renomeie para spr_bola
2 - Crie um objeto chamado 'obj_bola'.
3 - obj_bola > create:
- CÓDIGO:
i = 1; //variável que irá representar o tamanho da bola (sprite)
4 - obj_bola > draw:
- CÓDIGO:
draw_sprite_ext(spr_bola,image_index,x,y,i,i,0,c_white,i); //desenha a sprite usando o tamanho e a transparencia '1' que está na variável 'i'
i -= 0.1; //a cada quadro que passa, a variável 'i' diminui 0.1, o que fará a bola ficar menor e mais transparente
if (i = 0) //se a variável 'i' chegar a '0'
{
instance_destroy(); //destrói a imagem
}
5 - crie um objeto chamado 'obj_cria'.
6 - obj_cria > create:
- CÓDIGO:
xx = mouse_x; //pega a posicao x do mouse para a variável xx
yy = mouse_y; //pega a posicao y do mouse para a variável yy
7 - obj_cria > step:
- CÓDIGO:
if ((mouse_x != xx) or (mouse_y != yy)) //verifica se as variaveis xx e yy estão diferentes ao x e y do mouse (se ele está se movendo)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_bola); //se ele se moveu, irá criar uma nova bola
xx = mouse_x; //pega a nova posicao x
yy = mouse_y; //pega a nova posicao y
}
8 - crie uma room e na aba 'backgrounds > color', selecione a cor preta.
9 - Inclua um obj_cria na room.
10 - salve e teste.
Ao passar o mouse pela tela, deverá aparecer um círculo branco seguindo ele.
Qualquer dúvida comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário