sábado, 24 de setembro de 2011

Futuro dos console

O novo console da Nintendo foi batizado de Wii U, e ele tem um controle com tela sensível ao toque que parece uma versão esticada e tabletizada do DS, com dois joysticks analógicos e todos os tipos de controles de movimento. É coisa de maluco.

O controle tem uma tela sensível ao toque de 6,2 polegadas. Ele tem um d-pad, dois joysticks analógicos, uma câmera frontal, quatro botões nos cantos superiores, acelerômetros, motores de vibração e um microfone. Ele é compatível com o Wii original e seus acessórios, como o Wii Fit.

Formas de jogar totalmente novas

Transforme o seu mundo. Com as câmeras dianteira e traseira, você pode transformar balcões de cozinha em um ringue de combate ou salas de reunião em um campo de batalha. A tecnologia de Realidade Aumentada (RA) para o PlayStation®Vita traz o seu mundo físico para o mundo do PlayStation®. Interaja com o mundo. Recursos de Wi-Fi e 3G* identificam a localização de adversários próximos, enviam amigos para caças ao tesouro e mantêm o mundo atualizado sobre a sua classificação. Ação ininterrupta. Literalmente. Mantenha a intensidade em casa ou enquanto estiver em trânsito. Com a conectividade Wi-Fi ou 3G, você pode continuar seus jogos exatamente no ponto em que havia parado, até mesmo em seu sistema PS3™.


Se com o desenvolvimento do Wii U a Nintendo parece estar tendo problemas, a situação parece um pouco mais favorável quando o assunto é o 3DS. Após a revista japonesa Famitsu ter liberado uma imagem do acessório que adiciona mais um controle analógico ao portátil, a “Big N” veio a público confirmar o lançamento do periférico.

Sobre possíveis datas, no entanto, a empresa afirmou que isso irá depender das divisões regionais da companhia, que devem anunciar a chegada do acessório em breve. Nada sobre o preço foi comentado.

O lançamento do analógico extra, ao menos no Japão, será feito para adequar o portátil a Monster Hunter Tri G, novo game da série que receberá uma versão para o 3DS. Além disso, o periférico adiciona um botão R2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário