domingo, 21 de outubro de 2012

World of Goo



O World of Goo é um daqueles games que apresentam propostas diferentes das mais exploradas pelos grandes desenvolvedores. Nele, você precisará construir estruturas a partir dos Goos, que, além de darem nome ao título, são simpáticas bolinhas coloridas que devem ser manipuladas pelo jogador.
Ao iniciá-lo, você inicialmente o achará simples e fácil de ser jogado. No entanto, o nível de complexidade dos cenários aumenta pouco a pouco, levando o gamer a quebrar a cabeça enquanto tenta matutar a maneira mais coerente de resolver seus desafios. A versão para download é uma demonstração e contém apenas a primeira parte do game disponível.
Começando
Tudo em World of Goo é simples, mas muito bem elaborado. A demonstração do game não conta com nenhuma opção avançada ou configuração adicional para gráficos, sons e outros aspectos. Tudo que você tem a fazer para começá-lo é criar um nome para o seu perfil, partindo para os desafios.
O jogo é baseado em um esquema de construção de estruturas interligadas, com elementos de física seriamente inseridos aos seus movimentos. Isso significa que você deverá estar sempre atento ao peso de cada pedaço da estrutura, além de condições adversas, como vento e tremores, que poderão fazer com que suas construções desabem facilmente em ações mal sucedidas.



 Como funciona
O objetivo principal de cada fase é construir estruturas, como pontes ou torres, a fim de levar seu cume à entrada de um cano, fazendo com que ele aspire os Goos para dentro. Para passar pelos desafios, basta conseguir levar um número estipulado deles ao final de cada etapa.

Para construir as armações com as bolinhas, arraste-as a partir da estrutura inicial, visualizando, desta forma, a maneira com a qual elas serão inseridas ao soltar o botão. As possibilidades de movimentação para cada uma aparecem em linhas brancas que partem da superfície mais próxima ao novo elo.
Também é possível manipular os Goos livremente pelo cenário. Se, por exemplo, um deles estiver perdido em algum canto da tela, basta pegá-lo e colocá-lo novamente no grupo inicial. Alguns deles começam a fase dormindo, e só serão acordados ao entrarem em contato direto com as construções já formadas, passando a fazer parte delas.
Elementos especiais
Ao decorrer do game, diversos elementos adicionais são acrescentados a ele, deixando-o ainda mais viciante. Em uma das primeiras fases, será possível adicionar balões às estruturas, fazendo com que o peso das bolinhas seja compensado, equilibrando o sistema.
Também há uma espécie verde de Goo, que, diferentemente da maioria, é fixa às estruturas. Em outras palavras, as estruturas formadas por este tipo de bolinha estão inteiramente ligadas à elas, fazendo com que, ao retirar um Goo verde, a parte pertinente a ele na construção também desaparecerá.
Cenários interativos
Outro fator que torna o World of Goo um verdadeiro destaque entre os games que exigem raciocínio é a interatividade dos personagens com o cenário em que estão inseridos. Há, por exemplo, situações em que o chão gira incessantemente, fazendo com que a estrutura role por ele, como em uma máquina de lavar roupas.
Outros ambientes são repletos de água e elementos que dificultam e, ao mesmo tempo, tornam o jogo ainda mais divertido. Uma das possibilidades mais curiosas é um dos últimos cenários da primeira etapa, em que os Goos se encontram inicialmente em uma espécie de estômago, onde deverão fazer uso de movimentos peristálticos para saírem com sucesso do local.

download : aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário