quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

World of Warcraft: como criar um personagem

No artigo anterior sobre o lançamento dos servidores brasileiros de World of Warcraft, você descobriu como criar uma conta na Blizzard e como fazer para comprar o game. Agora que ele já está atualizado, está na hora de começar a jogar.

Neste artigo, você confere quais os primeiros passos para acessar sua conta, criar um personagem e completar a primeira missão da raça escolhida.

Primeiros passos

Com o patcher do game aberto, confira se a mensagem “World of Warcraft está atualizado” aparece na tela e selecione “Jogar”.

Quando você rodar o jogo pela primeira vez (ou sempre depois de uma atualização grande), a animação de abertura é exibida. Além disso, é preciso concordar com os termos do contrato de licença de usuário final: role a barra até o fim para liberar a opção “Aceitar”.

Na tela seguinte, você pode alterar as configurações gráficas do jogo em “Opções” – é interessante deixá-los em menor qualidade durante o lançamento devido ao excesso de jogadores.

Feito o login, marque “Brasil”. Selecione “Normal” para ser encaminhado para o servidor Goldrinn e “Jogador x Jogador” para escolher o servidor Nêmesis.

No canto inferior direito, acione o botão “Criar novo personagem”.

À esquerda, as opções permitem a configuração do personagem, sendo possível escolher classe, raça, sexo e aparência. Para informações detalhadas a respeito de classes e raças, olhe os quadros à direita da tela (não se esqueça de preencher o nome do personagem).

Selecione o personagem desejado e clique em “Entrar no mundo”.

Quando a introdução sobre sua raça terminar, clique com o botão direito do mouse sobre o personagem com uma exclamação amarela sobre a cabeça para aceitar sua primeira missão.

Aperte a tecla M para saber onde precisa ir e complete a tarefa recebida.

Quando terminar a missão, fale com o personagem que estiver com uma interrogação amarela sobre a cabeça (se estiver cinza, você ainda não terminou a tarefa).

Pronto, agora você já sabe como fazer missões: basta repetir o processo indefinidamente para subir de nível e liberar novas possibilidades dentro do jogo.

Se você quiser saber mais sobre o que está à sua espera, confira o texto sobre World of Warcraft

Nenhum comentário:

Postar um comentário