sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sony demonstra realidade aumentada no PS Vita

A Sony divulgou um vídeo sobre as possibilidades de realidade aumentada do seu novo portátil, o PS Vita. Nele, com seis jogos de exemplo, cujos títulos ainda são temporários, a empresa demonstra vários usos interessantes.

FlickBall (Foto: Divulgação)


A tecnologia da realidade aumentada utiliza a câmera do PS Vita para captar a imagem do ambiente onde você está e sobrepor gráficos de jogo nessa imagem, utilizando como guia cartas com desenhos específicos. A impressão é que o videogame funciona como uma janela para um mundo invisível. Veja os exemplos:

Em Pulsar, o jogador tem um conjunto de peças para refletir um feixe de luz, e move as cartas sobre a mesa para atingir um ponto específico. Table Top Sports Diving coloca um atleta para saltar de cima de uma mesa até o seu chão, passando por aros no ar. Pocket Gardenpermite que você plante um jardim virtual na sua própria casa.

FireWorks aparentemente é apenas estético, gerando fogos para onde você aponta, o que pode ser muito bonito para tirar fotos. Pocket War coloca dois tanques em uma pequena guerra virtual nos moldes de jogos clássicos, mas é difícil saber se contará com multiplayer.


O Nintendo 3DS também investiu nessa tecnologia, mas as demonstrações da Sonysão mais impressionantes. Vale lembrar, no entanto, que na realidade as coisas não são como no vídeo, pois a janela que a tela do portátil provê para esse mundo invisível é bem pequena, muitas vezes quebrando a ilusão.E por último, um dos mais interessantes,FlickBall, que traz uma mini partida de futebol com bonecos, onde você escolhe a disposição dos objetos, inclusive o tamanho do estádio, afastando as cartas entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário