terça-feira, 20 de setembro de 2011

plataformas é consoles


Hoje em dia saber o que é console e plataforma é essencial para um bate papo
Plataforma :

O termo "Plataforma" refere-se à combinação específica eletrônica ou de hardware, que, em conjunto com o software, faz com que o videogame funcione. Um outro termo muito usado é "sistema".

Em uso comum, "Jogo de Computador" refere-se a uma forma de mídia que envolve um jogador interagindo com um PC, que é conectado a um monitor de vídeo de alta resolução. Um "jogo de console" refere-se a um jogo que é jogado um dispositivo eletrônico especializado que pode ser conectado a uma televisão ou um monitor de vídeo composto. Um "videogame portátil" é um dispositivo eletrônico portátil que pode ser segurado com as mãos do usuário.(Alguns bons exemplos destes são o PSP e o Nintendo DSi.) Um arcade refere-se geralmente a um jogo que é jogado em um dispositivo eletrônico especializado, que geralmente contém somente um jogo, encontra-se em uma cabine e é operado por fichas. porém, há jogos que possuem mais de uma plataforma (como é o caso do Resident Evil 4, jogável no PC, PS2 e Wii). Além disso, há plataformas que não são completamente eletrônicas(máquinas de arcade eletro-mecânicas. Também há dispositivos com telas que têm a capacidade de rodar jogos, todavia não são máquinas da video-game dedicadas (Exemplos: Celulares, Calculadoras Gráficas, PDAs).


Consoles:

Eles tem duas categorias domésticos e portáteis

vale a pena conferir

Domésticos

[editar]Portáteis

É na proxima noticia postarei emuladores de alguns consoles e roms lembrando que não farei detonado posso ater dar dicas em alguns games já testados pela 3do mas detonados não e minha praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário