domingo, 23 de setembro de 2012

Drakensang Online


Seja bem-vindo à Drakensang, um jogo para navegador como nunca visto antes. Um mundo místico e maravilhoso, povoado por criaturas mágicas e obscuras. Criaturas esquecidas pela humanidade, que viram a raça humana se tornar a mais poderosa. Criaturas que não ficaram felizes com seu esquecimento e libertaram aquele que pode destruir toda a humanidade: O Dragão.
É hora de se unir aos bravos guerreiros deste universo e lutar contra o culto dracônico que visa dar fim à humanidade. Uma luta de sobrevivência épica, recheada de batalhas, magia e histórias. É hora de lutar por tudo o que você conhece, ama e não vive sem, antes que a fúria milenar d’O Dragão arruíne aquilo que a humanidade demorou milênios para construir: ela mesma.

Classes

Como qualquer MMO que se preze, Drakensang Online utiliza um sistema de classes para diferenciação dos personagens. Embora a quantidade de classes seja pequena na fase Beta (apenas duas, Mago e Guerreiro), há pelo menos mais duas categorias de personagem que serão implementadas no futuro.
Criação de personagem.

Magos

Magos são seres humanos capazes de manipular os elementos naturais (fogo, água, terra e vento). Seu mote é “O conhecimento é a arma mais poderosa”. Encontrar e aprender novas magias torna sua jornada cada vez mais complexa e sangrenta, mas esse é um caminho inevitável.
O conhecimento adquirido por um mago, até pouco tempo, era utilizado primariamente para que eles funcionassem como conselheiros, mestres e tutores pelo mundo. Entretanto, o surgimento do culto d’O Dragão fez com que suas habilidades em batalha fossem requisitadas no fronte de combate. Você pode engrossar os números de usuários de magia, transformando as forças da natureza em suas armas contra os cultistas draconianos.
Mago e Guerreiro.

Guerreiros

Homens e mulheres d’armas, que sobreviveram ao duro treinamento da Ordem de Guerreiros e fizeram um pacto de sangue em sua fortaleza, pelo qual juraram defender o reino. Mas isso foi há muito tempo e, após a queda do Império, os guerreiros se espalharam pelo mundo.
Uma carta do chefe da Ordem conclama todos aqueles que juraram defender sua honra a se apresentarem para combater um inimigo em comum, e você precisa atender ao chamado. O Dragão se levanta no horizonte, e será necessário um exército para detê-lo.
Como jogar
Para jogar Drakensang você precisa criar uma conta no serviço. É nessa conta que ficaram armazenadas todas as informações referentes ao seu personagem, seus equipamentos, experiência, localização e tudo mais. Para criar sua conta basta clicar no grande botão verde “Jogue Agora Grátis” no centro do site.
Se você possui uma conta no Facebook , pode conectar-se por meio do botão “Login” com o ícone da rede social no canto superior direito da página. Dessa forma, após conceder autorização ao aplicativo, você pode associar sua conta de usuário já existente ou criar um novo nome de usuário.
Visão de personagem e inventário.
Após você ter criado sua conta ou se conectado com o Facebook, basta clicar no botão “Jogar Agora” e, se já tiver o Java instalado em sua máquina, entrar no mundo de Drakensang.

O básico do básico

Qualquer pessoa que tenha jogado Diablo II  vai notar algumas semelhanças entre ele e Drakensang Online. A visão tridimensional vista de uma perspectiva isométrica é marcante, presente em outros jogos como Fallout  e Titan Quest .

Comandos básicos

Já na tela inicial, o personagem pode perceber as principais interfaces de Drakensang Online. Na parte inferior da tela, você tem dados como quantidade de vida e energia mágica, e a barra superior fornece botões para acessar diversas janelas do jogo: Inventário (atalho: I), Missões (atalho: Q), Árvore de habilidades (atalho: S), Ficha de personagem (atalho: C), Mapa (atalho: M) e mapa do mundo (atalho: Ctrl+M).
O mapa é exibido de forma transparente sobre o personagem, e é possível caminhar com ele aberto. Isso pode ser útil para encontrar pontos de destaque na região em que você está localizado ou a saída para outro território.
Início da aventura.
A movimentação do personagem é feita com a ajuda do mouse. Clicando em qualquer ponto da tela você se move até lá, e mantendo o cursor clicado você pode ir andando na direção determinada indefinidamente.
Clicando em monstros e NPCs (personagens controlados pelo jogo), você ataca ou conversa. Falando com os personagens espalhados pelas cidades e mapas, você consegue missões e recompensas. É possível também clicar sobre objetos que guardam itens, como barris e baús, e em coisas deixadas por seus inimigos no chão.

Vivendo no mundo de Drakensang

Para sobreviver num mundo cheio de perigos é necessário equipamento. Você encontrará diversos mercadores espalhados pelas cidades, cada qual com sua especialidade. Acessando suas opções de conversação, você pode comprar armas, poções e armaduras. É possível ainda melhorar seus itens em ferreiros, fazendo com que uma espada simples torne-se uma matadora de goblins fantástica.
Comprando coisas no ferreiro.
Nas cidades, você também encontrará tutores para sua classe. Um mago pode ensinar discípulos outras formas de magia, da mesma forma que um guerreiro experiente mostra ao novato onde dói mais quando se penetra com a lâmina de uma espada. à medida que você subir de nível, visite os tutores para evoluir seu personagem.

Duas formas de dinheiro

Drakensang Online possui duas formas de comercialização dentro do jogo: moedas de ouro, cobre e prata, usadas para itens normais, e Andermant, moeda que pode ser comprada com dinheiro real e usada para comprar itens especiais para seu personagem.
A transação para compra de Andermant é feita em reais, e quanto mais você compra de uma só vez, mais em conta fica a sua compra. Você pode ainda comprar essa moeda por telefone (caso more em São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte) e por SMS.
Compra de dinheiro ingame.
Cuidado apenas com o custo extra, pois a ligação é cobrada como uma chamada de longa distância para celular (o site informa que poderá ser cobrado entre R$ 3 e R$ 3,50 por minuto), e o SMS pode ter impostos e a cobrança da sua operadora de telefonia (o serviço aceita mensagens das operadoras Claro, Vivo, Tim e Oi).
Para começar o jogo você recebe uma pequena quantidade de Andermant, o suficiente para comprar dois ou três itens mágicos que ajudarão bastante no início de sua aventura.
Comprando Andermant pelo site, você pode escolher entre diversas formas de pagamento. Cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express, além de PayPal  e boleto bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário