sábado, 12 de novembro de 2011

TuneUp Utilities 2012

O TuneUp Utilities é um programa cujo objetivo é oferecer uma série de ferramentas para melhorar a performance de seu computador. A ideia é otimizar o desempenho tanto da máquina quanto do sistema, desabilitando ou personalizando o funcionamento de alguns componentes do Windows.

Com esta ferramenta, é possível fazer alguns ajustes no SO (sem ter que inserir comandos manualmente nos arquivos de registro) de forma a deixá-lo mais rápido. No entanto, antes de você começar as alterações, cabe um aviso: sempre é bom lembrar que esse tipo de programa pode ocasionar mudanças drásticas no sistema.

Assim, é sempre recomendado criar um ponto de restauração antes de aplicá-las. Dessa forma, é possível reverter os resultados com o mínimo de dano, caso não fiquem de acordo com o desejado.

Análise inicial

Logo ao executar o programa pela primeira vez, ele faz uma busca rápida por atualizações. Em seguida, ele solicita que você execute uma análise do sistema. Para isso, basta clicar em “Iniciar Análise”. Feito isso, o aplicativo inicia automaticamente a verificação do sistema e você pode acompanhar o andamento por meio da barra de progresso exibida na tela.

Uma vez concluída a análise, o aplicativo informa o estado de comprometimento do sistema e lista a quantidade de ocorrências encontradas em cada item. Se você quiser fazer a correção das entradas, clique em “Executar manutenção”; Para ignorar a proposta, utilize a alternativa “Continuar para Start Center”.

Manutenção em um clique

A manutenção é feita de maneira rápida (apenas uns poucos segundos) e o andamento da operação pode ser acompanhado pela barra de progresso exibida. Ao final, você é redirecionado para a interface central do aplicativo, que se encontra dividida em abas para facilitar a localização de suas funcionalidades.


link:
http://download.tune-up.com/TUU2012/1000973/TuneUpUtilities2012_pt-BR.exe


Nenhum comentário:

Postar um comentário