segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para aqueles que gostam de rpg


Falar de rpg não e difícil só lembrar do que marcaram época
zelda
pokemon
dragon ball
cave story
redrick quest
klopio
cavaleiros do zodíaco
Mas agora que tal criar seu rpg?
Com RPG Maker XP você pode criar seus próprios jogos de RPG através de um editor que vem sendo desenvolvido há anos para facilitar a vida de quem não entende de programação. Ele inclui recursos gráficos, telas de batalha e outros dados.

RPG Maker XP foi feito para agradar iniciantes e experts. O programa é muito popular e pirateado na Internet desde a sua tradução ilegal para o inglês.


RPG Maker e a pirataria - (excerto extraído do site wikipedia.org)
Foi graças a um russo conhecido na internet como Don Miguel, que o programa se disseminou no ocidente. Ele foi o responsável por traduzir todo o sistema da complexa linguagem Japonesa para o inglês. Além disto, através de seu site, deu grande suporte aos criadores iniciantes. Don Miguel foi processado pela Enterbrain, mas a empresa perdeu, devido a uma brecha legal em seu país, a Russia.

Apesar disto os programas RPG Maker 95, RPG Maker 2000, RPG Maker 2003, RPG Maker XP, entre outros, são de propriedade de seus devidos criadores, ou seja, se você os utiliza em qualquer lingua que não seja a japonesa está quebrando uma lei de copyright.

Por estas razões, esta versão disponibilizada aqui no Baixaki é um Shareware e NÃO viola os Direitos Autorais como a versão divulgada em outros sites da Internet.
link:
http://www.baixaki.com.br/download/rpg-maker-xp.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário