quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, cofundador da Apple

Segundo nota publicada no site da Apple, Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da empresa, faleceu hoje, quarta-feira, aos 56 anos. Não foram divulgadas as causas exatas de sua morte, porém, é provável que ele não tenha resistido ao câncer, doença com a qual lutava desde 2004. Segue o texto em tradução livre:

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano. Aqueles de nós que foram agraciados por conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a base da Apple.

Se você quiser compartilhar seus pensamentos, memórias e condolências, por favor envie um email para rememberingsteve@apple.com"

Nota sobre a morte de Steve Jobs no site da empresa. (Fonte da imagem: Apple/Reprodução)

Mensagem da Diretoria da Apple

"É com pesar que anunciamos a morte de Steve Jobs hoje.

O brilho de Steve, sua paixão e energia eram a fonte de diversas inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo está muito melhor por conta do Steve.

Seu maior amor era por sua esposa, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e com todos os que foram agraciados com seus presentes extraordinários."

Leia o original aqui.

Jobs, um visionário

Steve Jobs foi o responsável não só pela criação da empresa de tecnologia mais poderosa da atualidade, mas também por grandes produtos como o iPhone e o iPad. Jobs é tido como um dos grandes gurus da tecnologia e é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo.

Confira abaixo o vídeo de um belíssimo discurso dado por Steve Jobs na Universidade de Stanford em 2005, em que, ao comentar sobre o câncer pela primeira vez em público, afirma que "Ninguém quer morrer. Mas a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém até hoje conseguiu escapar a ela."



Nenhum comentário:

Postar um comentário