segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ikariam

Ikariam é um jogo de estratégia online em tempo real, que se passa na Roma Antiga. Seu estilo lembra muito, em diversos aspectos, os jogos Age of Empires e Civilization. Você começa com um pequeno e fértil pedaço de terra na costa de uma ilha. O objetivo é tornar a pequena aldeia numa capital de um poderoso Império Romano.

Ao entrar no site, há a possibilidade de se ler um tutorial antes de fazer o login e começar a jogar – o que é altamente recomendado. Em Ikariam, a missão principal do jogo é evoluir a cidade ao ponto de criar um verdadeiro império. Você começa em uma ilha com um pequeno pedaço de terra, com espaços demarcados com bandeiras, onde é possível construir alguns prédios, como o quartel e o porto mercantil.

Logo.

A conquista de novas terras pode ser feita tanto com um palácio, criando uma colônia dentro de sua ilha, ou na base de ataques a outros jogadores, conseguindo até ficar com seus recursos. Além de atacar seus vizinhos, é possível até bloquear seus portos, assinar um tratado diplomático e transportar bens. Os ataques se dão por via terrestre, ou via marítima.

Assim como em Age of Empires, os prédios construídos têm cada um sua utilidade, e são necessários para executar diversas funções durante o jogo. Outra semelhança se dá com a possibilidade de evoluir seus prédios. Mas para isso, e inclusive para a construção de suas estruturas, os recursos se fazem necessários.


Ouro e Recursos

Conforme o jogo se passa, alguns recursos são coletados e produzidos, conforme o mapa é explorado. Além das utilidades citadas anteriormente, são necessários para evolução de edifícios também.
No caso do ouro, ele é produzido conforme se passam horas de jogo, sendo que cada cidadão produz quatro ouros por hora, e cada cientista doze.

Material de Construção.Material de construção: necessário para o crescimento da cidade. Para conseguir, basta mandar os cidadãos apanharem em alguma região com madeira disponível.
Vinho.Vinho: para tabernas e cozinhas.
Mármore.Mármore: usado em grandes expansões.
Cristal.Cristal: sua utilidade se faz em academias e médicos para melhorar o rendimento e acelerar novas pesquisas.

Enxofre.Enxofre: aproveitado em unidades e barcos de guerra.


Os Edifícios
Porto.

Os edifícios de Ikariam possibilitam que sejam realizadas tarefas. A câmara municipal dá informações sobre a população, com estatísticas inclusive de quão feliz a população está. Além da câmara, há também a academia – onde se criam novos trabalhadores e se fazem pesquisas – e o porto, para fazer transporte de mercadorias pela via marítima.


Os Conselheiros e a Evolução do Jogo


Os conselheiros leais fazem com que você se mantenha sempre por dentro do que acontece em sua cidade, além de aconselhar caso esteja fazendo algo arriscado. Eles costumam mandar mensagens sempre, e quando isso ocorre, seu rosto brilha no painel.

Cada vez que é feito o pedido para que um novo prédio seja construído, é necessário que seja aguardado um determinado tempo, normalmente na média de 10 a 15 minutos, para que seja concluída a obra. No caso de novos trabalhadores ou soldados o tempo varia nessa mesma estimativa. Para evoluir nos níveis de jogo, tanto dos edifícios, como todo o geral, é feito o uso de ouro e recursos.



Link:http://s23.br.ikariam.com/reg.php?fh=015670a89faeafab7770b69f641c2f56

Nenhum comentário:

Postar um comentário