sexta-feira, 28 de outubro de 2011

armas para matar zumbis

Nos últimos anos, a temática “zumbi” passou a ser recorrente em vários ambientes. Além do cinema (em que foi imortalizado por George Romero), os mortos-vivos estão em vários games (como Resident Evil e Dead Rising) e séries (a aclamada The Walking Dead, por exemplo). Também há uma gama de livros que foram criados sobre o assunto, fazendo muito sucesso com o público jovem.

E se eles realmente existissem? Você sabe quais são as melhores armas existentes para fugir de um holocausto zumbi? O Tecmundo preparou este infográfico interativo para mostrar quais são as formas mais eficazes para acabar com os mortos-vivos e impedir que o vírus contamine você também.

Armas de fogo

Se você não quer deixar que os zumbis cheguem perto de você, o melhor a ser feito é utilizar armas de fogo. Elas são recomendadas para situações em que os humanos da resistência contra zumbis estejam em locais isolados, com tempo suficiente para recarregar as armas a cada vez que as balas tenham acabado.

Pistolas e revólveres perdem pontos quando comparados a escopetas, pois enquanto os primeiros oferecem menos danos aos zumbis, armas maiores podem fazer com que eles percam a cabeça em apenas um tiro. Por outro lado, escopetas limitam muito o número de tiros sem recarregar, o que é uma desvantagem quando há muitos mortos-vivos.

Segundo Felipe Demartini (redator do Baixaki Jogos e dono do site Resident Evil SAC), em hipótese alguma você deve utilizar um lança-chamas para se defender. Como zumbis são apenas carne em decomposição, eles não serão afetados pelas chamas. Para piorar, isso pode ocasionar grandes incêndios por onde o morto-vivo flamejante passar.

Lâminas e bastões

Muitos especialistas em defesa contra zumbis afirmam que armas de fogo não são uma boa ideia. O motivo? Elas não são silenciosas e podem atrair ainda mais mortos-vivos para perto dos humanos. Por essa razão, as melhores escolhas para o extermínio das criaturas seriam as espadas e tacos de beisebol.

Bastões são bons, desde que o portador deles possua bastante força para conseguir arrancar a cabeça do zumbi com apenas um ataque. Quando o humano está cercado, pedaços de madeira podem não ser muito indicados, pois exigem muita força para serem erguidos e ainda limitam o número de ataques.

Espadas, por sua vez, são mais leves e garantem mais golpes em menores períodos de tempo. Enquanto os ataques com bastão sofrem com o rebote do corpo do zumbi, golpes com lâminas (quando bem afiadas) passam direto pela carne podre e, assim, permitem uma nova investida em seguida.

Computador, TV e o que mais encontrar

Não é todo mundo que possui armas em casa. Por isso, se algum zumbi invadir sua residência, esteja preparado para jogar tudo o que encontrar pelo frente em cima dele. Quanto mais pesado o objeto, mais dano vai causar. Procure se esconder em locais altos, pois mortos-vivos têm sérios problemas para subir escadas.

Mas se não for possível se esconder, ataque. Caso fique com receio de jogar algum objeto de valor sobre os zumbis, lembre-se de uma lição muito importante: é melhor ter um item caro quebrado do que estar morto.

.....

Nós sabemos que os mitos que envolvem os mortos-vivos são baseados em literatura e outras obras de ficção. Mas se fosse verdade, você estaria preparado para o holocausto? Utilizaria que tipo de arma para exterminar todos os zumbis? Armas de fogo, lâminas ou o seu próprio computador?


Nenhum comentário:

Postar um comentário