segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Auslogics Benchtown


Se você deseja saber o quanto o seu computador aguenta, o Auslogics Benchtown é uma ótima saída. O aplicativo permite a realização de testes de capacidade, os famosos “benchmarks”, e ainda presta informações sobre componentes como processador, memória RAM e disco rígido, além de dados relacionados ao sistema operacional instalado.
O aplicativo é praticamente automático, restando a você apenas o “trabalho” de clicar sobre um botão. Depois disso, uma série de testes é realizada e você pode acompanhá-la por meio de um gráfico que exibe o progresso. São medidos os desempenhos de gráficos em 2D e 3D, do disco rígido, da velocidade da memória e dos cálculos do processador.

Testes gráficos

A parte mais interessante, digamos assim, dos testes realizados pelo Auslogics Benchtown é a dos testes gráficos. Quando estão em curso, eles abrem uma nova janela, na qual exibem uma série de imagens e efeitos, inclusive em 3D, para verificar a capacidade de vídeo do computador testado.
Testes gráficos

Configurando os testes

Em “Program Settings”, você pode redefinir os tipos de testes realizados no Auslogics Benchtown. Lá, é possível escolher o que será ou não testado, e as opções são: CPU, memória, disco rígido, gráficos 2D e gráficos de jogo em 3D. Além disso, é nessa seção que você seleciona qual disco rígido será analisado (útil para quem possui mais de um HD no PC).

Informações do sistema

Apenas para saciar sua curiosidade (ou necessidade) em relação aos componentes da máquina em uso, o Auslogics Benchtown guarda diversas informações na guia “System Information”. É possível encontrar dados precisos a respeito de sistema operacional, processador, placa-mãe, vídeo, memória e disco rígido.


link: 
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld76358.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário