segunda-feira, 26 de setembro de 2011

YouTube na TV: veja como é fácil

Logo que você acessa a página, um videoclipe já é carregado automaticamente. Na verdade, o que você tem aqui é um dos clipes que estão rolando no canal New Music Television. Essa é a área do site dedicada às mais recentes novidades musicais. Uma coisa que nós achamos bem bacana nesse site foi a navegação. Ao colocar o cursor do lado esquerdo da tela, esse menu aparece. Aqui, você confere os clipes que estão disponíveis no canal que você está assistindo. Mas, é do outro lado, no lado direito que ficam os recursos mais interessantes. Ao posicionar o cursor nessa região, você pode escolher diferentes canais de música. Da última vez que olhamos, eram 24. Tem também um mecanismo de busca. E um ícone para você se cadastrar. A vantagem é que, aí, você ganha a possibilidade de até criar seu próprio canal de videoclipes, com as suas seleções. Para completar, você pode compartilhar o seu canal via Facebook com seus amigos. Bem bacana!

E já que o assunto é videoclipe pela Web, o próprio YouTube também te permite criar listas de vídeos sobre qualquer assunto que você quiser – inclusive videoclipes musicais. Para isso, faça o login com a sua conta e, embaixo de cada vídeo, você verá a opção: "Adicionar a". Selecione "Nova Lista de reprodução" e dê um nome para ela. Pronto! A partir de agora, você terá um playlist de vídeos associados a essa tag. É possível criar quantas listas quiser. Para reproduzi-las, também é fácil. Clique em seu nickname, no canto direito superior, e todas as listas de reprodução já criadas aparecerão em um pop up. Escolha uma delas e divirta-se!

Assim que você clicar em alguma lista, o primeiro vídeo já começará a ser tocado automaticamente e, em embaixo, você verá uma lista de todos os arquivos que estão na fila. Se quiser alterar a ordem, é só clicar naquele vídeo que quer ver no momento. No canto direito, é possível selecionar entre exibi-los de forma contínua ou em ordem aleatória.

Ou seja, pelo menos no mundo dos videoclipes, dá para dizer que a internet substituiu com vantagens a televisão. Se você quiser conhecer o site clipes do começo da matériaacesse o link que está aqui, logo abaixo do vídeo da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário