão fazer nada. Segundo o próprio Dotcom, a única maneira de acabar com a nova estratégia é tornando a criptografia de dados ilegal — algo improvável de acontecer.
Fonte: WiredGizmodo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Universal Monster Online


Universal Monsters Online é um jogo desenvolvido pela BigPoint em parceria com os estúdios de cinema Universal. Ele roda direto do navegador e coloca você para duelar contra outros jogadores também conectados ao site. Para isso, você conta com alguns personagens clássicos do cinema quando o assunto é monstruosidade.
Os seres disponíveis são aqueles que já estiveram em filmes da Universal, como Frankenstein, Conde Drácula ou Lobisomem. O game está ainda em fase de testes, mas agora qualquer um que fizer o seu cadastro já pode iniciar uma partida. Durante sua jornada, é possível ganhar dinheiro para comprar novos monstros para sua equipe.
Você pode acessar o menu de partidas para encontrar um adversário à sua altura ou então criar um novo combate, definindo algumas características e permitindo a entrada apenas de quem você quiser. Independente do modo escolhido, prepare seus monstros e acabe com seus adversários.
Universal Monster Online
Seus monstros
Time versus time
Tipos de jogo

  • Matchmaking – Aqui, você vai aguardar até que outros jogadores do mesmo nível que o seu sejam encontrados. Quando isso ocorre, todos são organizados e separados em duas equipes, com cada um selecionando seu monstro predileto e se preparando para a batalha. Seu desempenho aqui vale tanto moeda quanto pontos de experiência;
  • Custom Game – Você cria seu próprio jogo, convida seus amigos e todos escolhe quem vai para qual time. Este tipo de jogo não resulta em pontos de experiência para os jogadores, mas apenas em moedas.


Monstro da Lagoa Negra, Lobisomem, Múmia, Conde Drácula, Frankenstein e mais uma série de monstros estarão à sua disposição em Universal Monsters Online. Conforme você ganha dinheiro dentro do jogo, pode adquirir novos exemplares sinistros para aterrorizar os adversários.
Cada um deles conta com suas próprias características, como métodos de ataque e golpes especiais.  Ficar atento a isso na hora de selecionar um personagem é essencial para garantir uma equipe plural e realmente capaz de derrotar o grupo inimigo.
Universal Monsters Online funciona assim: o grupo de jogadores que acessam a mesma partida é dividido em dois times; cada equipe tem como objetivo destruir a rival, arrebentando suas casas, suas defesas e também os seus moradores. Isso porque o mapa também é repartido em duas partes, como se fosse uma cidade separada ao meio.
Tal qual em jogos de tiro online, que seguem uma estrutura semelhante, você precisa de certa estratégia para adentrar o território inimigo sem sofrer fortes consequências. Caso seu personagem caia em batalha, alguns segundos depois é dado um respawn e você já pode retomar sua luta.
Universal Monster Online
Existem dois modos em Universal Monsters Online:



link : http://us1.universalmonsters.bigpoint.com/?locale=br

Participe da nossa enquete ao lado


Qual menu você quer que fique no site?
menu horizontal


menu vertical


os dois menus

vote e com sua ajuda vamos deixar o nosso site com sua cara ,o menu que vencer ficara no site :D

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resultado da enquete


Obrigado a todos que votaram.
Resultado da equente da equipe 3do
56% das pessoas falaram que o novo site está melhor
10% falaram que não
26%sim
8%preferia o antigo

Depois de analisar esse dados decidimos ficar com esse template mas queremos saber de vocês o que acham do menu podia ser o na horizontal e uma na vertical?responda nos comentarios e se ninguem responder vamos fazer enquete.

Estudo volta a associar jogos e violência


Fonte da imagem: iStock
Uma nova pesquisa, publicada pela Universidade Brock, no Canadá, voltou a associar os jogos com o comportamento violento de adolescentes. De acordo com o artigo científico, intitulado “Developmental Psychology”, jovens que utilizaram games violentos apresentaram comportamento mais agressivo durante um período de quatro anos.
O estudo avaliou os diários de 1500 estudantes – entre homens e mulheres com idades entre 14 e 18 anos – onde estavam anotadas todas as ocorrências violentas, como discussões com amigos e parentes ou agressões físicas. A conclusão foi que aqueles que costumam usufruir de títulos violentos apresentaram mais casos do que aqueles que não jogaram esse tipo de game.
A Universidade Brock não levou em conta elementos externos como possíveis usos de substâncias ilícitas ou a exposição a outras peças de mídia, como filmes ou seriados. Ainda assim, o video game foi considerado como o principal fator de incentivo ao comportamento violento entre os jovens que participaram da pesquisa.
Fonte: Kotaku

Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação


Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação
Digamos que você tenha aberto um documento no Google Docs para que o seu grupo da faculdade pudesse fazer o trabalho juntos. Depois que todo mundo escreveu a própria parte, você percebe que alguém usou uma formatação diferente em diversos trechos do texto.
Seria muito chato ter que arrumar parte por parte, certo? Para solucionar esse tipo de problema, a Google lançou um recurso que seleciona esses trechos com formatações diferentes. Vamos conhecê-lo?

Simples de usar

Assim que você achar um trecho de texto “estranho” ao resto do seu trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima dele — você não vai precisar selecionar nenhuma palavra ou frase.
Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação
Na janela com as opções de trabalho, há a opção “Selecione um texto correspondente”. Clicando nela, todas as partes com o mesmo tipo de formatação vão ser selecionadas.
Google Docs: como selecionar partes de um texto com a mesma formatação
Dessa maneira, vai poder editar todas as partes com formatação diferente da forma que for melhor para você, sendo possível padronizar o trabalho inteiro ou dar destaque para trechos importantes.

sábado, 6 de outubro de 2012

Analise de plantas vs zombies por rafael3do

Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies DEMO

Em Plants vs. Zombies a sua missão é defender sua própria casa da invasão de variados tipos de zumbis (um mais maluco do que o outro) que só querem saber em comer o seu cérebro! Você deve estar se perguntando “mas como eu poderei me proteger deste apocalipse de zumbis?”, certo? Pois isso é simples! Basta que você plante plantas que defendam a sua casa da invasão! “Como assim?”, você deve estar se perguntando. Fácil, você possui sementes de plantas geneticamente modificadas capazes de atacar zumbis!

Como jogar Plants vs. Zombies

Para jogar Plants vs. Zombies você precisará somente usar o seu mouse, mais fácil do que isso impossível! Para plantar uma planta você precisará de um determinado número de “sois”, cada 25 sois caem do céu de vez em quando, o que é insuficiente para você se proteger. Pensando nisso é que existem os girassois! Pois com apenas 50 sois você planta uma fábrica de sois!
Ao todo existem seis tipos de plantas, cada qual adquirida ao final de uma fase. A primeira já vem com você (ela serve para atacar zumbis à distância), a segunda é o girassol (capaz de lhe prover sois), a terceira á uma bomba (assim que plantada ela explode), a quinta é uma barreira (serve para atrasar os zumbis), a sexta é uma mina (explode ao ser pisada por um zumbi, mas demora a ser armada), já a última congela os zumbis e atrasa o seu movimento. Por fim, a pá remove uma planta previamente plantada.
Comandos

Movimentos do mouse: Movem a seta;
Clique esquerdo: Seleciona uma planta, coleta sois e planta plantas.
download : AQUI

Desvendados 5 mitos tecnológicos


USB
Mesmo as pessoas que gostam de tecnologia têm suas dúvidas. Quem nunca ouviu falar de alguns mitos sobre a bateria do notebook ou segurança das redes Wi-Fi? Existem muitas lendas dentro do universo tecnológico que merecem ser desvendadas, veja a seguir uma lista com os 5 mitos mais famosos.

1 – Não remover o USB antes de desconectá-lo do computador pode afetar seu sistema operacional

Todo mundo se tornou bastante cauteloso quando está usando um USB e realmente é preciso certo cuidado, mas não é verdade que todo USB desconectado antes de ser removido da máquina pode causar problemas no sistema operacional. Se você desplugar o dispositivo quando ele ainda estiver rodando em seu computador, certamente terá problemas, mas, se a gravação de dados for concluída, e você puxá-lo sem qualquer remoção, dificilmente ocorrerá algum problema. A Microsoft informou ao site PC World que os danos dependem muito do tipo do dispositivo, mas, no geral, desconectar um USB antes de removê-lo não afeta o sistema. Não se sentiu seguro? Faça um teste com o seu USB.

2 – Recarregar o notebook sem ter zerado a energia, acaba com a bateria

De acordo com o Huffington Post, se o seu notebook for antigo e ainda usar uma bateria de níquel cádmio, isto pode acontecer. Este tipo de bateria possui um “efeito memória” e se você recarregá-la repetidamente sem zerar sua energia, a capacidade máxima de armazenamento diminui. No entanto, os computadores mais recentes, que usam bateria de íon de lítio, não sofrem com este problema, portanto, não é preciso esperar a bateria zerar para recarregá-la e nem é perigoso deixar a máquina ligada na tomada por muitas horas.

3 – Quanto mais pixels em uma câmera, melhor

O site Cnet explica que o pixel não remete à qualidade da foto, mas ao tamanho que a imagem pode ter sem perder qualidade. Na fotografia digital, um megapixel equivale a um milhão de pixels – pontos que formam uma foto. Ou seja, quanto mais pixels, mais você poderá ampliar as fotos sem distorcer a imagem. No entanto, além dos megapixels, a lente e sensores de luz também são essenciais para conseguir uma fotografia boa. Portanto, lembre-se: há mais detalhes para avaliar na hora da compra de uma câmera fotográfica.

4 – Ao aproximar um imã do seu HD, ele poderá ser apagado

A PC Mag explica que apenas ímãs enormes e superpotentes podem apagar os dados salvos no seu HD. Um ímã comum e de menor tamanho, no máximo, apaga conteúdos de um disquete. Enquanto que os demais dispositivos como USB, cartões SD e HDs são imunes.

5 – Redes Wi-Fi protegidas com senha estão livres de hackers

Uma rede pública de Wi-Fi com senha não está necessariamente protegida, segundo o site Life Hacker. Nas redes públicas, como de cafés, lanhouses ou de hotéis, nada impede que uma pessoa com más intenções consiga a senha de acesso e utilize este canal para fazer vítimas. A grande questão, de acordo com o site, é que você nunca sabe com quem está dividindo a rede. No Wi-Fi doméstico, mesmo que você saiba para quem está fornecendo a senha de acesso, ainda existem riscos da rede ser invadida. Existem programas que quebram as senhas, independente do nível de segurança implementada, seja WEP, WPA ou WPA2.

fonte:olhar digital

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Empresa de banda larga é condenada por não cumprir velocidade contratada

GVT foi derrotada em tribunal de Brasília por não ter informado corretamente seus clientes das condições de serviço


 
Banda Larga
A empresa serviços de banda larga GVT foi condenada pela Justiça de Brasília a pagar 10% de seu lucro líquido em 2011 como punição por descumprir a velocidade acertada em contrato. A empresa foi acusada de oferecer serviços muito mais vantajosos do que de fato conseguiria cumprir, segundo o siteÚltima Instância.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal, alegando que a empresa estava em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. O órgão afirma que a publicidade da GVT coloca seus avisos em letras muito pequenas e por um período de tempo inferior ao mínimo necessário para permitir a leitura, de modo a iludir o consumidor a acreditar que a velocidade prometida seria cumprida.

A GVT, no entanto, afirma que as informações contidas em suas peças publicitárias são suficientes para informar o consumidor das condições do serviço. A empresa ainda afirmou que o valor pedido foi excessivo e que a situação era excepcional, e não recorrente. Entretanto, como não conseguiu provas, foi condenada.

A decisão afirma que, ao não deixar claras as condições de serviço, mas deixar explícita as promessas de velocidade, a empresa age com dolo, induzindo o contratante ao erro.

Além do pagamento, a partir de agora deverá ser incluída na publicidade dos serviços da empresa, em uma fonte de tamanho igual ao do anúncio do serviço as suas limitações técnicas. Também foi decidido que, em caso de propaganda na televisão, a mensagem deverá ser veiculada por tempo suficiente para a leitura e assimilação pelo espectador.fonte:olhar digital

Há 30 anos, Steve Jobs previu o iPad e o futuro da computação pessoal

Steve Jobs
Em 1983, uma pequena audiência na cidade de Aspen, nos Estados Unidos, ouviu uma apresentação de cerca de uma hora feita por um executivo de uma empresa que produzia computadores pessoais. O nome dele era Steve Jobs e, durante o seu discurso, ele conseguiu prever algumas das transformações que o mundo passaria ao longo das três décadas seguintes.

Marcel Brown, do blog Life, Liberty and Technology, obteve a gravação completa do discurso feito por Jobs e das respostas dadas por ele às perguntas da audiência. Quase 30 anos depois, o áudio mostra como Jobs tinha uma clara visão do que viria a se tornar o futuro da computação pessoal. Ele previu a popularização de uma rede de comunicação (a internet), o desenvolvimento do iPad e a criação da App Store, entre outras coisas.

Logo no começo do discurso, Jobs afirma que os computadores são tão rápidos que parece mágica - quando apresentou o iPad, ele definiu o tablet como "mágico". Ele também diz que, dentro de poucos anos, as pessoas passariam mais tempo interagindo com PCs que com carros. Por mais óbvio que isso pareça hoje em dia, não era óbvio pensar nisso em 1983, quando os computadores eram caros e complicados para serem usados.

Jobs afirmou na época que os computadores se tornariam também uma nova forma de comunicação. Ele lembrou como os e-mails já se mostravam uma nova maneira de comunicação e que, dentro de alguns anos, existiriam computadores portáteis conectados a redes de rádio que permitiriam ler emails e qualquer momento - o que smartphones e tablets fazem hoje.

Uma declaração impressionante foi em relação à internet. As redes de comunicação já estavam sendo desenvolvidas, mas ainda tinham obstáculos pela frente. Jobs cravou que, em cinco anos, elas estariam nas empresas e, entre 10 e 15 anos, nos lares pelo mundo.

Voltando aos dispositivos móveis, Jobs disse que um dia a Apple seria capaz de criar um computador do tamanho de um livro que poderia ser carregado para qualquer lugar e levaria menos de 20 minutos para o usuário aprender a usá-lo. Esse aparelho teria a conexão via rádio para se comunicar com outros computadores com facilidade. A Apple precisou de 27 anos para criar o dispositivo, lançado com o nome de iPad.

Para finalizar, o co-fundador da Apple comparou a indústria de desenvolvimento de softwares que nascia na época com a indústria fonográfica. Ele disse que as pessoas não sabiam o que queriam em um computador, enquanto ao entrar em uma loja de discos elas sabiam exatamente o que iam comprar. Para Jobs, era necessário criar um equivalente às estações de rádio para os softwares. As rádios davam "amostras grátis" das músicas e, caso a pessoa gostasse, era só comprar o disco inteiro.

Ele sugeriu um modelo similar para softwares, com um período de teste antes da compra. Ele acreditava que a distribuição dos programas poderia ser feita por linhas telefônicas e o pagamento seria feito pelo cartão de crédito. O conceito é bastante parecido tanto ao da App Store quanto da iTunes Store, apesar de Jobs não demonstrar na época que pretendia um dia revolucionar a distribuição de músicas.

O discurso completo, assim como as respostas dadas às perguntas do público podem ser ouvidas, em inglês, no Life, Liberty and Technology.
fonte:olhar digital