quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paper Mario: Sticker Star

Algo bastante notável entre as franquias da Nintendo é que elas não costumam sair demais do padrão estabalecido para elas pela companhia. Enquanto a mecânica dos diferentes The Legend of Zelda são bastante únicas, por exemplo, Link sempre defendeu Hyrule. Ao mesmo tempo, Mario sempre está em busca da Princesa Peach, raptada por Bowser.

A franquia Paper Mario, contudo, leva o encanador italiano para um caminho um pouco diferente do convencional. Em Sticker Star, por exemplo, o grande estopim da aventura é a necessidade de buscar os seis Royals Stickers espalhados por todo o Mushroom Kingdom. Isso, como já poderia se esperar, será apenas o primeiro passo de uma grande aventura.
O poder dos adesivos
De maneira semelhante às “badges” presentes nos jogos anteriores, os adesivos oferecem habilidades especiais bastante interessantes em Sticker Star. A grande diferença, contudo, é que dessa vez eles podem ser utilizados uma única vez, seja durante os combates como no mundo exterior.
Desse modo, adesivos de botas fazem com que Mario seja capaz de pisar sobre a cabeça de diversos Goombas ao mesmo tempo. Já um martelo pode amassar Koopas instantaneamente, enquanto um ventilador pode enviar oponentes para longe.
Img_normal
Se esse último pode despachar alguns inimigos para longe durante os combates, ele também pode ser utilizado durante as andanças pelo mundo exterior para despachar para longe grandes parcelar do cenário e oferecer novas rotas para o herói.
Faça você mesmo
Com uma jogabilidade tão baseada na utilização desses adesivos, já era esperado que o jogo oferecesse diversas maneiras de aumentar a sua coleção. Assim, prepare-se para encontrar adesivos espalhados pelo mundo, assim como lojas especiais com muitas novidades.
O ponto mais interessante, contudo, é que o game também trará a opção de criar o seu próprio adesivo. Contudo, maiores detalhes a respeito desse sistema ainda não foram divulgados pela Nintendo.
Img_normal
A primeira aventura incursão do bidimensional Paper Mario no Nintendo 3DS está prevista para chegar às lojas no dia 11 de novembro. Enquanto por enquanto a companhia esteja guardando a maior parte dos segredos dos games, qualquer novidade que surgir nesse meio tempo estará aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário