quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dinheiro para imposto de renda poderá ser utilizado para investir em games

A partir do ano que vem, jogos eletrônicos também fazem parte da Lei de Incentivo à Cultura, que permite a dedução de parte do imposto de renda de pessoas físicas ou empresas para investimento em produções culturais. A portaria nº 116, validada hoje, deve fomentar a produção nacional de games.

É importante citar que a Lei de Incentivo à Cultura não tem a ver com redução de impostos ou preços de títulos em loja, e sim, com o investimento no mercado interno de desenvolvimento.

Uma boa notícia para os gamers: a Portaria número 116, que pretendia agregar os games eletrônicos na Lei de Incentivo à Cultura (nº 8313), também conhecida como Lei Rouanet, foi aprovada nesta quinta-feira (08/12).

Agora, espera-se que haja um considerável aumento nos recursos obtidos para a produção de games nacionais, uma vez que a Lei permite que empresas direcionem parte de seus impostos para pessoas ou instituições culturais que estejam produzindo arte - e, agora, também games. O dinheiro é repassado da empresa diretamente para esses produtores, sem intermédio de ninguém. Para serem aprovados, os projetos precisam passar por uma avaliação que engloba as áreas simbólica, econômica e cultural. A partir de 2012, os jogos já poderão contar com esse tipo de verba extra para sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário