quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pursuit of Hat

Pursuit of Hat é um jogo de quebra-cabeça, mas que vai quebrar muitas outras partes do corpo do simpático protagonista. Isso porque, para conseguir alcançar seu objetivo, ele é capaz de remover seus próprios membros a fim de superar os mais variados obstáculos.

Apesar de parecer violento, este joguinho não o é, muito pelo contrário. Ele é um típico game de plataforma: simples, colorido, com um simpático protagonista e desafio progressivo. A premissa é a de que você precisa alcançar um chapéu que está em algum ponto do mapa.

Às vezes, para conseguir, precisa sacrificar alguma parte do personagem. Mas não se preocupe, pois ele não aparenta sentir dor alguma por isso, fazendo-o com a maior naturalidade. Além disso, basta se aproximar de algum membro e se abaixar para que ele seja recuperado 100%.

Você deve usar as setas direcionais para andar, pular e se abaixar. Alguns obstáculos são simples e você não terá dificuldades. Já outros exigirão o sacrifício, que é feito sempre a partir dos pés, depois passa pelas mãos e chega até o corpo. Nesse último estágio, o personagem não é nada mais do que uma bolinha.

Pursuit of Hat.

Preste sempre atenção na parte de cima da tela ao iniciar uma nova fase, pois você terá uma dica preciosa de como proceder para resolver o quebra-cabeça. Se você cometer algum erro e quer tentar novamente, use a tecla “R” para recomeçar. E isso será normal, pois pode-se dizer que se trata de um game de tentativa e erro, afinal, não há como recuperar uma parte retirada do corpo.

Em último caso, você pode recorrer ao passo a passo. Clicando em “Walkthrough”, você acessa uma página com dois vídeos que mostram como passar por todas as 20 fases de Pursuit of Hat.

Você pode ajustar o zoom para adequar a tela do jogo ao seu monitor, o que é feito pelos botões “+” e “-“. Também é possível destacar somente a área de jogo, o que é possível com o botão “Lights”. Assim, os outros objetos da tela não chamam a sua atenção, e você pode focar somente no game.



link:
http://www.bigdino.com/game/272/Pursuit-of-Hat

Nenhum comentário:

Postar um comentário