sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Facebook adiciona line time


O Facebook mostrou sua nova cara durante a apresentação do f8, evento que reuniu cerca de 2.000 pessoas em São Francisco na Califórnia. Na platéia, a maioria era de desenvolvedores e também de membros da imprensa local e internacional. O formato dos perfis do Facebook representa uma das grandes alterações na história recente do serviço. Por um lado, a empresa quer que os usuários sejam capazes de recuperar com muito mais facilidade experiências passadas. O caminho para isso foi a criação de uma nova interface, cuja inspiração veio das antigas caixas de fotografias e documentos que muitos guardam em armários, sótão ou porões. A nova interface vai permitir, inclusive, que você acrescente itens mesmo a acontecimentos do passado. Ela também deverá ser organizada da maneira que o usuário achar mais conveniente, em torno de temas, fotos ou lugares. Esse novo "desenho" do perfil foi batizado de Timeline - ou linha do tempo, em português.

A ideia, de acordo com Mark Zuckerberg, é que seu perfil do Facebook ajude-o a expressar o que você é. O novo design da página mostra, na parte inferior, uma linha do tempo com suas atualizações; no meio, os aplicativos que você usa; e, na parte superior, será possível colocar uma foto grande, além da sua foto do perfil.

A rede social também vai facilitar a busca por atualizações antigas. Assim, você poderá ver facilmente o que estava fazendo em 2008, por exemplo, com poucos cliques. Será possível, ainda, escolher quais são as suas principais atualizações antigas para mostrar para seus amigos.

Como a ideia é que a sua timeline represente a sua vida, você poderá adicionar acontecimentos antigos ao seu perfil, assim como fotos, entre outras coisas. Será possível, por exemplo, colocar que você mudou de casa em 2009, mesmo que não tenha nenhuma atualização na rede social falando sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário