sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Win Phone será a primeira plataforma do mercado", diz presidente da Nokia BR


Não é segredo para ninguém que a Nokia está passando por um momento de dificuldades. A empresa, líder mundial no segmento de aparelhos celulares, perdeu mercado com o crescimento do iOS e Android e está apostando todas as fichas no sistema operacional da Microsoft para reverter esse cenário. "Acredito que em um ou dois anos a plataforma Windows Phone será a primeira do mercado", comenta Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia Brasil.

Segundo o executivo, assim que os celulares começarem a chegar ao mercado os consumidores terão a experiência de uso e serão conquistados pela facilidade do sistema. A companhia realizou uma pesquisa mundial com usuários de smartphone e os resultados foram bastante promissores. Narcizo conta que o Windows Phone ganhou uma posição superior à Apple e Android. De acordo com o executivo, o sistema operacional da Microsoft foi avaliado como mais amigável e intuitivo. "Assim que os celulares começarem a ser lançados, nós conseguiremos passar para o consumidor a real experiência de uso. É uma questão de tempo para que seja adotada", diz.

A ideia é que no começo do ano sejam lançados mais smartphones de diversos preços, trazendo o Windows Phone embarcado. A companhia terá uma família de celulares com a plataforma para dar ao consumidor diversas opções. "Mesmo estes dois lançamentos [Lumia 710 e 800] mostram claramente um modelo premium e outro que entra em uma categoria mais baixa. Não sabemos o preço no Brasil, mas a intenção é que seja acessível e tenha muito volume", explica.

A estratégia inicial da Nokia é apresentar o Windows Phone nos pontos de venda. Eles pretendem realizar um trabalho bem forte para que os usuários tenham contato com o sistema. "Consumidor não compra no escuro, principalmente um smartphone. Como se trata de uma plataforma nova, teremos que estar muito presentes", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário