quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fast Access Facial Recognition

Garantir a segurança no acesso de informações na web é uma das maiores preocupações por parte dos usuários. Dicas simples de como evitar gravar senhas em computadores compartilhados e não utilizar logins óbvios e ineficientes são algumas das maneiras para evitar surpresas desagradáveis.

Se você quer adicionar mais uma proteção à sua vida, uma alternativa interessante é adotar o Fast Access Facial Recongnition. O aplicativo permite incluir o reconhecimento de uma imagem do seu rosto como forma de substituir senhas em sites e aplicativos.

Instalando o aplicativo

Aplicativo em ação

Antes de iniciar a instalação, certifique-se de que o seu computador possui uma webcam habilitada. Depois de efetivar esse procedimento, faça o download do aplicativo e, depois de baixado, dê um duplo clique sobre ele. Siga o passo a passo de instalação e um ícone de atalho será criado em sua Área de trabalho.

Infelizmente, o Fast Access Facial Recognition acrescenta alguns itens a mais além do programa que você pretende baixar e não há opção para desabilitar os complementos. Por padrão, o software acrescenta dois widgets na Área de trabalho, ambos referentes a outro software da empresa. Após a instalação, será preciso reiniciar o PC.

Sua nova senha: você

Ao reiniciar o computador, já na tela de login o aplicativo entra em ação, sugerindo que você associe uma das contas de usuário ao Fast Access Facial Recognition. Para isso, enquadre seu rosto no quadro verde sugerido pelo programa. A partir de então, todas as suas senhas podem se transformar em uma simples imagem.

Visual do aplicativo

Vinculando suas senhas ao aplicativo, a cada acesso a um site em que seus dados estejam gravados ou ainda que requeira login e senha, o aplicativo entra em ação, perguntando se você deseja associar o software ao login. Uma vez feito o processo, a cada novo acesso, o programa solicita que você enquadre seu rosto no quadro verde e, somente após a concordância, a permissão para a entrada no site é concedida.

link:http://caching.sensiblevision.com/FAInstallV3.001.070.SR.exe


Nenhum comentário:

Postar um comentário